fbpx

Escolher o lugar certo onde ficar em Morro de São Paulo pode fazer toda a diferença na sua experiência de viagem.

São inúmeras opções de estabelecimentos espalhados desde a Primeira até a Quinta Praia e cada uma delas possui uma característica diferente.

 

+ Saiba qual a melhor época para ir para Morro de São Paulo

+ Saiba como chegar em Morro de São Paulo

+ Onde comer em Morro de São Paulo

+ Saiba o que fazer em Morro de São Paulo

 

Três questões precisam estar bem claras na hora de escolher onde ficar em Morro de São Paulo:

  • Quer ficar próximo do movimento e das festas ou deseja sossego e tranquilidade?
  • Você busca praticidade e pouco deslocamento ou não se importa em ter que andar um pouco?
  • Qual o período da sua viagem? Alta, média ou baixa temporada?

Com base nas respostas para estas três perguntas, ficará muito mais fácil decidir onde se hospedar.

Caso sua intenção seja ficar próximo do movimento e das festas ou não precisar andar muito para encontrar o que você quiser, escolha sua hospedagem na Primeira ou principalmente na Segunda Praia.

Fique ciente e leve em consideração que você está na Bahia, lugar onde o povo gosta de festa mesmo, então se hospedar na Segunda Praia durante a alta temporada (dezembro a março) pode te trazer algum desconforto, ainda mais para quem tem o sono leve.

Se você deseja praticidade, mas ainda deseja ter uma boa noite de sono, opte pela Primeira ou Terceira Praia ou procure por períodos menos movimentados.

É da Terceira Praia onde saem os passeios de barco e também onde fica a pista de pouso para quem chega de taxi aéreo.

Já para aqueles que buscam sossego e desejam se isolar de tudo e de todos, procure ficar na Quarta ou Quinta Praia (Praia do Encanto).

A Quarta Praia é uma ótima opção para viagem em família com crianças pois o mar é raso e calmo, além de ser extensa e perfeita para uma agradável caminhada. Na maré baixa formam-se piscinas naturais.

Na Quinta Praia você provavelmente se sentirá em uma praia exclusiva, ela fica bastante isolada das demais e você precisará contratar um transporte para se deslocar ou escolher um local que ofereça este serviço gratuitamente.

O período escolhido para ir até Morro de São Paulo influenciará bastante nos preços das hospedagens e também na demanda, desta forma, procure reservar com bastante antecedência.

 

+ Saiba tudo sobre Morro de São Paulo

+ Conheça outros destinos de viagem

 

Dicas de lugares onde ficar em Morro de São Paulo

Pra quem busca praticidade, recomendamos a Pousada Cristal que fica no centrinho (300m da Primeira Praia e alguns passos da Praça Aureliano Lima), próxima de lojas, agências de viagens, supermercado, restaurantes. Embora não fique de frente para a praia, tem um ótimo custo benefício.

Outra opção muito prática, tranquila e cercada por vegetação é a Passárgada Pousada e Restaurante. Localizada a 300m do cais de balsas e 5 minutos a pé do vilarejo, possui piscina infinita e vista da Baia de Cairú. A pousada é famosa por ter vista privilegiada do pôr do sol.

No finalzinho da Primeira Praia e um pouco antes da Segunda, com acomodações a beira mar, perto do Forte e do Farol do Morro de São Paulo, está a Pousada Dona Moça.

Destaque entre os meios de hospedagem do destino, a Pousada Minha Louca Paixão está localizada na Terceira Praia a 300m da Segunda Praia e a 200m da Ilha da Saudade. A poucos passos das piscinas naturais e próximo das atrações noturnas da ilha, a pousada dispõe de um jardim com área de estar e 2 piscinas em lugares diferentes.

Mais uma dica de onde ficar em Morro de São Paulo é a Villa dos Corais. Situada na frente da Terceira e Quarta Praia, a 800m da Ilha da Saudade e 1km da Segunda Praia, possui piscina ao ar livre e banheira de hidromassagem e os hóspedes podem fazer uso da loja de presentes, quadra de tênis e academia.

Mais distante, mas nem por isso menos confortável, muito pelo contrário, o Patachocas Beach é um eco resort de frente para o mar, com bangalôs super espaçosos e está localizado em uma antiga fazenda de coco na Quarta Praia (2,1km da Segunda Praia). Oferece passeios ecológicos, serviço de transfer gratuito para a vila e dispõe de quadra de tênis e sala de jogos entre outras comodidades. Você também pode alugar bicicletas e caiaques. Super recomendado pelos hóspedes.

Por fim, aos que desejam o máximo de privacidade, tranquilidade e contato com a natureza, indicamos o Vila dos Orixás Boutique Hotel, localizado na Praia do Encanto ou Quinta Praia a 3,9km da Segunda Praia. A propriedade dispõe de uma piscina rodeada de palmeiras, terraço com vista do mar, centro de bem-estar com serviços de massagem e serviço de aluguel de bicicleta e transfer gratuito para o centro. Definitivamente uma ótima opção.

 

Para você que chegou até aqui, esperamos que nossas dicas tenham esclarecido e lhe ajudado a encontrar onde ficar em Morro de São Paulo.

Como mencionamos no início deste post, existem muitas opções para se hospedar e cabe a você escolher a praia que mais lhe agrada e quanto está disposto a gastar.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou até mesmo tenha algum relato para compartilhar, deixa seu comentário.

 

Fique ligado pois estaremos postando mais dicas sobre Morro de São Paulo bem como de outros destinos.

 

Pensou em viajar, #vaipelaviafly