fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

O dia da sua viagem chegou e você finalmente vai poder conhecer o tão sonhado destino, mas como você vai postar suas fotos preferidas, conferir os melhores restaurantes e atrativos se você não tiver internet no celular durante a viagem?

Confira como se manter conectado no exterior e não perca nada!

 

Poder usar aplicativos para descobrir quais linhas de ônibus e metrô pegar, não depender de mapas de papel e comer em um restaurante legal e barato são algumas das vantagens que a conexão internacional te proporcionam.

Viver sem internet é quase inimaginável nos dias de hoje e você não vai querer estar desconectado quando conhecer o país que tanto sonhava, não é mesmo?

Destinos urbanos como grandes cidades são os locais em que você mais vai precisar estar conectado, além das viagens de carro que você fizer por aí. Usar a internet no exterior vai te ajudar a planejar com antecedência o seu dia e fazer um roteiro de viagens mais legal. E claro, todos querem manter a comunicação e compartilhar as fotos da viagem.

Checar os horários de funcionamento de pontos turísticos e museus pode ser difícil sem estar online.

Como você já viu, são inúmeras as vantagens de permanecer conectado mesmo longe de casa – e nem é preciso pensar muito para perceber isso.

Os únicos casos em que pode não ser tão vantajoso ter internet no celular são viagens para destinos mais isolados, como viagens exóticas. Nesses casos, talvez só a conexão wi-fi que os hotéis disponibilizam já seja suficiente durante toda a sua viagem.

Usando a sua operadora para ter internet no celular durante a viagem

O que você deve saber logo de cara é: não use seu celular sem ter contratado um plano adequado antes.

As taxas que as operadoras cobram podem ser exorbitantes e praticamente proibitivas.

Ao contratar um plano adequado você pode até seguir essa opção, apesar de não ser nem de longe a melhor delas.

Essa é uma vantagem principalmente para quem não quer comprar um chip novo ou quer se manter conectado desde o aeroporto.

A qualidade da conexão não será das melhores quando o limite de dados for ultrapassado e você pode até passar sufoco quando precisar de sinal.

Usando o wi-fi

A maioria dos hotéis e estabelecimentos já oferecem a conexão wi-fi gratuitamente.

Cuidado com locais que tem uma conexão ruim. Em algumas redes, será necessário fazer login apenas uma vez para desfrutar da conexão em todas as lojas da franquia em alguns países.

Se você planejar e fizer o download de tudo que precisar, pode acabar nem sentindo falta de um outro plano de dados durante a viagem.

Se você quer postar fotos da comida local ao visitar um restaurante, é importante saber que a conexão nos restaurantes é mais comum nos países em desenvolvimento do que nos desenvolvidos.

Comprando um chip local

Se você quer desfrutar de uma conexão melhor com velocidades mais rápidas, talvez tenha que recorrer a essa opção.

Procure por um chip pré-pago numa loja de telefonia e esteja com o passaporte em mãos, pois pode ser necessário em alguns países e para algumas operadoras.

Essa é uma opção vantajosa para quem vai ficar pelo menos 5 dias no destino e precisa estar sempre conectado. As operadoras oferecem pacotes de dados semelhantes aos disponíveis no Brasil – e os preços não são tão altos.

Caso seu pacote acabe, você pode comprar outro no meio da sua viagem e garantir a conexão por mais dias.

Já se você não vai ficar muitos dias no local, essa não é uma boa opção. O tempo que você irá levar para comprar e ativar o chip com certeza não será vantajoso quando você colocar tudo na balança.

Chips que funcionam em vários países

Existem operadoras que possuem rede em vários países. Essas operadoras “virtuais” como a TravelSim vendem simcards que são capazes de se conectar em uma centena de países e você recebe o chip em casa.

O chip tem um valor bem caro (pode chegar até 100 dólares) e disponibiliza poucos dados para você usar. Essa só é uma opção considerável para quem viaja para vários países a trabalho e precisa passar seu número para uma empresa e acaba servindo nas próximas viagens que você fizer.

O EasySim4U disponibiliza um chip que funciona em mais de 140 países. É possível comprar o chip ainda no Brasil e, ao chegar ao destino, ele já estará funcionando, é um opção bastante vantajosa para aqueles que irão viajar para mais de um país, visto que não é necessário ficar trocando de chip.

Skype Wi-fi

Para utilizar esta opção, você precisa ter instalado o aplicativo no Skype no seu celular. Através da sua conta no skype, você precisará inserir créditos.

Importante ficar atento à esta opção pois o uso é cobrado por minutos, o que pode encarecer o uso.

 

Na era digital, ficar online é quase uma necessidade, para isso é preciso ficar atento às melhores formas utilizar internet no celular durante a viagem.

Manter contato com a famíliar, utilizar aplicativos de localização e atualizar as redes sociais são as ações mais realizadas pelos turistas que estão em viagem.

Pesquise dentre as opções que passamos, a que melhor atente às suas necessidades pois pode variar de acordo com o caso concreto

Possui alguma outra dica que não mencionamos para usar a internet no celular durante a viagem? Compartilhe conosco e, além disso, fique atento ao nosso site e receba muitas dicas para melhor aproveitar a sua viagem.