fbpx
(47) 3344 4448 / ✆ (47) 9 9659 6506 contato@viaflyviagens.com.br

Muito se fala nas Ilhas do Caribe, mas não é todo mundo que sabe que cada uma possui diferentes histórias, colonizadores e culturas.

Atualmente, diversas ilhas ainda são territórios de países europeus, como St. Martin e as Ilhas Virgens Britânicas, e também ainda pertencem aos Estados Unidos, como Porto Rico, San Andres, e outras se tornaram países independentes, como Curaçao e Grenada.

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem que vem à mente é de belas praias, clima quente e águas cristalinas. Mas nem todo mundo sabe que a região tem muito mais a oferecer e que é fácil ter experiências bastante diferentes dependendo da ilha que visitar.

Com 17 territórios independentes e 13 países divididos em mais de 7 mil ilhas de variados tamanhos, no Caribe não faltam opções de destinos que vão garantir as melhores férias da sua vida. Conheça alguns dos melhores destinos de férias no Caribe e comece já a planejar suas próximas férias!

 

Época para viajar 

 

Entre dezembro e março encontram-se, geralmente, as menores temperaturas e o clima mais seco. Portanto, com menor chance de chuvas.

De junho a novembro é o oposto: as temperaturas são mais elevadas e as chuvas mais frequentes. Neste período, em alguns países é a temporada de furacões! São os da região central e norte do Caribe, o Golfo do México e a Flórida. Mas não precisa se preocupar! 

As chances são baixas e os furacões são noticiados dias antes, normalmente nem chegando a alcançar a terra, ficando apenas no mar.

Também vale dizer que há planos de Seguro Viagem cobrem possíveis danos e inconveniências causadas por furacões.

 

Quais são as melhores Ilhas do Caribe 

 

Com uma grande diversidade cultural e em um ponto médio entre as Américas do norte, do sul e central, há, com certeza, muito o que conhecer no Caribe.

A cultura de lá é notória pela sua influência musical e alguns pontos estão profundamente relacionados a fatos históricos das Américas.

Com um grande interesse turístico, que tem uma enorme importância para a maioria dos países do Caribe, as praias estão na mira de quem quer sair pra se divertir, relaxar e fugir de uma rotina exaustiva!

Conheça algumas das ilhas do Caribe:

 

1 – Cozumel – México 

A ilha de Cozumel, pertencente ao México, é uma das maravilhas do país e um destino de sonhos de muitos viajantes. A incrível barreira de corais da ilha é um dos seus principais atrativos e suas águas transparentes e de alta visibilidade formam um excelente local para praticar mergulho e snorkeling.

 Ao longo da ilha é possível conhecer parques naturais, mergulhar com golfinhos, descansar nos beach clubs ou, para quem prefere passeios mais culturais, explorar sítios arqueológicos e antigas ruínas maias.

 

 

2 – Aruba 

3 – Curaçao

Curaçao é a maior ilha das antigas Antilhas Holandesas e também uma das mais industrialmente desenvolvidas da região.

Na urbana capital Willemstad, pintar as casas e prédios com cores berrantes a cada ano é uma tradição local que enche a cidade de personalidade. Um pouco mais além, não é difícil encontrar belas praias com paisagens típicas da região.

Elas se diferenciam de outros destinos caribenhos por oferecerem uma boa estrutura a seus visitantes, mas sem serem excessivamente turísticas. Sempre há onde relaxar com tranquilidade e conforto sem ter que encarar uma multidão de turistas. 

 

4 – Jamaica

Quando se fala na Jamaica, a única certeza que se tem é a de que a ilha possui uma forte personalidade própria que não se encontra em nenhuma outra parte do Caribe.

A Jamaica é conhecida por sua pluralidade cultural e étnica, pela sua rica cultura musical, pela gastronomia de influência crioula e por ter energia e vivacidade inigualáveis.

O país ainda possui algumas das paisagens naturais mais bonitas de todo o Caribe, com inúmeras praias de areia fina, recifes de corais, cachoeiras e montanhas

5 – Coco Cay

Coco Cay é uma pequena ilha pertencente ao arquipélago das Bahamas, um paraíso turístico que possui quilômetros de praias paradisíacas banhadas pelas indescritíveis águas azuis do mar do Caribe.

Toda sua infraestrutura é pensada para garantir os melhores momentos a seus visitantes: com restaurantes, lojas, parques aquáticos, atividades esportivas e tours guiados pela ilha, Coco Cay é o lugar perfeito tanto para relaxar curtindo a paisagem ou se divertindo com as inúmeras atividades oferecidas. 

Vale lembrar que o acesso à ilha é exclusivo para passageiros dos cruzeiros da Royal Caribbean que passam na região.

 

6 – Saint kitts

 

Com vulcões inativos, praias de areias douradas, deslumbrantes colinas cobertas por uma vegetação típica e uma paisagem exótica, Saint Kitts é um dos destinos mais incríveis do Caribe. Os muitos povos que passaram por aqui deixaram sua marca na cultura do país, que hoje mistura influências europeias, africanas e dos nativos da ilha.

O território faz parte da Federação de São Cristóvão e Neves e é o lugar perfeito tanto para quem quer curtir as férias em uma das suas muitas e intocadas praias quanto para conhecer um pouco da extensa história de toda a região.

 

7 – Barbados 

 

A ilha de Barbados está localizada na parte mais oriental de todo o Caribe, quase na América do Sul. Famosa por sua rica mistura entre culturas africanas, inglesas e indígenas, a herança cultural dos povos que passaram pelo país pode ser vista na gastronomia, na música e nos antigos prédios coloniais da ilha.

Além de uma cena cultural forte, Barbados também possui praias ideais para prática de windsurfe e atrações para todos os perfis. De resorts para passar bons momentos em família até uma vida noturna agitada com muitos bares e festas, Barbados tem de tudo!

 

8 – Puerto rico

A ilha de Porto Rico é um Estado Livre associado aos Estados Unidos que atrai cada vez mais visitantes por sua variedade de cenários, excelentes destinos de férias, facilidade de acesso e infraestrutura adequada.

A cultura hispânica é um dos destaques da ilha e faz com que ela se encha de uma energia única e contagiante. Na capital San Juan, elementos da herança colonial estão vivos na arquitetura e na disposição das ruas, enchendo a cidade de personalidade e charme.

Em alguns pontos do litoral, cassinos, beach clubs e resorts atraem aqueles que priorizam o conforto das grandes instalações. Em outros, praias pouco frequentadas por turistas oferecem locais ideais para curtir a tranquilidade, surfar e passar o dia aproveitando o sol.

 

Conclusão 

Dentre os melhores destinos do Caribe há algumas marcas registradas, fáceis de se encontrar em vários lugares por lá: águas calmas e cristalinas e excelente infraestrutura.

As águas que banham a areia branca das praias caribenhas frequentemente é bem rasa durante um longo trecho das praias.

Com um grande foco no turismo, os países Caribe possuem uma boa variedade de hospedarias e de gastronomia, em várias faixas de preço.

Dependendo do destino, fica até mais barato do que alguns destinos nacionais, como Fernando de Noronha, em Pernambuco, ou a Praia do Forte, na Bahia!

Se você quer viajar para as Ilhas do Caribe mas não sabe nem por onde começar, fique tranquilo, nós temos uma equipe extremamente qualificada para lhe atender, contate-nos.