Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Brasil

Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

 

Já dizia Gilberto Gil: “o Rio de Janeiro continua lindo!”. E continua mesmo! Uma das cidades mais belas do Brasil é um dos destinos mais requisitados pelos brasileiros e, também, pelos estrangeiros quando vem visitar o país.

O Rio é sinônimo de festa, alegria e o estilo de vida leve que só quem vive na praia sabe como é.

Impossível não associar a cidade ao bom Carnaval e o badalado Réveillon. São eventos que pelo menos uma vez na vida todo mundo deve ter a oportunidade de conhecer. Assistir aos desfiles no sambódromo ou à queima de fogos são imperdíveis!

O Rio de Janeiro é um destino belo e que merece ser visitado. Além dos cartões-postais da cidade, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as praias, é possível encontrar museus, bares, restaurantes, parques, além de uma vida noturna agitada.

A cidade maravilhosa tem tudo para te conquistar!

Destaques do Rio de Janeiro

vista do cristo redentor e do pão de açúcar no Rio de Janeiro

Cristo Redentor e Pão de Açúcar

O Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado e o morro do Pão de Açúcar, localizado no bairro da Urca, onde também há o morro da Urca, são dois dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e que são parada obrigatória para todos que visitam a cidade.

vista para as praias do Leme e Copacabana no Rio de Janeiro
VinnyWiki, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Praias Cariocas

Não tem como não falar do Rio de Janeiro sem lembrar de suas praias. O litoral do RJ é maravilhoso! Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador, são muitas opções para curtir o mar azul. Caminhar pelo calçadão preto e branco de Copacabana, por exemplo, não pode ficar de fora!
salão com esculturas no Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro

Museus no Rio de Janeiro

Artes e a cultura também podem ser encontradas no Rio de Janeiro. Há diversos museus espalhados pela cidade, sendo parada obrigatória conhecer ao menos um. Alguns deles são: Museu Histórico Nacional, Museu de Belas Artes, Museu do Amanhã, Museu de Artes Moderna e muito mais!

cidade do Rio de Janeiro entre morros, montanhas e mar
Alexandra Maria Estrella, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca deve ser acrescentado ao roteiro de qualquer turista. O parque é imenso e tem como atração principal a natureza. Nele é possível conhecer o Corcovado e o Cristo Redentor, Pedra da Gávea, trilhas, mirantes, grutas e entre muitas outras atrações!

pessoa voando de asa delta proximo de morro e mar ao fundo no Rio de Janeiro

Esportes de aventura

Que tal unir um pouco de aventura na sua viagem? O Rio de Janeiro oferece algumas atrações que vão agradar aqueles que gostam de adrenalina. Uma das principais é o voo de asa delta ou parapente, com certeza uma experiência única poder ver a cidade de cima. Escalada e rapel também podem ser feitos, assim como arvorismo, mergulhos e surf.

detalhe da mão de uma pessoa tocando tamborim no Rio de Janeiro

Samba

O Rio de Janeiro combina perfeitamente com o samba! E para ter um contato ainda maior com a cultura da cidade, curtir uma roda de samba ou ir em algum barzinho é essencial. A roda de samba da Pedra do Sal, por exemplo, é muito conhecida e tradicional. Vale a pena conhecer!

Santa Teresa e Lapa

Santa Teresa e Lapa são alguns dos bairros mais famosos e tradicionais do Rio de Janeiro.  São regiões imperdíveis para sentir a energia carioca e também conhecer a cidade além das praias. Dentre as atrações mais visitadas estão a Escadaria Selarón e os Arcos da Lapa.
escadaria colorida no Rio de Janeiro feita com azulejos, cerâmicas e espelhos
Adelano Lázaro, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
desfile de carnaval na marquês de sapucaí no Rio de Janeiro

Carnaval

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos eventos mais famosos do Brasil, sendo conhecido até em outros países. Assistir aos desfiles no Sambódromo é algo inesquecível! Além de poder ver toda a beleza das escolas de samba, é possível aproveitar o Carnaval de rua. Animação e diversão é o que não falta!

 

pessoas assistindo queima de fogos de artifícios na beira da praia no Rio de Janeiro durante a noite

Réveillon

Passar o final de ano no Rio de Janeiro é o desejo de muitos turistas. Sua fama é resultado da impressionante queima de fogos de artifício. A comemoração se estende por toda a cidade, seja na praia ou nos bares. O entretenimento é garantido!

Pontos de Interesse no Rio de Janeiro

Principais Atrações Turísticas

  • Cristo Redentor
  • Pão de açúcar
  • Praias (Copacabana; Ipanema; Arpoador; Leblon; Praia Vermelha; Praia de Grumari)
  • Santa Teresa
  • Lapa
  • Pedra da Gávea
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Arcos da Lapa
  • Escadaria Selarón
  • Parque Lage

Outros Interesses Turísticos 

  • Mirante Dona Marta
  • Maracanã
  • Biblioteca Nacional do Brasil
  • Museus (Museu do Amanhã; Museu Histórico Nacional; Museu Nacional de Belas Artes)
  • Forte de Copacabana
  • Jardim Botânico do Rio de Janeiro
  • Teatro Municipal

Saiba mais sobre Viagem para o Rio de Janeiro

Qual a melhor época para viajar para o Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do nosso país e merece ser conhecida em qualquer época do ano. Mas, é interessante ter em mente que alguns períodos podem ser mais movimentados e caros do que outros.

Provavelmente a época mais agitada e animada da cidade seja durante o verão. É a estação perfeita para aproveitar as praias, as atividades ao ar livre e também a vida noturna. Porém, o clima pode ser bem quente e o fluxo de turistas aumenta consideravelmente, principalmente no final de ano, começo de janeiro e no período do carnaval.

Outono, inverno e primavera são estações com climas mais amenos e com um fluxo de turistas bem mais tranquilo do que no verão. No inverno, apesar de ser uma época em que as temperaturas tendem a ser mais baixas, é possível aproveitar as praias. Lembrando que no final de setembro e começo de outubro o evento Rock in Rio acontece na cidade, aumentando o turismo e os preços dos hotéis.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro?

Lugar para se hospedar no Rio de Janeiro é o que não falta. Por ser uma cidade grande, é interessante escolher bem a região que você pretende ficar baseado no objetivo da sua viagem e o que você busca fazer durante a sua estadia.

Se você quer aproveitar as praias, a região da Zona Sul é uma das melhores. Alguns dos bairros mais famosos são Ipanema e Copacabana. Além de estar bem próximo do mar, a região é bem badalada, com bares e restaurantes, e também está próxima de diversas atrações turísticas. Lembrando que por serem bairros mais famosos, o preço pode ser mais alto do que outras regiões da cidade. Por isso é importante pesquisar e reservar com antecedência.

Um pouco afastado da praia é possível encontrar outras boas opções. Uma delas é o bairro Botafogo, que tem uma das melhores vistas para o Pão de Açúcar. Opções de hotéis próximas do metrô são mais recomendadas para a fácil locomoção.

O que fazer no Rio de Janeiro?

O Rio é uma cidade completa! Não é à toa que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e também pelos turistas de outros países. A cidade esbanja alegria, carisma e proporciona muito entretenimento. As paisagens naturais são belíssimas e sem falar das praias, que são uma das principais atrações do lugar. Não deixe de conhecer Copacabana e o seu famoso calçadão preto e branco, Ipanema, Arpoador e também o Leblon.

Os cartões-postais do Rio também não podem faltar no seu roteiro. Separe um dia para conhecer o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar.

Para conhecer a cidade além das praias, vale a pena dar uma passadinha na Lapa e também em Santa Teresa. Nesses bairros é possível ter uma visão mais histórica da cidade, além de conhecer algumas atrações famosas como a Escadaria Selarón e os Arcos da Lapa. Parada obrigatória para tirar uma foto. Museus também devem ser incluídos no roteiro, um dos mais famosos é o Museus do Amanhã. E claro, aproveitar a boa gastronomia da cidade. Bons bares e restaurantes estão espalhados por todo lugar!

Confira as Ofertas de Hospedagem no Rio de Janeiro do nosso Parceiro

Booking.com

Solicite uma cotação personalizada para o Rio de Janeiro

9 + 8 =

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!