fbpx

Primeiramente, antes de responder qual a melhor época para ir para Morro de São Paulo, é importante levar em consideração questões como a alta e a baixa temporada do destino, qual a temperatura média e principalmente, quando é a temporada de chuvas.

Estes questionamentos poderão fazer toda a diferença na sua experiência de viagem, especialmente quando o seu destino envolve atividades ao ar livre, como é o caso de Morro de São Paulo, onde os principais atrativos envolvem praias, mirantes e passeios, além disso, é um destino muito badalado em determinados períodos do ano, o que pode sair mais caro.

 

+ Como chegar em Morro de São Paulo

+ Onde ficar em Morro de São Paulo

+ Onde comer em Morro de São Paulo

+ Saiba o que fazer em Morro de São Paulo

 

Quando é a alta e a baixa temporada em Morro de São Paulo?

A alta temporada acontece durante o período de férias escolares no mês de Julho e a partir do meio da primavera, ou seja, por volta do fim de novembro, quando as temperaturas começam a ficar mais altas e turistas de diversos lugares do mundo começam a chegar.

De dezembro a fevereiro, no auge do verão, são os meses de maior movimento, e consequentemente o período com valores de hospedagem mais altos, principalmente durante as festas de natal, réveillon, carnaval e outros feriados, como o Festival de Primavera por exemplo, que ocorre por volta de 7 de setembro.

Se você deseja ir durante este período, você deve efetuar sua reserva com bastante antecedência e se preparar para hospedagens com preços bem “salgados”.

Portanto, se você não quer gastar tanto, está em busca de descanso e sossego e quer distanciamento social, evite os períodos citados acima bem como feriados.

 

+ Saiba tudo sobre Morro de São Paulo/BA

+ Encontre outros destinos de viagem

 

Por outro lado, pode-se dizer que a baixa temporada inicia quase em meio ao outono, mais precisamente nos meses de abril, maio até meados de setembro. Durante este período, os preços são mais acessíveis, não há tantos turistas, o que torna o local mais tranquilo, exceto durante as férias de julho.

É também no período do inverno, entre os meses de junho a agosto, início de setembro, que as baleias Jubarte aparecem. Você pode contratar passeios de escunas para vê-las.

 

Qual a temperatura média e o período de chuvas em Morro de São Paulo?

Para quem gosta de clima quente e úmido, este é um destino perfeito. As temperaturas máximas normalmente não ultrapassam os 30°C e as mínimas não costumam baixar de 21°C, ou seja, a temperatura é agradável o ano todo.

Os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março são na média os meses mais quentes e com as mínimas mais altas. Já os meses de julho, agosto e setembro, os meses com temperaturas mais amenas.

De abril a julho é o período mais chuvoso, tendo a média de precipitação entre 273 e 211mm, respectivamente.

Confira abaixo os quadros apresentados pelo Climatempo com as médias de temperaturas máximas, mínimas e de precipitação durante o ano e que pode lhe ajudar bastante na escolha de quando viajar para Morro de São Paulo:

Climatologia e histórico de previsão do tempo em Morro de São Paulo, BA

Os dados apresentados representam o comportamento da chuva e da temperatura ao longo do ano. As médias climatológicas são valores calculados a partir de um série de dados de 30 anos observados. É possível identificar as épocas mais chuvosas/secas e quentes/frias de uma região.

 

Nossa sugestão sobre a melhor época para viajar para Morro de São Paulo

Com base nas informações sobre alta e baixa temporada, temperatura média e precipitação, consideramos que a melhor época para ir para Morro do São Paulo, se você puder escolher, seria de agosto a março, evitando os feriados, férias escolares e finais de semana do verão.

 

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco.

 

Pensou em viajar, #vaipelaviafly