Maceió

Alagoas - Brasil
Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Maceió, o coração de Alagoas

 

Já imaginou conhecer praias com aquele mar azul, de águas cristalinas e areia branquinha? Pois bem, Maceió pode atender as suas expectativas. A capital alagoense reserva belíssimas atrações que com certeza encantará à todos.

E se engana quem pensa que é preciso se afastar da cidade para aproveitar as belas praias. Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde são exemplos de praias na cidade com orlas de deixar qualquer um de queixo caído. Sem contar no quiosques e bares que a noite se tornam um verdadeiro agito.

Apesar de ter ótimas praias na cidade, nada te impede de conhecer algumas mais afastadas. As mais requisitadas são a Praia do Francês e do Gunga, visual de cenário de filme.

Além do mar, é possível aproveitar outras atrações como museu, feirinha de artesanato e claro, a deliciosa gastronomia.

Luiz Gonzaga já dizia: “Toda gente que sai de Alagoas, coração deixa em Maceió”.  Tá esperando o que para conhecer esse paraíso?

Destaques de Maceió

corais e barcos no mar da Praia do Francês em Maceió
Cleferson Comarela, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Praia do Francês

A Praia do Francês fica a menos de 30km de Maceió e é dona de um visual maravilhoso. Por ser uma das mais badaladas da região de Maceió, é possível encontrar de tudo. Quiosques, restaurantes, lojinhas, passeios de barco, stand up paddle e muito mais.

falésias na Praia do Gunga em Maceió

Praia do Gunga

A Praia do Gunga está na lista de uma das bonitas do Brasil. O motivo? A beleza extraordinária do mar azul e areia branquinha. Além de poder aproveitar todo esse visual, você pode se aventurar em um passeio de buggy pelas falésias. Vale muito a pena o passeio!

coqueiros e banhistas na areia da Praia de Pajuçara em Maceió

Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde

Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde são as praias urbanas da cidade de Maceió. Mas não pense que por serem urbanas a beleza é alterada, muito pelo contrário, suas orlas são uma das mais bonitas do Brasil. Para qualquer turista que passe pelo destino, conhecê-las é inevitável, assim como ser conquistado por suas belezas.

banhistas e jangadas nas piscinas naturais em Maceió
Photo by jose assenco from FreeImages

Piscinas naturais

As piscinas naturais são uma das belezas naturais de Maceió. Quando dizem que Alagoas é uma espécie de Caribe brasileiro, faz todo sentido quando se conhece as piscinas naturais. As mais famosas em Maceió estão nas praias de Pajuçara e Paripueira.

corais, banhistas e barcos nas piscinas naturais de Maragogi
Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Maragogi

Apesar de mais afastada de Maceió, em torno de 2h 30 min de viagem, Maragogi é um dos destinos mais procurados de Alagoas e também para quem está em Maceió. Se você quer estender a sua viagem ou fazer um bate e volta, Maragogi deve entrar na sua lista. As águas cristalinas impressionam a todos que conhecem o local.

tronco de madeira na areia em São Miguel dos Milagres
Gustavocrocha, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres sabe bem como conquistar os turistas! O local faz parte da Rota Ecológica, ou seja, é um pedacinho do paraíso muito preservado. Se hospedar na região é uma boa oportunidade para quem busca fugir dos lugares mais movimentados e turísticos. As praias são lindas e com certeza você irá se surpreender!

bancada de areia com coqueiros na Praia de Paripueira

Praia de Paripueira

Localizada em torno de 30km de Maceió, a praia de Paripueira é o destino perfeito para relaxar e aproveitar as piscinas naturais. A praia é uma delícia! Com areia branca, mar calmo e águas cristalinas. Um passeio perfeito para quem viaja até Maceió.

barcos atracados na foz do Rio São Francisco
Fabricio Ferreira Silva, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Foz do Rio São Francisco

A foz do Rio São Francisco é um dos destaques de Maceió. O mais interessante de fazer esse passeio é poder ver de pertinho o encontro do rio com o mar. Uma experiência única e que vale muito a pena! As paisagens ao longo do passeio pelo rio são lindas, um lugar de beleza singular.

Pontos de Interesse em Maceió

Principais Atrações Turísticas

  • Pajuçara
  • Jatiúca
  • Ponta Verde
  • Praia do Francês
  • Praia do Gunga
  • Piscinas naturais (Pajuçara e Paribueira)

Outros Interesses Turísticos 

  • Foz do Rio São Francisco
  • Museu Théo Brandão
  • Palácio Floriano Peixoto
  • Catedral Metropolitana de Maceió
  • Bairro Histórico Jaraguá
  • Pavilhão do Artesanato
  • Feira de Artesanato Pajuçara
  • Pontal da Barra
Praia em Maceió
Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
coqueiros na areia e corais no mar em praia da Ponta Verde
Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
vista do museu e do porto de Maceió ao fundo
Duds Nilds, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Saiba mais sobre Viagem para Maceió

Qual a melhor época para viajar para Maceió?

Maceió possui sol e calor praticamente o ano todo. E independentemente da época, é sempre uma boa opção viajar para lá. Porém, quando ir, vai depender do objetivo da sua viagem.

Um dos períodos mais movimentados é durante o verão, que além de ter temperaturas mais altas, o clima tende a ser um pouco mais seco. E claro, os preços também aumentam. Porém, é uma época em que as águas estão mais claras.

Durante o inverno, os preços tendem a cair e pode ser uma boa opção para quem quer economizar. Mas esteja preparado para chuvas, é uma estação propícia para isso. Durante o outono também é um período com maior probabilidades de chuvas.

Leve em consideração também a Tábua das Marés. Quando a maré está baixa é o melhor momento para fazer os passeios até as piscinas naturais e também poder ver as praias ainda mais bonitas.

Onde se hospedar em Maceió?

Encontrar boas hospedagens não é algo difícil para quem viaja para Maceió. A cidade conta com três regiões onde se encontra a maioria dos hotéis e pousadas, o que facilita no momento da escolha.  São eles: bairro de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Qualquer um dos três estão próximos do mar e possuem belas orlas. No Pajuçara fica a Feira de Artesanato e é também o ponto de saída das jangadas para as piscinas naturais. No Ponta Verde, do ladinho de Pajuçara, a beleza se dá pelos diversos coqueiros espalhados pela orla e pelos bons quiosques. Já em Jatiúca a vida noturna é mais agitada e com boas opções de restaurantes.

Qualquer uma das três regiões você estará bem localizado e próximo do mar. Podendo fazer praticamente tudo a pé. Mas, procure sempre reservar sua acomodação com antecedência, principalmente se for época de alta temporada. Pois além de correr o risco de não ter vagas, os preços podem aumentar.

O que fazer em Maceió?

A capital alagoana é dona de uma beleza imperdível! Caminhas pelas orlas, que são uma das mais bonitas do Brasil, é um dos melhores passeios. E não são só as orlas que são belas, as praias também. Elas sim são as grandes atrações da cidade.

O mar azul, a água cristalina e as areias brancas, tudo isso em um só lugar. As praias de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde, são paradas obrigatórias. Um pouco mais distante da capital está a Praia do Francês e do Gunga, uma das mais famosas da região.

Para ver as piscinas naturais, Paripueira e Pajuçara são as melhores opções. Em busca de um passeio diferente?  Conheça a Foz do Rio São Francisco ou Dunas de Piaçabuçu.

Não deixe de aproveitar a cidade também! Feirinha de artesanato, Museu Théo Brandão, Catedral Metropolitana de Maceió, Palácio Floriano Peixoto, conhecer os trabalhos manuais das rendeiras, são apenas algumas das muitas atrações que a cidade oferece.  

Confira as Ofertas de Hospedagem em Maceió do nosso Parceiro 

Booking.com

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Maceió

15 + 5 =

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!