fbpx
(47) 3344 4448 / ✆ (47) 9 9659 6506 contato@viaflyviagens.com.br

Muitas pessoas ouvem tanto falar nos parques em Orlando mas não fazem ideia de quantos são os parques ou como estão divididos.

São tantas as opções, tantas atrações reunidas em um único lugar. Não é a toa que Orlando é conhecido por sua magia, que agrada a todos os gostos.

Para esclarecer e ajudá-lo a planejar os passeios da sua viagem de férias, trouxemos neste artigo os parques que estão localizados em Orlando, deste modo, você poderá melhor a sua viagem, vamos lá?

Parques em Orlando

Basicamente, são 3 grandes complexos diferentes de parques em Orlando: Disney, Universal e Sea World.

Vamos analisar cada um separadamente.

Complexo de Parques da Disney

No complexo da Disney existem 4 parques temáticos e 2 aquáticos:

1) Magic Kingdom

compras em Orlando

O Magic Kingdom é o símbolo da Disney e de Orlando. Este foi o primeiro parque da cidade, tem como centro o castelo da Cinderela e traz em cada canto de seu território tudo o que conhecemos como a magia criada pela Disney.

Os personagens mais conhecidos, as atrações mais tradicionais, as comidas mais famosas, as paradas e os shows de fogos mais imperdíveis do mundo estão todos reunidos ali.

As montanhas-russas recebem visitantes de todas as idades, principalmente as crianças, por isso não espere curvas muito radicais em todas elas.

Se por um lado alguns podem achar que falta adrenalina nas atrações, por outro, com certeza, sobra emoção, afinal não há parque mais emocionante e emocional do que este.

Quem não tem centenas de lembranças da Disney desde a infância? É no Magic Kingdom onde as crianças podem conhecer e tirar foto com as princesas. É lá também que você pode ir do clima de faroeste para uma área futurística, passando pela terra da Fantasia, tudo no mesmo dia.

2) Epcot

compras em Orlando

Tido por muitos como um parque para adultos, lá você encontra a tecnologia do Future World com a experiência do World Showcase, onde você pode “visitar” a cultura de 11 países sem ter que pegar voo entre eles.

É um parque especial para quem gosta de comer bem e experimentar coisas diferentes, mas não deixa de divertir os mais radicais com algumas atrações emblemáticas, como o

  • Soarin’ (que simula um voo de asa delta);

  • Mission Space (um simulador espacial que te leva a sensação de gravidade zero);

  • Spaceship Earth (um passeio pela história do mundo dentro da bola gigante que é símbolo do parque).

As crianças também têm vez em atrações como as do Procurando Nemo, Imagination, e a do filme Frozen. O show de fogos noturno, Illuminations, também faz parte das coisas imperdíveis para se ver em Orlando.

3) Hollywood Studios

O menor parque da Disney atrai os fãs de adrenalina com duas das mais radicais atrações de toda a Disney: a torre que despenca e a montanha-russa do Aerosmith. Mas se engana quem acha que só os radicais que têm vez no Hollywood Studios.

Como o nome já entrega, a graça do parque é falar com bastante criatividade do cinema e teatro, com shows imperdíveis como o tradicional musical da Bela e a Fera.

As crianças também curtem muito o Studios: tem a atração do Disney Junior, o show da pequena Sereia, o show de Carros e a de Toy Story.

4) Animal Kingdom

Parque que algumas pessoas tendem a deixar de fora do roteiro, o Animal Kingdom tem surpreendido cada vez mais nos últimos anos.

Pra começar ele tem uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Expedition Everest.

Depois, te permite conhecer animais de verdade num safári muito bem feito. Ainda tem shows imperdíveis como o do Rei Leão e o musical do Nemo.

É no Animal Kingdom que fica a área dedicada ao filme Avatar, e que hoje é uma das melhores atrações da Disney inteira.

5) Blizzard Beach

O menor dos dois parques aquáticos da Disney, o Blizzard é o mais aconchegante, mais família. Tem, como os outros, atrações para todos os estilos, desde as radicais até as tranquilas para descansar.

As crianças se esbaldam nos playgrounds mais legais do mundo que infelizmente, adulto não pode entrar se não tiver tomando conta de uma criança.

É no Blizzard Beach que fica um dos maiores toboáguas que existem. Se você está indo em um mês de calor, é uma ótima opção para refrescar.

6) Typhoon Lagoon

O Typhoon é o parque aquático grandão e popular da Disney. A piscina de ondas é gigante e de tempos em tempos solta um tsunami que vai arrastando todo mundo para a praia. Tem várias atrações em que você pode ir com a família inteira tobogã abaixo, e uma espécie de montanha-russa aquática.

Parques da Universal

No complexo da Universal, são 2 parques temáticos e 1 aquático:

1) Universal Studios

Outro tradicional parque em que o tema é cinema, o Universal Studios voltou a ser um dos mais populares da cidade depois de inaugurar o Beco Diagonal (dos livros/filmes do Harry Potter) como uma de suas áreas temáticas.

O parque que sempre teve filas pequenas, agora está sempre cheio, mas suas atrações tradicionais vão muito além do bruxo famoso. Lá você encontra a clássica atração do filme E.T., duas montanhas-russas, e a divertida competição de tiro na atração do Homens de Preto, entre outras coisas.

As crianças também curtem muito as atrações do Meu Malvado Favorito e do Shrek. Como você pode ver, tem excelentes opções para todas as idades.

2) Islands of Adventure

O segundo parque do complexo da Universal tem muitas atrações para os fãs de atrações radicais.

São 6 montanhas-russas contando com as de água, e um dos simuladores mais legais da cidade, o do Homem-Aranha. Mas as crianças também tem vez com uma área temática inteira com atrações para elas.

É no Islands of Adventure que fica a segunda área temática do Harry Potter, a vila de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts. Prepare-se para filas grandes, mas como já faz alguns anos que ela foi inaugurada, a procura é um pouco menor.

3) Volcano Bay

O parque mais novo do complexo da Universal e também o primeiro aquático do complexo trouxe para Orlando mais uma opção para dar aquela descansada na programação de parques temáticos e de compras.

O parque é todo caprichado nos detalhes, tem como tema as ilhas do pacífico e um grande vulcão que é como um marco central do local. Para quem busca atrações aquáticas mais radicais que as dos parques da Disney, é uma ótima pedida.

Parques do SeaWorld

compras em Orlando

O complexo de parques do Sea World reúne 2 parques temáticos e 2 aquáticos:

1) SeaWorld

Por ser muito controverso e criticado por uma grande parte dos turistas por conta da exploração e dos maus tratos aos animais, o SeaWorld vem se reinventando: recentemente, anunciou que não vai criar baleias e vai mudar aos poucos a experiência oferecida com estes animais.

Além disso, o SeaWorld criou atrações que vão para além da vida marinha. É o caso das montanhas-russas Kraken, Manta e Mako, que são de fato radicais na medida certa.

Os famosos shows, como os com as baleias e com os golfinhos, continuam atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos, e as exposições de animais como golfinhos, tartarugas e arraias continuam por lá.

2) Busch Gardens

Apesar de muita gente não saber, a SeaWorld é a dona do Busch Gardens.

O parque que fica em Tampa, a pouco mais de 1 hora de Orlando, é recheado de atrações muito radicais. Com 8 montanhas-russas, o Busch Gardens é o parque com mais adrenalina da região.

Apesar disso, ele também tenta agradar as crianças, com atrações mais leves, passeios com os animais e shows, e até encontro com personagens da Vila Sésamo.

3) Discovery Cove

Outro parque que é discutível do ponto de vista ambiental, o Discovery Cove é famoso por permitir que seus visitantes nadem e brinquem com os golfinhos que são criados pelo parque. A dinâmica do Discovery Cove é bem diferente dos demais parques de Orlando e ali você não vai encontrar uma série de atrações, filas e coisas para fazer.

É um parque para passar o dia, descansar, nadar, mergulhar, tomar sol e brincar um pouco com os golfinhos.

4) Aquatica

O mais simples dos parques aquáticos de Orlando, traz tudo aquilo que se espera desse tipo de local: piscina de ondas, boias, espreguiçadeiras, toboáguas e rio de correnteza.

É ideal para refrescar-se com crianças e passar um dia mais tranquilo.

Conclusão

Como você pode ver, são inúmeras as opções de parques em Orlando, bem como de atrações para todas as idades.

Diante dessa variedade, fica até difícil escolher e traçar o planejamento das férias pois Orlando conta ainda com muitas outras atrações que não são parques.

Para que você possa aproveitar as férias da melhor maneira e não deixar nenhuma atração que deseja para trás, é fundamental planejar-se!

Se você precisar de uma mãozinha na elaboração do seu roteiro, entre em contato conosco e receba dicas de especialistas, bem como os melhores preços.