fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Natal

Rio Grande do Norte – Brasil

Natal, a combinação perfeita de dunas e mar azul

 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é um destino encantador. Considerada como a cidade com mais dias de sol no Brasil, é perfeita na medida certa! O litoral é uma das grandes atrações e possui belíssimas praias. Ponta Negra é a queridinha dos turistas. É nela que está o Morro do Careca, o cartão-postal mais famoso de Natal.

E não se pode falar de Natal sem lembrar de suas dunas. Elas complementam o visual. Dizem que foi lá, nos passeios de buggy, que a famosa pergunta – “com ou sem emoção?” – surgiu. E vale dizer que com emoção é muito mais gostoso!

Além das belas praias e dunas, não deixe de aproveitar a cidade. Forte dos Reis Magos, Shopping do Artesanato Potiguar, Aquário de Natal, são atrações legais para se conhecer.

Além de desfrutar da boa gastronomia e da vida noturna agitada.

Destaques

Praias de Natal

As praias são as grandes atrações de Natal. Uma das mais famosas é a Ponta Negra, local onde se encontra o Morro do Careca. A duna com mais de 100 metros de altura é o cartão-postal da cidade. Não deixe de conhecer também a Praia de Pirangi do Norte, Praia do Forte, Praia do Cotovelo, entre outras.

Dunas de Genipabu

Genipabu é um dos destinos mais procurados quando se vai à Natal. O motivo? O local parece um oásis! Além do visual de tirar o fôlego, um dos passeio mais feitos por lá é andar de buggy pelas dunas. Com ou sem emoção? A frase com certeza será perguntada e, se eu você fosse, pediria o passeio com emoção com certeza!

Praia de Pipa

Pipa é outro destino na região de Natal que merece ser acrescentado ao roteiro. Ficando em torno de 80km de distância, Pipa é um local com belezas naturais encantadoras. É uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte e não é à toa que reúne gente bonita, diversão e tranquilidade.

Cajueiro

É em Natal que o famoso Cajueiro de Pirangi se encontra. Ele é considerado o maior cajueiro do mundo, sendo uma atração bastante procurada pelos turistas. Além de poder ver de perto toda a grandiosidade de algo que é fruto da natureza, é possível provar o caju que é produzido pelo enorme cajueiro. Com certeza um passeio super interessante!

Fortaleza dos Reis Magos

Esse é um dos pontos turísticos e históricos mais importantes de Natal e do Rio Grande do Norte. Ele foi construído com o objetivo de proteger contra invasores na época da colonização do país. Apesar de não estar tão conservado quanto antigamente, ainda é um passeio que vale a pena a visita. 

Maracajaú

Ela pode ser considerada o Caribe do Rio Grande do Norte. E não é para menos, Maracajaú é um verdadeiro paraíso de mar azul e com águas cristalinas. Seja para um passeio de barco ou um mergulho, o destino deve ser acrescentado ao seu roteiro.

Pontos de Interesse em Natal

Principais Atrações Turísticas

Ponta Negra

Morro do Careca

Praia do Forte

Praia da Redinha

Praia do Meio

Praia do Cotovelo

Praia da Areia Preta

Morro do Careca

Genipabu

Fortaleza dos Reis Magos

Outros Interesses Turísticos 

Pirangi do Norte (maior cajueiro do mundo)

Shopping do Artesanato Potiguar

Catedral Metropolitana de Natal

Theatro Alberto Maranhão

Aquário de Natal

Sugestão de Roteiros

Roteiros de<br /> carro pelas capitais

Aproveite a viagem e faça um tour de carro por algumas capitais! Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa, são destinos incríveis e com muitas atrações turísticas para conhecer.

Dependendo da quantidade de dias disponíveis na sua viagem e também do seu orçamento, monte um roteiro perfeito para você!  

Saiba mais sobre Viagem para Natal

Qual a melhor época para viajar para Natal?

Natal é um destino com sol e calor praticamente o ano inteiro. E essa é uma das maiores vantagens da cidade, já que ela se torna perfeita para ser visitada em qualquer época do ano.

Por ser um destino com sol e calor durante a maioria das estações, inclusive no inverno, alguns pontos que podem ser levados em consideração é em relação às chuvas e a alta temporada.

Entre os meses de abril até agosto é o período com maior probabilidade de chuvas. Nos outros meses o índice pluviométrico é bem baixo.

O verão pode ser considerado a alta temporada, principalmente no final do ano, carnaval, feriados e em eventos, como por exemplo, o Carnatal. Uma micareta fora de época no final de novembro e começo de dezembro. Julho também tem um fluxo maior de turistas, devido às férias escolares.

Onde se hospedar em Natal?

Natal é uma cidade super turística e frequentada, sendo assim, opções de hospedagens não vão faltar. Porém, existem duas regiões que são as mais requisitadas no momento de escolher qual local se hospedar.

A primeira delas é em Ponta Negra, considerada uma das melhores praias de Natal. Nela você encontra hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e o famoso cartão-postal da cidade, o Morro do Careca. O legal é que nessa região você consegue escolher entre hospedagens mais caras e luxuosas ou mais simples.

Outra região é a Via Costeira, uma avenida na qual se encontram hotéis estilo resort. Se você busca conforto e luxo, procure por lugares nessa avenida. A única desvantagem é que a região não conta com uma boa infraestrutura fora dos hotéis, então, caso você não esteja de carro e queira fazer atividades fora do hotel, pode ser ponto negativo.

O que fazer em Natal?

A capital do Rio Grande do Norte não decepciona. As grandes atrações estão relacionadas ao litoral. E não é para menos, pois tanto do lado norte ou sul as belezas são impressionantes.

Ponta Negra é parada obrigatória. Além da praia ser belíssima, é lá que se encontra o cartão-postal da cidade, o Morro do Careca. Um duna com mais de 100 metros de altura.

Falando em duna, um passeio imperdível é até as dunas de Genipabu. O lugar parece cenário de filme e você pode tanto apreciar a vista, quanto aproveitar algumas atrações como passeio de buggy, “esquibunda”, entre outros.

A região de Natal é riquíssima em belezas naturais. Não deixe de conhecer Pipa ou as águas claras de Maracajaú. Em Pirangi do Norte, vale a pena a visita para conhecer o maior cajueiro do mundo.

E não é só praias que você pode aproveitar, a cidade também tem muito a oferecer. O Forte dos Reis Magos é outro ponto turístico imperdível. Construído com o intuito de proteger o território de invasões, o local é uma boa oportunidade para entender um pouco mais a história de Natal.

Para comprar souvenir, Shopping do Artesanato Potiguar é uma ótima opção. E no quesito gastronomia, tudo é de dar água na boca!

Idioma Local

Português

Moeda

Real

Documentação *

Carteira de Identidade

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Natal

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Natal

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br