fbpx
(47) 3344 4448 / ✆ (47) 9 9659 6506 contato@viaflyviagens.com.br

Ao viajar, muitas pessoas ficam em dúvida quanto à forma que irão realizar a viagem, surgem então os pacotes de viagem personalizados para aqueles que gostariam de contratar uma agência de viagem, mas não se identificam tanto assim com os pacotes prontos que existem.

Apesar de ser muito atrativo e prazeroso planejar sozinho uma viagem, muitos são os detalhes a serem observados para que  tudo saia perfeito e, para aqueles que não possuem muita experiência nisso, pode ser uma tarefa bastante complicada.

Caso você esteja se perguntando qual é a melhor opção para a sua viagem, acompanhe este artigo, pois lhe daremos todas as dicas necessárias para você chegar à uma conclusão.

 

O que são pacotes de viagens personalizados?

 

Geralmente os pacotes vão oferecer a passagem aérea, a hospedagem e os passeios. Ou seja, você evita a maior parte da preocupação na hora de checar os preços de hotéis e voos.

Outros pacotes também podem oferecer serviços extra como o translado entre hotel e aeroporto e até mesmo aluguel de carros.

Ao programar uma viagem, o turista tem a seu dispor muitas opções de destinos, meios de transporte e roteiros o que pode deixar qualquer um confuso.

Ao confiar sua viagem a uma agência de turismo, além de contar com o auxílio de mais uma pessoa para decidir cada detalhe da viagem, você tem a segurança de confiar em alguém especializado. Assim, você pode tirar o maior proveito possível das suas férias.

Caso você tenha já tenha viajado para algum local distante sabe o quanto é complexo o planejamento de uma viagem pois você estará em um local completamente novo e, claro, não quer perder nenhum segundo.

Pensando em garantir o melhor para suas viagens, as agências de viagem planejam a viagem por você, baseadas nas suas preferências e apresentam vantagens como:

  • Comodidade;
  • Praticidade;
  • Suporte;
  • Segurança.

As agências possuem ainda as melhores condições por contarem com parcerias e fornecedores direcionados além do fretamento de voos e datas exclusivas com hotéis.

O melhor de tudo isso é poder ganhar tempo para pensar nos demais detalhes da sua viagem, como organização de bagagens e compras.

Para aumentar ainda mais as vantagens de contratar uma agência de viagens, tem-se opção de comprar pacotes de viagens personalizadas, que buscam delinear a viagem perfeita, nos mínimos detalhes.

 

Pacotes de viagem personalizados X Pacotes de viagem formatados

 

Ao contatar uma agência, o turista conta com estas duas opções, as quais, apesarem de ser pacotes de viagens, possuem particularidades, vamos distinguir o que são cada um desses pacotes.

Pacotes de viagens formatadas: Como o nome sugere, já possui informações pré estipuladas, como os dias, atividades desenvolvidas e preços, estando contempladas informações genéricas, ou seja, independente da pessoa que irá utilizar o pacote (crianças, adultos, idosos) as características permanecerão as mesmas.

Pacotes de viagem personalizados: Já estes podem criados de duas maneiras: através da alteração de pacotes formatados ou totalmente do zero, neste caso, são oferecidas opções de hospedagem, roteiros, transportes, e outros, e o turista escolhe em cada categoria as opções que mais lhe agradam.

Agora que você viu quais as características de cada uma, vamos estabelecer as principais diferenças entre elas.

 

  1. Valor do pacote

Pacotes de viagens formatadas: Tem-se a garantia do valor contratado, independente se a viagem está marcada para um ano depois. Além disso, para pagamento você terá um único débito.

Pacotes de viagem personalizados: Já aqui, assim como foram feitas escolhas separadas do que irá compor o pacote, o pagamento também será. Logo, você não terá mais apenas um débito no cartão, mas sim quantos forem os itens do pacote, o que aumenta sua flexibilidade e condições de pagamento. Por exemplo, você pode escolher deixar pago o hotel e parcelar o pagamento de sua passagem.

 

  1. Taxas de cancelamento e reembolsos

Pacotes de viagens formatadas: Com relação aos cancelamentos, geralmente a taxa é cobrada sobre o valor total do pacote, além disso, algumas empresas só garantem o reembolso quanto o valor total tiver sido pago.

Pacotes de viagem personalizados: Com esta opção, o cliente que decide cancelar sua viagem, pode pagar taxa apenas sobre a passagem aérea caso seja feito o cancelamento ao menos 2 dias antes do check-in no hotel. Além disso, as taxas costumam ser bem menores.

 

  1. Passeios

Pacotes de viagens formatadas: Normalmente este pacote inclui alguns ingressos para parques, passeios e pontos turísticos, os quais os turistas sequer desejam visitar, mas, acabam adquirindo por ainda assim o pacote valer a pena.

Pacotes de viagem personalizados: Aqui você poderá escolher (dentre as opções) os melhores passeio para realizar. É bastante indicado para quem possui crianças pois permite adaptação quanto à idade.

Neste momento você deve ter percebido que uma consultoria personalizada sobre destinos, passeios e roteiros de acordo com o perfil de cada cliente pode ser a melhor alternativa.

Concluindo

Tudo que desejamos, ao viajar, é aproveitar e relaxar, a burocracia muitas vezes desanima os turistas e acabam adiando seu sonho.

No momento que decide fazer uma viagem, o turista tem a opção de comprar um pacote de viagens personalizadas.

Isto permite ele planeje, junto a um profissional, questões bastante importantes para garantir sua comodidade nas viagens, desde voos até hotéis e passeios.

Mas atenção, procure uma agência de viagem de confiança, evite as pouco conceituadas, as vezes o barato pode sair muito caro.

Para que você possa garantir sua segurança e evitar prejuízos, faça pesquisas sobre os benefícios dos pacotes de viagens personalizadas para o seu destino, visto que apesar de eles serem geralmente mais vantajosos, algumas viagens podem se tornar bem mais caras do que você inicialmente planejou.

Caso tenha restado dúvidas sobre os pacotes de viagens personalizadas, deixe nos comentários, ficaremos felizes em saná-las. Além disso, compartilhe este artigo para que mais pessoas possam ter acesso às nossas dicas.