fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Viena

Viena, uma jóia nos tempos modernos!

Andar por Viena é encontrar o passado, que ainda permanece muito vivo. A capital da Áustria consegue ser um verdadeiro museu a céu aberto, com muitos palácios, monumentos, igrejas, arte e uma arquitetura de tirar o fôlego.

Não tem maneira melhor do que conhecer Viena andando. É uma cidade que precisa ser conhecida com calma, analisando todos os detalhes especiais espalhados por cada rua.

Rathaus (prefeitura), o Parlamento de Viena, e os Palácios de Belvedere, Hofburg e Schönbrunn, são imperdíveis no roteiro de qualquer turista.  

E estar em Viena é poder aproveitar para assistir um espetáculo na famosa Staatsoper, a Ópera de Viena. Esse é um dos grandes tesouros da cidade, já que nomes como Schubert, Strauss e Mozart exerceram enorme influência.

Viena é uma joia nos tempos modernos! Destino que merece e deve ser conhecido por todos.

Destaques

Catedrais e Igrejas   

As catedrais e igrejas complementam a cidade de Viena. Uma das mais importantes é a Catedral de Viena ou Catedral de São Estevão. Outras que merecem ser conhecidas são: Igreja de São Carlos Borromeu, Igreja Votiva do Divino Salvador, Igreja de São Pedro e Igreja Jesuíta.

Palácios

Os palácios são alguns dos cartões-postais mais famosos de Viena. Belos, imponentes e com muita história, são eles: o Palácio de Belvedere, Palácio de Hofburg e Palácio Schönbrunn. É possível conhecer o interior dos três palácios, com certeza uma experiência única e especial!

Arte

Viena é um bom destino para os apreciadores de arte. Um dos locais mais famosos é o MuseumsQuartier, o bairro dos museus e um dos maiores centros culturais do mundo. Fora dessa região, o Museu da História da Arte, Galeria Albertina e o Museu de História Natural são imperdíveis.

 

Ópera de Viena

A Ópera de Viena ou Staatsoper no Alemão, é uma das oportunidades únicas oferecidas em Viena. A ópera é como um tesouro para a cidade e vale viver essa experiência em uma de suas visitas. Seja para fazer uma visita guiada em seu interior ou assistir ao vivo, com certeza será inesquecível!

Parques e jardins<br />

Volksgarten ou Jardim do Povo, é um dos jardins/parques mais famosos e visitados de Viena. Ele que faz parte do Palácio de Hofburg, sendo imperdível um passeio. O jardim do Palácio Schönbrunn também deve ser conhecido, assim como a estufas Palmenhaus. O Stadtpark é outro lugar delicioso que deve estrar na lista.  

Pontos de Interesse em Viena

Principais atrações turísticas 

-Kärntner Strasse

-Mozarthaus

-Torre do Danúbio

-Prater

-Pestsäule

-Hundertwasserhaus

Lista dos principais pontos turísticos

-Pálácio Schönbrunn

-Palácio Hofburg

-Palácio Belvedere

-Rathausplatz

-Rathaus

-Parlamento

-Catedral de Viena

-Ópera de Viena

-Gloriette

-Volksgarten

-Stadtpark

-MuseumsQuartier (Leopold Museum; MUMOK; Kunsthalle Wien; Tanzquartier; ZOOM Kindermuseum; Architekturzentrum Wien)

-Museus (Museu de História Natural de Viena; Museu de Belas Artes de Viena; Galeria Albertina; Museu de História da Arte)

Cidades pra combinar em uma mesma viagem

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Saiba mais sobre Viena

Qual a melhor época para viajar para Viena?

Quando viajar para Viena vai depender do objetivo da sua viagem. Um dos principais pontos a levar em consideração é em relação ao clima.

O inverno, por exemplo, é bem diferente do nosso. Entre dezembro e março as temperaturas são bem baixas, normalmente abaixo de zero e pode nevar. Para quem gosta de frio, pode ser uma boa oportunidade para economizar um pouco. Já que os preços nessa época normalmente são mais baixos.

O verão é a estação mais movimentada, já que é também época de férias escolas na Europa. As temperaturas são mais altas assim como os preços dos hotéis, que tendem a aumentar bastante.

Para fugir do frio congelante e de preços altos, primavera e outono são boas opções. É uma época em que o clima está mais ameno e o fluxo de turistas não é tão grande quanto na alta temporada.

Onde se hospedar em Viena?

Viena é uma cidade com hospedagens para todos os bolsos e estilos. Há desde os hotéis luxuosos até aos mais simples. Assim como outras cidades da Europa, Viena é dividida em distritos,

Innere Stadt, no Distrito 1, é a região mais central e também uma das mais requisitadas. Há várias atrações turísticas por lá, como o Hofburg, Ópera de Viena, Rathaus, Museu de História da Arte e muito mais. O ponto negativo é que a região é uma das mais caras.

Leopoldstadt, no Distrito, 2 é uma opção bem mais econômica quando comparada com o centro. A região fica do outro lado do canal do Danúbio, tendo como uma das atrações o parque de diversões Prater.

Landstrasse, no Distrito 3, é outra boa opção.  É nessa região que fica o Palácio Belvedere, além de parques e igrejas. Para se locomover pela cidade, a Hauptbahnhof, principal estação de trem, fica próxima dali.

O que fazer em Viena?

Viena é um destino único e especial. A capital austríaca reserva atrações belíssimas, tendo como plano de fundo muita arte, cultura e história.

Conhecer os palácios é parada obrigatória para todos os turistas que passam por Viena. Palácio Belvedere, Hofburg e Schönbrunn são impressionantes. As igrejas também merecem ser visitadas, alguma das mais famosas são a Catedral de Viena, Igreja de São Carlos Barromeu, Igreja Votiva do Divino Salvador e Igreja de São Pedro.

Para os amantes das artes, o Museu da História da Arte e a Galeria Albertina, são imperdíveis. Assim como o MuseumsQuartier.

Conhecer o parque de diversões Prater, a maravilhosa Ópera de Viena e o Parlamento da Áustria devem ser acrescentados na lista de atrações para ver.

Para uma vista privilegiada da cidade, a Torre do Danúbio é o lugar ideal.

 

Idioma Local

Alemão

Moeda

Euro

Documentação *

Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Viena

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Viena

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br