fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Muitas dúvidas ainda cercam o tema seguro viagem. Porém, contratar um é extremamente importante para evitar inúmeras situações desagradáveis durante as suas férias e aproveitar com tranquilidade o descanso.

O seguro viagem é um serviço de assistência que ajuda o passageiro em diversas situações inesperadas durante a viagem.

Quase ninguém pensa, mas adoecer ou ter bagagens extraviadas são situações comuns, e nesses casos buscar ajuda sem um seguro pode sair muito mais caro.

A assistência médica, por exemplo, é um serviço muito caro em diversos países – e sua dívida pode chegar a milhares de dólares.

Ao falar em seguro viagem, as pessoas associam o serviço apenas a assistência médica, com o intuito de desmistificar isso e apresentá-lo as vantagens de contratar um seguro viagem, trouxemos este artigo completo, acompanhe.

 

O que o seguro viagem cobre?

Além de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, alguns seguros garantem o deslocamento entre clinicas e hospitais – translado médico -, invalidez por acidente durante a viagem e regresso ao país por motivos de doença.

 

Por que optar por um seguro viagem?

Atendimentos médicos, serviços jurídicos e extravios de bagagens podem custar uma fortuna. Com um seguro viagem você evita muitos imprevistos desagradáveis durante a sua viagem – afinal, ninguém quer passar perrengue nas férias.

O tratamento de uma simples fratura nos Estados Unidos pode chegar a custar US$ 60 mil.

Melhor não correr o risco, não é?

Outra coisa extremamente vantajosa no seguro viagem para aqueles que não possuem tanta experiência com viagens internacionais é a assistência em seu próprio idioma, agilizando o processo de resolução do problema.

 

Países em que o seguro é obrigatório

Além disso, para entrar em alguns países é obrigatório ter um seguro viagem – 27 países europeus exigem o serviço.

Mesmo em países que o seguro viagem não é obrigatório, esse é um serviço que dá tranquilidade ao assegurado. Não pense duas vezes antes de tornar a sua viagem mais segura e tranquila.

 

Diferença entre seguro e assistência de viagem

Ao pesquisar sobre seguro viagem você se deparou com a opção ‘assistência de viagem’ mas não sabe quais são efetivamente as diferenças? De acordo com a resolução da Susep, não há efetiva diferenciação na hora de contratar um.

Ocorre é que há a diferença na prestação dos serviços, como você pode ver:

  • O seguro reembolsa os valores gastos pelo viajante, que comprova todos os valores e recebe integralmente posteriormente.
  • Já com a assistência de viagem, você contata o serviço que irá encaminhá-lo a um hospital credenciado, por exemplo, sem custos adicionais ao viajante.

Escolhendo a melhor opção

Titulares ou dependentes de alguns cartões de credito como Visa Platinum e Master Platinum, por exemplo, têm direito ao seguro viagem. Antes de qualquer coisa, leia sempre o contrato que está disponível no site da empresa que oferece o serviço.

Preste atenção nos valores cobrados para assistência medica, pois eles devem estar de acordo com a média de gastos do país em relação a esse setor.

Outra coisa a observar é que existem opções diferentes com custos variados para gestantes, idosos, praticantes de esportes radicais, além de planos individuais e familiares.

É sempre importante verificar como é feito o procedimento em caso de reembolso.

Saber o passo a passo de todo o processo agiliza e evita dores de cabeça, caso seja necessário acionar o seguro. Leia com atenção todo o contrato e tire suas dúvidas com a seguradora antes de fechar o contrato.

 

Atenção na hora de praticar esportes radicais

Uma informação que nem todos sabem é que a maioria dos seguros não cobre a prática de esportes radicais.

Caso você esteja planejando uma viagem com o intuito de se aventurar, é melhor aderir a um seguro viagem mais amplo.

Assim, caso haja algum imprevisto, você não perderá tempo e dinheiro.

 

Fique atento em casos de doenças crônicas

Pessoas com problemas de saúde que requeiram hemodiálise ou com outras doenças crônicas devem sempre pesquisar sobre a assistência médica que podem receber durante a viagem – hospitais com estrutura, por exemplo.

É importante sempre se informar com o convênio de saúde se há a opção de um upgrade para obter abrangência global.

Nesses casos, o seguro viagem se torna mais caro – e ainda mais importante.

Não vá confiante na cobertura, nestes casos, sem confirmar se há abrangência do seu seguro.

 

Como contratar o seguro viagem

Existem empresas especializadas no serviço, mas o seguro também é oferecido por bancos e companhias aéreas.

Agências de turismo e operadoras de cartão de credito também oferecem o serviço. Com tantas opções, fica mais fácil escolher o seguro mais adequado para você – e com o melhor custo-benefício.

Um dado importante é que o seguro viagem pode ser contratado também para viagens nacionais.

Importante fazer uma busca sobre todas as opções que você já tem disponível, por vezes, o seguro está incluso no eu cartão de crédito, mas não esqueça de verificar as coberturas.

 

Clique aqui e saiba mais sobre como contratar o seguro viagem. 

Clique aqui e faça já sua cotação gratuita!

Conclusão

Na hora de planejar a sua viagem – seja nacional ou internacional – coloque na sua lista um bom seguro viagem.

Ler com atenção o contrato e entrar em contato com a seguradora para esclarecer todas as dúvidas antes de viajar garantirá uma viagem mais tranquila.

Garante que sua viagem será realmente mais segura ao contratar um seguro viagem e não deixe a inobservância a pequenos detalhes estragarem sua viagem.

Se o conteúdo deste artigo sanou suas dúvidas, compartilhe-o para que mais pessoas possam ter acesso a ele. Caso tenha dúvidas sobre o seguro viagem, deixe seu comentário e iremos direcioná-lo da melhor forma.