fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Roma

 Itália

Roma, um destino com muita história e charme

 

Roma, a capital italiana é um verdadeiro destino histórico riquíssimo. A “Cidade Eterna”, como muitos costumam chamar, ainda mantem a crença daqueles que acreditavam que Roma existiria apesar do que acontecesse no mundo ou dos impérios que surgissem. E ela ainda resiste, sendo um tesouro na Itália e um dos destinos mais visitados pelos turistas.

Suas diversas praças, museus, monumentos históricos tornam a cidade especial e, de certa forma, mágica.

Sua gastronomia consegue facilmente conquistar os turistas pelo estômago. Brincadeiras à parte, Roma é o destino perfeito tanto para os que amam estar próximo da cultura e história, quanto aos que apreciam uma boa culinária.

Conhecer Roma é como viajar no tempo. Cheia de encanto e charme, torna-se fácil se apaixonar pelo destino.

Destaques

Coliseu,<br /> Fórum Romano e Palatino

Um dos monumentos históricos mais famosos da cidade de Roma é o Coliseu. Ele foi um anfiteatro construído para que as lutas, celebrações e jogos pudessem acontecer nele. Junto dele, é possível conhecer as ruínas do Fórum Romano e Palatino. Uma visita inesquecível!

Centro Histórico de Roma

Para conhecer Roma é preciso conhecer o seu centro histórico. É lá que se encontram muitos dos pontos turísticos e cartões postais da cidade. Uma sugestão é começar Piazza di Spagna, depois seguir para a famosa Fontana di Trevi, o Pantheon, a Piazza Navona e ao Campo de’ Fiori. Fora os muitos museus e igrejas que a cidade tem.

Igrejas de Roma

Roma é um destino repleto de igrejas, afinal, a cidade é sede do cristianismo. Por isso, conhecê-las é parada obrigatória no roteiro de todo turista que passa por lá. Alguma delas são: Igreja de Santo Inácio, Basílica Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria em Trastevere, Basílica Santa Maria Maggiore, Basílica São João de Latrão, Basílica de São Pedro, entre outras!

Vaticano e Capela Sistina

O Vaticano está no roteiro da maioria dos turistas que passam por Roma. É lá que se encontra a sede da igreja católica e também onde o Papa vive. Dentre as atrações mais procuradas estão a Praça e Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Roma-Florença

Florença é uma cidade próxima de Roma e que atrai muitos turistas que gostam de conhecer mais do que um destino em uma mesma viagem. Cheia de charme e história, Florença reserva muitas atrações, dentre elas, os pontos turísticos, museus, lojas e restaurantes. É um lugar imperdível!

Museus de Roma

Roma também é um destino que valoriza as artes. Há diversos museus que valem a pena a visita! Um dos mais famosos são os Museus Vaticanos e Capitolinos. Alguns outros são a Galeria Borghese, Galeria Nacional de Arte Antiga e Galeria Nacional de Arte Moderna. Todos possuem um acervo muito especial!

Tour Gastronômico

A culinária italiana é bastante conhecida por agradar muitos paladares. E, nada melhor do que estar em Roma e poder provar as comidas típicas. Experimente o spaghetti alla carbonara, Fiore di zucca, pizza de mozarella e as típicas sobremesas, gelato, tiramisu e panna cotta. Impossível não se apaixonar!

Pontos de Interesse em Roma

Principais Atrações Turísticas

Coliseu

Fórum Romano e Palatino

Fontana Di Trevi

Basílica de São Pedro

Pantheon

Piazza Navona

Vaticano

Capela Sistina

Outros Interesses Turísticos 

Campo de’ Fiori

Museus (Museus Capitolinos; Museu Nacional Romano; Museu Galleria Borghese; Museu do vaticano)

Piazza Venezia

Piazza di Spagna

Piazza del Popolo

Castelo Sant’Angelo

Sugestão de Roteiros

Roma e norte da Itália

Além de visitar Roma, conhecer o norte da Itália é imperdível! O melhor é que se descolar para esses destinos é bem fácil, já que o trem é um dos meios de transporte mais utilizados para viajar. Toscana, Veneza, Milão e Cinque Terre devem entrar na sua lista!

Roma e sul da Itália

Além do norte da Itália, conhecer o sul também é uma experiência incrível! Nápoles e Pompeia são cidades próximas e com muita história. Para completar, a maravilhosa Costa Amalfitana não pode faltar no roteiro. As cidadezinhas da costa parecem que saíram de um filme!

Ilha de Capri

A Itália é um país com paisagens de tirar o fôlego e a ilha de Capri sabe bem como impressionar. Localizada próxima de Sorrento, é possível conhecer a ilha em um passeio de um dia ou, para os que querem aproveitar melhor, se hospedar em algum hotel de lá.

Sardenha

Sardenha é outra ilha na Itália que merece ser conhecida. As praias são paradisíacas, com areia branquinha e mar em diferentes tons de azul. Além das belas paisagens, conhecer as cidadezinhas como Porto Cervo, Alghero e o vilarejo de Bosa, não podem ficar de fora.

Sicília

Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e também uma das mais incríveis para conhecer. Há muito entretenimento e atrações é o que não falta. O Monte Etna (vulcão), a Zona Arqueológica de Agrigento, Teatro Grego, praias, são alguns dos pontos turísticos imperdíveis!

Saiba mais sobre Viagem para Roma 

Qual a melhor época para viajar para Roma?
Roma deve ser conhecida em qualquer estação. Mas, o que vai determinar qual a melhor época para viajar, é o objetivo da sua viagem.

O verão em Roma é considerado uma época de alta temporada. Nos meses de julho e agosto (as estações são opostas às nossas), as temperaturas são mais elevadas, assim como o fluxo de turistas, que aumenta bastante. Nós já estamos acostumados com o calor do Brasil, mas, muitos dos passeios em Roma são a céu aberto e você caminha muito pela cidade. Por isso, se você quer evitar filas e muito calor, é melhor escolher outra época.

No inverno, a temperatura cai e pode ser um problema para quem gosta de clima mais quente. Durante a primavera e outono, a cidade tem temperaturas agradáveis e com um fluxo menor de turistas. Exceto nos dias próximo da páscoa, quando a cidade e, principalmente, o Vaticano ficam lotados.

Lembre-se que em épocas de alta temporada os preços são mais altos e com mais turistas circulando pela cidade.

Onde se hospedar em Roma?
Roma é um destino que oferece muitas opções de hospedagens, desde as mais luxuosas até as mais simples. Ficar no centro histórico de Roma é estar próximo de diversos pontos turísticos, além de estar no coração da cidade. Hotéis próximo da Piazza Navona são bem localizados (principalmente de alguns pontos turísticos), com restaurante e cafés.

A região de Trastevere e Campo de’ Fiore são excelentes escolhas. São bairros localizados próximos do centro histórico e são considerados um dos lugares mais charmosos de Roma. Em ambos você encontra muitos restaurantes, cafés e com uma vida noturna agitada. Andar por esses bairros é sentir-se em um filme!

É importante se atentar que quanto mais próximo do centro, os preços podem ser mais altos. Por isso, é sempre bom pesquisar bem para encontrar o melhor custo benefício.

O que fazer em Roma?
Roma é uma cidade com muitas atrações e passeios. Fazer um tour pelo centro histórico e conhecer os famosos pontos turísticos é um algo que você não pode deixar fora do roteiro. Além de separar um dia para conhecer o Vaticano, mesmo sendo voltado para a religião, vale a pena conhecer a grandiosidade da Praça e Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Caminhar por Roma é uma delícia e aproveite para fazer isso em alguns bairros mais charmosos como o Trastevere e o Campo de’ Fiori. Poder andar pelas ruazinhas estreitas, as casas antigas e conhecer tradicionais restaurantes, cafés e sorveterias, é uma experiência e tanto.

E claro, não se pode esquecer que a Itália é um país com uma gastronomia de dar água na boca e, em Roma, isso não seria diferente. Pizzas, vários tipos de macarrão e os famosos gelatos italianos são imperdíveis para qualquer turista que passa pela cidade. Você não pode perder!

Idioma Local

Italiano

Moeda

Euro

Documentação

Passaporte e Seguro Viagem *

Vacinas

Não necessária *

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Roteiro de 10 dias de carro em Minas Gerais

As melhores combinações de cidades de Minas Gerais não poderiam ser diferentes, Capitólio, Tiradentes e Ouro Preto. Cada uma com seu diferencial nos proporcionaram momentos únicos e viemos compartilhar os conhecimentos que tivemos nesse roteiro de 10 dias.

ler mais

Os principais pontos turísticos de Ouro Preto

Ouro Preto nos reserva vários pontos turísticos, por ser uma cidade mais agitada, ela demonstra ser uma das mais aclamadas por jovens, pelo fato de possuir barzinhos e restaurantes que se destacam na cidade ao anoitecer.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Roma

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Roma

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br