Natal

Rio Grande do Norte - Brasil

Natal, a combinação perfeita de dunas e mar azul

 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é um destino encantador. Considerada como a cidade com mais dias de sol no Brasil, é perfeita na medida certa! O litoral é uma das grandes atrações e possui belíssimas praias. Ponta Negra é a queridinha dos turistas. É nela que está o Morro do Careca, o cartão-postal mais famoso de Natal.

E não se pode falar de Natal sem lembrar de suas dunas. Elas complementam o visual. Dizem que foi lá, nos passeios de buggy, que a famosa pergunta – “com ou sem emoção?” – surgiu. E vale dizer que com emoção é muito mais gostoso!

Além das belas praias e dunas, não deixe de aproveitar a cidade. Forte dos Reis Magos, Shopping do Artesanato Potiguar, Aquário de Natal, são atrações legais para se conhecer.

Além de desfrutar da boa gastronomia e da vida noturna agitada.

Destaques de Natal

praia de Natal com guarda-sol e morro com dunas e vegetação ao fundo

Praias

As praias são as grandes atrações de Natal. Uma das mais famosas é a Ponta Negra, local onde se encontra o Morro do Careca. A duna com mais de 100 metros de altura é o cartão-postal da cidade. Não deixe de conhecer também a Praia de Pirangi do Norte, Praia do Forte, Praia do Cotovelo, entre outras.

buggies na beira do mar e dunas em Natal

Dunas de Genipabu

Genipabu é um dos destinos mais procurados quando se vai à Natal. O motivo? O local parece um oásis! Além do visual de tirar o fôlego, um dos passeio mais feitos por lá é andar de buggy pelas dunas. Com ou sem emoção? A frase com certeza será perguntada e, se eu você fosse, pediria o passeio com emoção com certeza!

praia de pipa com vista do mar e morro com vegetação

Praia de Pipa

Pipa é outro destino na região de Natal que merece ser acrescentado ao roteiro. Ficando em torno de 80km de distância, Pipa é um local com belezas naturais encantadoras. É uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte e não é à toa que reúne gente bonita, diversão e tranquilidade.

cajueiro com galhos compridos em Natal

Cajueiro

É em Natal que o famoso Cajueiro de Pirangi se encontra. Ele é considerado o maior cajueiro do mundo, sendo uma atração bastante procurada pelos turistas. Além de poder ver de perto toda a grandiosidade de algo que é fruto da natureza, é possível provar o caju que é produzido pelo enorme cajueiro. Com certeza um passeio super interessante!

fortaleza com muros brancos e rodeado pelo mar em Natal

Fortaleza dos Reis Magos

Esse é um dos pontos turísticos e históricos mais importantes de Natal e do Rio Grande do Norte. Ele foi construído com o objetivo de proteger contra invasores na época da colonização do país. Apesar de não estar tão conservado quanto antigamente, ainda é um passeio que vale a pena a visita. 

banhista mergulhando com snorkel e pé de pato nas águas cristalinas de Natal

Maracajaú

Ela pode ser considerada o Caribe do Rio Grande do Norte. E não é para menos, Maracajaú é um verdadeiro paraíso de mar azul e com águas cristalinas. Seja para um passeio de barco ou um mergulho, o destino deve ser acrescentado ao seu roteiro.

Pontos de Interesse em Natal

Principais Atrações Turísticas

  • Ponta Negra
  • Morro do Careca
  • Praia do Forte
  • Praia da Redinha
  • Praia do Meio
  • Praia do Cotovelo
  • Praia da Areia Preta
  • Morro do Careca
  • Genipabu
  • Fortaleza dos Reis Magos

Outros Interesses Turísticos 

  • Pirangi do Norte (maior cajueiro do mundo)
  • Shopping do Artesanato Potiguar
  • Catedral Metropolitana de Natal
  • Theatro Alberto Maranhão
  • Aquário de Natal

Saiba mais sobre Viagem para Natal

Qual a melhor época para viajar para Natal?

Natal é um destino com sol e calor praticamente o ano inteiro. E essa é uma das maiores vantagens da cidade, já que ela se torna perfeita para ser visitada em qualquer época do ano.

Por ser um destino com sol e calor durante a maioria das estações, inclusive no inverno, alguns pontos que podem ser levados em consideração é em relação às chuvas e a alta temporada.

Entre os meses de abril até agosto é o período com maior probabilidade de chuvas. Nos outros meses o índice pluviométrico é bem baixo.

O verão pode ser considerado a alta temporada, principalmente no final do ano, carnaval, feriados e em eventos, como por exemplo, o Carnatal. Uma micareta fora de época no final de novembro e começo de dezembro. Julho também tem um fluxo maior de turistas, devido às férias escolares.

Onde se hospedar em Natal?

Natal é uma cidade super turística e frequentada, sendo assim, opções de hospedagens não vão faltar. Porém, existem duas regiões que são as mais requisitadas no momento de escolher qual local se hospedar.

A primeira delas é em Ponta Negra, considerada uma das melhores praias de Natal. Nela você encontra hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e o famoso cartão-postal da cidade, o Morro do Careca. O legal é que nessa região você consegue escolher entre hospedagens mais caras e luxuosas ou mais simples.

Outra região é a Via Costeira, uma avenida na qual se encontram hotéis estilo resort. Se você busca conforto e luxo, procure por lugares nessa avenida. A única desvantagem é que a região não conta com uma boa infraestrutura fora dos hotéis, então, caso você não esteja de carro e queira fazer atividades fora do hotel, pode ser ponto negativo.

O que fazer em Natal?

A capital do Rio Grande do Norte não decepciona. As grandes atrações estão relacionadas ao litoral. E não é para menos, pois tanto do lado norte ou sul as belezas são impressionantes.

Ponta Negra é parada obrigatória. Além da praia ser belíssima, é lá que se encontra o cartão-postal da cidade, o Morro do Careca. Um duna com mais de 100 metros de altura.

Falando em duna, um passeio imperdível é até as dunas de Genipabu. O lugar parece cenário de filme e você pode tanto apreciar a vista, quanto aproveitar algumas atrações como passeio de buggy, “esquibunda”, entre outros.

A região de Natal é riquíssima em belezas naturais. Não deixe de conhecer Pipa ou as águas claras de Maracajaú. Em Pirangi do Norte, vale a pena a visita para conhecer o maior cajueiro do mundo.

E não é só praias que você pode aproveitar, a cidade também tem muito a oferecer. O Forte dos Reis Magos é outro ponto turístico imperdível. Construído com o intuito de proteger o território de invasões, o local é uma boa oportunidade para entender um pouco mais a história de Natal.

Para comprar souvenir, Shopping do Artesanato Potiguar é uma ótima opção. E no quesito gastronomia, tudo é de dar água na boca!

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Natal

2 + 5 =

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!