Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

Foz do Iguaçu, as cataratas mais famosas do Brasil

 

A cidade de Foz do Iguaçu possui uma das belezas naturais mais lindas e especiais do Brasil. As Cataratas, resultado da foz do Rio Iguaçu, podem ser vistas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. Afinal, a cidade faz fronteira com outros dois países, a Argentina e o Paraguai.

Poder ver de perto a força das quedas d’águas é reconhecer como a natureza é perfeita!

Mas o destino reserva bem mais do que só as Cataratas. A cidade está preparada para o turismo e entretenimento. Além do Parque Nacional do Iguaçu, é possível ter uma experiência incrível em contato com os animais no Parque das Aves, uma visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu e até conhecer um Templo Budista.

Por fazer fronteira com outros dois países, as compras não podem ser deixadas de lado. Do lado argentino você encontra Puerto Iguazú, uma cidadezinha tendo como uma das grandes atrações a feirinha e também o Free Shop. Já a Ciudad del Este, apesar do visual não tão convidativo, é possível encontrar preços atrativos.

Conhecer Foz do Iguaçu é imperdível!

Destaques de Foz do Iguaçú

passarela sob as cataratas em Foz do Iguaçú

Cataratas do Iguaçu

Sim, elas são um dos cartões-postais mais famosos de Foz do Iguaçu e também do Brasil. A beleza das Cataratas é algo impressionante! Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o local além de ter as Cataratas, possui atrações como trilhas, Macuco Safari, passeio de helicóptero, entre outras.

araras com cores vermelhas azuis e verdes em um galho no parque das aves em Foz do Iguaçú

Parque das Aves

O Parque das Aves é uma atração bem próxima das Cataratas, podendo ser acrescentada facilmente ao roteiro. O Parque possui grandes viveiros com animais soltos e possibilitando o contato dos visitantes com esses animais. Além das aves, alguns répteis podem ser encontrados. Vale a pena conhecer!

barco no meio do rio indo em direção das cataratas em Foz do Iguaçú

Macuco Safari

Dentre as experiências mais requisitadas para quem busca conhecer as Cataratas do Iguaçu, é o passeio no Macuco Safari. O passeio é feito em um barco que leva você para ver bem de perto a força das quedas d’águas. Com certeza será uma experiência inesquecível e bastante molhada!

estátuas amarelas de budas em gramado verde e templo ao fundo em Foz do Iguaçú

Templo Budista

Se você procura uma atração diferente, mas não menos interessante, o Templo Budista é para você. A sensação ao entrar no lugar é que você não está em Foz do Iguaçu ou em uma cidade. A grande atração do templo são as estátuas, sendo que uma delas tem 7 metros de altura.

mesas cadeiras e lojas em shopping

Compras na Argentina e Paraguai

Foz do Iguaçu fica bem na fronteira entre Argentina e Paraguai. Por conta disso, muitos turistas aproveitam a oportunidade para fazer compras. Na Argentina, o destino é Puerto Iguazú e o seu Free Shop. Já no Paraguai, as compras podem ser feitas na Ciudad del Este. Em ambos é possível encontrar bons preços.

barragem aberta com grande evasão de água e letreiro com logo da itaipu binacional

Usina de
Itaipu Binacional

A Usina de Itaipu é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo, por isso, conhecê-la deve estar na sua lista do que fazer em Foz do Iguaçu. O passeio possibilita conhecer um pouco da história da usina e, em um ônibus, passa sobre a barragem e tem parada em um mirante para observar a grandiosidade da construção.

área da piscina de um resort com mesas e cadeiras no seu entorno em Foz do Iguaçu

Resorts em foz do Iguaçú

Em busca de tornar a sua viagem ainda mais especial, se hospedar em um resort pode ser uma oportunidade única. Um dos mais especiais é o Belmond Hotel, o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, ou seja, praticamente de frente para as Cataratas. Mabu Thermas Grand Resort, Bourbon Cataratas, Recanto Cataratas, são algumas das muitas opções!

Pontos de Interesse em Foz do Iguaçu

Principais Atrações Turísticas

  • Cataratas do Iguaçu
  • Parque das Aves
  • Templo Budista
  • Marco das Três Fronteiras
  • Usina de Itaipu Binacional
  • Compras (Ciudade del Este e Puerto Iguazú)

Outros Interesses Turísticos 

  • Mesquita Mulçumana
  • Ecomuseu
  • Vale dos Dinossauros
  • Museu de Cera Dreamland

Confira as Ofertas de Hospedagem em Foz do Iguaçu do Nosso Parceiro

Booking.com

Saiba mais sobre Viagem para Foz do Iguaçu

Qual a melhor época para viajar para Foz do Iguaçu?

Não importa a época do ano, Foz do Iguaçu é um destino belo e que merece ser visitado em qualquer estação. Porém, sempre que você for viajar, é interessante levar em conta o objetivo da sua viagem.

Por exemplo, um dos grandes cartões-postais de Foz são as belíssimas Cataratas. Apesar de poder visitá-las durante o ano todo, em algumas estações, as quedas d’águas estão no seu auge. O verão é uma das melhores épocas para aproveitar a cidade e principalmente as Cataratas, já que o clima é quente e perfeito para se molhar (é praticamente impossível não se molhar com a força da água).

Durante o inverno a temperatura é mais baixa, chove menos do que no verão e a vazão das Cataratas tende a diminuir. Porém, as quedas d’águas estão mais definidas. Por ser um passeio em que o contato com a água é quase inevitável, o frio pode atrapalhar um pouco.

Independentemente da estação, vale super a pena a visita!

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade grande e bastante turística, uma das mais visitadas do Paraná. A maioria das atrações turísticas não ficam tão próximas umas das outras.  Então, no momento de escolher a hospedagem é interessante levar em conta se você tem carro ou se estará perto do transporte público, assim facilita sua locomoção.

Existem duas regiões que são as mais procuradas para hospedagem: o centro e a Av. das Cataratas. Se o seu intuito é conhecer a cidade, passear bastante durante o dia e não pagar por diárias muito altas, o centro é a melhor opção. Você estando no centro, muito provavelmente terá tudo o que você precisa ao seu redor. Bares, restaurante, lojas e também o transporte público.

Mas se você prefere aproveitar todo o conforto e lazer de um hotel, não se importando com o preço, opções na Av. das Cataratas podem ser o melhor para você.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Há quem pense que Foz do Iguaçu se resuma apenas às Cataratas. Se você acredita nisso, está muito enganado. A cidade possui muitas outras atrações turísticas e entretenimento para todos as idades.

Mas, se você estiver fazendo um passeio pela cidade, as Cataratas do Iguaçu devem ser uma parada obrigatória. O local possui uma beleza extraordinária! É impressionante poder ver de perto a força da água. E bem próximo do Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as Cataratas, é possível visitar o Parque das Aves. Nele você pode ter o contato direto com os animais, que ficam em grandes viveiros.

O templo budista também é outra atração famosa da cidade. O local é muito bonito e conta com várias estátuas, dentre elas, uma com 7 metros de altura.

E se você é fã de compras, não pode deixar de visitar Puerto Iguazú ou a Ciudad del Este. Puerto Iguazú conta com uma ótima feirinha e um Free Shop. Já a Ciudad del Este é bastante movimentada, mas é possível encontrar boas lojas.

Solicite uma cotação personalizada para Foz do Iguaçu

4 + 8 =

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!