fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Assim que o turista fixa o destino de sua viagem surge aquela dúvida:

Comprar com uma agência de viagens ou na internet ?

Seja para uma viagem longa ou um curto passeio, todos procuram segurança, qualidade, conforto e principalmente: economia.

Antes de iniciar a busca pela melhor opção, é necessário que você esteja com sua viagem planejada, inclusive com os locais que deseja visitar pré-definidos para posteriormente ver qual das opções melhor atenderá suas expectativas.

Preparamos um artigo completo com as melhores dicas para comprar sua passagem e quais trarão o melhor benefício no caso prático. Acompanhe.

 

Comprando através da Agência de Viagens

Viajar com uma agência de viagens é uma boa estratégia para aquelas pessoas que não estão acostumadas a viajar já que o principal atrativo da agência é o auxílio e suporte ao viajante.

Através da agência de viagens é possível comprar os serviços individualmente como a passagem e o hotel, ou o pacote completo, incluindo translados e passeios o que traz maior segurança aos turistas. Outra questão bastante atrativa é a possibilidade de parcelamento dos pacotes.

 

As melhores vantagens de contratar uma agência de viagens são:

  • Auxílio durante toda a viagem, você terá o suporte para qualquer caso;
  • Possibilidade de contratar todos os serviços no mesmo local e fazê-los adequar-se às suas necessidades;
  • Roteiro personalizado e definido de acordo com os interesses de cada turista;
  • Dicas de locais para visitar e restaurantes que você talvez não tenha pesquisado;
  • Você contará com profissionais com experiência que saberão lidar com qualquer imprevisto que surgir na sua viagem;
  • Assistência com o idioma.

Entretanto, algumas desvantagens também são presentes ao utilizar esta opção, como:

  • Valor geralmente mais elevado;
  • Menor flexibilidade em caso de excursões em grupo;

QUANDO É A MELHOR OPÇÃO: As agências de viagem são sempre úteis quando se quer maior conforto e comodidade, entretanto, em algumas situações esta opção é a mais indicada

  • Durante feriados e datas comemorativas: Geralmente as agências de viagem fretam vôos e assentos exclusivos, neste caso, esta pode ser a única opção para aqueles que não fazem reserva antecipada;
  • Pacotes de ecoturismo: Para os aveitureiros, procurar uma agência especializada é a melhor saída já que os passeios em áreas remotas tem deslocamentos e orientação mais difíceis.

Ainda que você opte por fechar com uma agência de viagens, muitos são os detalhes observados na escolha do melhor pacote.

Não raras  vezes as pessoas deixam de analisar o que o pacote oferece e acabam saindo no prejuízo.

Além disso, é extremamente importante escolher uma agência de viagens de confiança.

Comprando através da Internet

Sem dúvidas, a principal característica de comprar uma passagem pela internem é a flexibilidade. Pessoas que já são mais experientes optam por organizar sua viagem totalmente sozinhas, sem os serviços de uma agência de viagens.

Aqui, é possível montar o próprio roteiro. Além disso, a internet figura como principal aliado, pois a partir de pesquisas é possível escolher vôos, transportes e hotéis.

Principais vantagens:

  • Menor custo;
  • Liberdade com o roteiro;
  • Possibilidade de adaptação a novos passeios.

Assim como viajar através de uma agência de viagens, aquele que opta por viajar por conta própria se depara com algumas desvantagens, como:

  • Não contar com auxílio e suporte, ou seja, caso você se depare com problemas durante a viagem terá que encontrar uma solução sem apoio de agentes especializados;
  • Nem sempre você encontrará a resposta que precisa quando compra online e será necessário empregar bastante tempo em pesquisas para que chegue àquilo que espera da sua viagem;
  • A internet possui algumas limitações, deste modo, ela não saberá apresentar um Plano B caso você não esteja satisfeito com o que contratou inicialmente.
  • Nem sempre aquilo que os sites anunciam é realmente aquilo que estão oferecendo, por vezes há algumas restrições e condições para que você tenha acesso às ofertas. Ou seja, não é porque o site anuncia que as passagens estão com desconto de 20% que este desconto é oferecido a todos os compradores. Deste modo, você deverá pesquisar em diferentes sites para encontrar aquele que ofereça as melhores condições. Existem, por exemplo, ofertas onde o site oferta um valor mais baixo de passagem caso você também reservar o hotel. Notadamente trata-se de uma venda casada, ou seja, o desconto da passagem na verdade será compensado na contratação do hotel.

QUANDO É A MELHOR OPÇÃO: Para destinos bastante conhecidos, como países da Europa, por exemplo.

Não é indicado em viagens para onde a cultura é bastante diferente da nossa pois a atenção aos detalhes deve ser redobrada.

 

Agência de Viagens ou na Internet

Por mais que a internet ofereça milhares de opções, até mesmo isto pode prejudicar na sua pesquisa pois viajantes que não possuem experiência podem acabar perdidos em um mar de informações.

Além disso, sentir-se confiante é essencial para que você faça uma viagem tranquila e possa tirar o melhor proveito do passeio.

Entretanto, as opiniões não são divergentes quanto ao melhor meio para se viajar e nem sempre será aplicado a todos os casos, devendo o viajante analisar individualmente as suas necessidades.

 

Concluindo

Como observado, ambas as opções possuem prós e contras sendo que a melhor escolha depende exclusivamento do turista e suas necessidades.

Para viajar, seja através da agência de viagens ou na internet requer muito cuidado e atenção pois nem sempre o que é bom para um pode ser para você. Por isso, pesquise, analise e pondere todas as opções.

Se este artigo foi útil para você, compartilhe-o com os colegas. Além disso, ficaremos felizes em saber qual do métodos você mais utiliza em suas viagens.