Bonito

Mato Grosso do Sul - Brasil

Bonito, o nome já diz tudo!

 

Pode parecer clichê, mas Bonito é realmente um lugar belíssimo. A maioria das atrações permite que o turista esteja a todo momento em contato com a natureza, o que torna tudo ainda mais especial.

A cidade, localizada no estado do Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro tesouro! Para os amantes da natureza e de cenários de tirar o fôlego, Bonito deve estar na sua lista de cidades para conhecer.

São muitas atrações, dentre as mais procuradas estão a flutuação, mergulho, grutas, cachoeiras, balneários e até atividades radicais como rapel e boia cross. E um dos grandes motivos para as atividades serem tão procuradas é por conta dos belíssimos rios com águas cristalinas.

Se você busca por um local para relaxar, se divertir e viver experiências inesquecíveis em contato com a natureza, não perca tempo e conheça Bonito!

Destaques de Bonito

gruta com estalactites e água cristalina de coloração azulada e fundo de pedras em Bonito

Grutas

Fazer um passeio nas grutas é uma das atrações que deve ser acrescentada ao roteiro. As mais famosas são a Gruta do Lago Azul e as Grutas de São Miguel. Talvez a mais requisitada seja a do Lago Azul, pois no seu interior é possível encontra um belo lago azul. O visual é de tirar o fôlego!

pessoa boiando em rio de água cristalina em Bonito

Flutuação nos Rios

Flutuação é uma das atividades que você não pode deixar de fazer quando for viajar para Bonito. Não tem maneira melhor de aproveitar as águas cristalinas e observar os peixes fazendo uma flutuação. Há diversos lugares para realizar a atividade, alguns dos mais famosos são no Aquário Natural, Rio da Prata e Rio Sucuri.

caverna em Bonito com feixe de luz iluminando o interior

Aventura em Bonito

Se você busca aventura, Bonito também é um destino para isso. Um dos passeios mais radicais é no Abismo Anhumas, na qual é possível fazer um rapel até o fundo de uma caverna. Além desse passeio, lugares como Lagoa misteriosa e Eco Park Porto da Ilha, é possível fazer mergulho e Boia Cross.

cachoeira em Bonito e água do rio esverdeada com folhas na superfície

Cachoeiras

Cachoeiras é o que não falta em Bonito. O legal é que para chegar na maioria das cachoeiras é preciso fazer uma trilha. Lugares como Estância Mimosa, Boca da Onça e Parque das cachoeiras são ótimas opções para se refrescar em contato com a natureza.

cratera com vegetação dentro em Bonito

Balneários e Animais

Os balneários são boas opções de atração para quem deseja curtir tranquilamente as lindas águas da região de bonito. Praia da Figueira, Balneário Municipal, Balneário do Sol, devem entrar na sua lista. E se você gosta de animais, o Buraco das Araras é imperdível! É possível avistar lindas aves em uma das maiores dolinas do mundo.

Pontos de Interesse em Bonito

Principais Atrações Turísticas

  • Gruta do lago azul
  • Grutas de São Miguel
  • Abismo Anhumas
  • Aquário Natural
  • Rio da Prata
  • Rio Sucuri
  • Parque das cachoeiras
  • Balneário Municipal
  • Balneário do Sol
  • Estância Mimosa
  • Lagoa Misteriosa
  • Eco Park Porto da Ilha

Outros Interesses Turísticos 

  • Buraco das Araras
  • Projeto Jiboia
  • Fazenda São Francisco
  • Serra da Bodoquena
  • Praia da Figueira

Confira as Ofertas de Hospedagem em Bonito do Nosso Parceiro

Booking.com

Saiba mais sobre Viagem para Bonito

Qual a melhor época para viajar para Bonito?

Quando viajar vai depender do objetivo da sua viagem. Mas, independentemente da estação, o destino merece ser visitado em qualquer época do ano. Porém, é interessante levar em consideração que em determinadas épocas a experiência pode ser melhor.

O clima, por exemplo, é um dos pontos importantes para se analisar. Durante o inverno as temperaturas são mais baixas e as chuvas são mais escassas. É um período mais seco, o que favorece para que as águas fiquem mais cristalinas e com mais peixes.

No verão as chuvas são mais frequentes e as temperaturas são bem altas. Um dos pontos negativos é que as cachoeiras podem ficar mais lotadas e as flutuações podem ser prejudicas pela água mais turva.

Lembrando que final de ano, carnaval e feriados são épocas de super lotação e também de preços altos.

Onde se hospedar em Bonito?

Bonito não é uma cidade tão grande, mas mesmo assim é possível encontrar várias opções de hospedagem. Porém, antes de escolher sua acomodação, é preciso levar em conta algo muito importante, se você estará de carro ou sem carro.

Para quem viaja sem carro, o centro é a melhor opção. Além de ter todo o comércio com lojas, bares, restaurantes e mercados, é possível conseguir transporte para as atrações. Já que grande parte das agências de viagens se concentram nessa região.

Se você viaja de carro, tem maior liberdade para escolher uma hospedagem que esteja de acordo com as suas necessidades. Seja na cidade ou mais próxima de algumas atrações.

É interessante saber que por ser um destino bastante turístico, os preços dos hotéis e pousadas podem ser mais altos. Principalmente em alta temporada, feriados e também se você deixar para última hora.

O que fazer em Bonito?

O nome já diz tudo, Bonito é um lugar de belezas inesquecíveis e com diversas atrações. Dentre as mais procuradas estão as flutuações, balneários, cachoeiras, grutas, aventura e até observação de animais.

Para as flutuação, alguns dos melhores lugares são o Aquário Natural, Rio da Prata e Rio Sucuri. As Grutas de São Miguel e a Gruta do Lago Azul merecem ser adicionadas ao roteiro, principalmente a Gruta do Lago Azul, onde é possível encontrar uma espécie de um lago com águas azuis e cristalinas.

Para quem gosta de se refrescar, nada melhor do que um banho de cachoeira. O Parque das Cachoeiras, Estância Mimosa e Boca da Onça, são ótimas opções para isso.

Se você é do time dos aventureiros, atrações no Abismo Anhumas, Lagoa Misteriosa e Eco Park Porto da Ilha, valem a pena a visita. O Balneário Municipal é uma excelente opção próxima da cidade para se refrescar em águas cristalinas.

Solicite uma cotação personalizada para Bonito

14 + 12 =

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!