fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Sul da França

Sul da França, um destino deslumbrante!

A França é um país repleto de destinos incríveis, do norte ao sul. O norte normalmente é o mais conhecido por todos, mas, diga-se de passagem, o sul é encantador!

Há rotas para todos os gostos e estilos. Para os amantes de vinho, as regiões vinícolas de Bordeaux, Provence e Languedoc são verdadeiros paraísos. Em busca de luxo, glamour e badalação, a Côte D’Azul –com cidades como Cannes, Nice e Mônaco- é o point!  Praias? Nada melhor do que curtir as praias de Saint-Tropez. E em busca de charme e construções históricas, a região de Provence parece que saiu de um filme.

Deu para perceber que o sul da França é mais especial do que se imagina, não é mesmo? Por isso, não perca tempo e planeje a sua viagem para esse paraíso!

 

Destaques

Côte D’Azur

A Côte D’Azur é uma região da Riviera Francesa que abrange cidades como Cannes, Nice e Mônaco. Cannes e Mônaco é uma mistura de luxo e glamour, principalmente Cannes, que consegue chamar a atenção do mundo todo com o famoso Festival de Cinema de Cannes. Nice, oferece um visual de tirar o fôlego com suas praias. Vale a pena fazer a rota da Côte D’Azur.

Saint-Tropez

Saint-Tropez é aquele tipo de destino que combina perfeitamente com o verão europeu. Lá você pode unir um passeio pelo maravilhoso centro histórico com um dia nas lindas praias de água azul claro. Badalação também faz parte da cidade e aproveitar a vida noturna deve ser incluída no roteiro.

Provence

Nessa região não deixe de conhecer Aix-en-Provence, Les Baux-de-Provence e Marselha. Aix-em-Provence é cheia de construções e arquitetura charmosas. Lex Baux-de-Provence é uma pequena aldeia, hoje sem moradores, que faz com que o turista se sinta em outra época. E Marselha é a segunda maior cidade da França, oferece praias belíssimas.

Bordeaux

Alguns dizem que Bordeaux é a nova Paris, se é ou não, uma coisa é certa… é uma das melhores regiões vinícolas da França. O passeio perfeito para Bordeaux é poder unir as atrações da cidade e uma degustação de vinho em uma das muitas vinícolas. Bom demais!

Campos de lavanda

Uma das primeiras imagens que vem à mente quando o destino é sul da França, são as plantações de lavanda. Cidadezinhas como Valensole e Gordes são ótimas opções para apreciar o cultivo dessa flor tão linda. Aix-em-Provence pode servir como cidade base para fazer um bate e volta até esses destinos. Vale saber que normalmente elas florescem no começo do verão europeu

Pontos de Interesse no Sul da França

Principais Atrações Turísticas

-Basílica Santa Sofia

-Mesquita Azul

-Torre Gálata

-Grande Bazar

-Palácio de Topkapi

-Parque Gülhane

-Mesquita de Solimão

-Cisterna da Basílica

-Praça do Hipódromo

Outros Interesses Turísticos 

-Mercado de especiarias

-Museus (Museus Arqueológicos, Museu Pera, Museu de Arte Moderna, Museu de Arte Turca)

-Palácio Dolmabahçe

-Palácio Beylerbeyi

-Taksim

Sugestão de Roteiros

Cruzeiro pelo mediterrâneo

Faça um cruzeiro pelo mediterrâneo e conheça destinos incríveis. Empresas como MSC, Costa Cruzeiro, Royal Caribbean e Pullmantur oferecem rotas saindo de algumas cidades do sul da França ou passando por elas.  As rotas mais comuns inclui países como Espanha, Itália e Malta.

Multidestinos Europa

Por que não aproveitar a oportunidade e conhecer outros países? O sul da França faz fronteira com a Espanha e Itália. A região de Côte D’Azur, por exemplo, fica próxima de cidade como Genova e Milão. Barcelona também é um ótimo destino, ficando cerca de 5h de distância da região de Provence.

Roteiro sul da França e Paris

Complemente a sua viagem unindo um dos destinos mais emblemáticos da França, Paris. Depois de passar alguns dias no sul da França, estenda a viagem até a cidade de Paris e conheça atrações incríveis como a famosa Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, o Museu do Louvre e muito mais!

Saiba mais sobre Viagem para Sul da França

Qual a melhor época para viajar para Sul da França?

O sul da França pode ser conhecido em qualquer época, mas, dependendo do objetivo da sua viagem, alguns períodos podem ser melhor aproveitados do que outro.

No verão as temperaturas são elevadas, as cidades ficam movimentadas e o clima animado. Porém, o fluxo de turistas aumentam bastante, assim como os preços. Se quiser evitar o calorzão e a multidão de pessoas, evite viajar no verão.

A primavera e o outono são estações intermediárias e que são boas opções de épocas para viajar. Na primavera as temperaturas começam a ficar mais elevadas, mas ainda assim o clima é mais fresco do que na estação seguinte. A cidade vai ganhando vida e o litoral começa a ficar badalado. Caso queira visitar as plantações de lavanda, opte por viajar no fim da estação ou começo do verão.

No outono as temperaturas são amenas e a movimentação diminui. O friozinho é convidativo para os admiradores de vinhos, que podem aproveitar a oportunidade para fazer um tour pelas vinícolas.

Já o inverno possui temperaturas bem baixas e os dias ficam mais curtos. É uma estação para tentar evitar, já que impossibilita muito passeios ao ar livre.

Onde se hospedar no Sul da França?

Cada região do sul da França tem suas belezas e particularidades. Onde se hospedar vai depender do estilo da sua viagem e o que você busca fazer no destino.

Em Nice, opte por regiões como Promenade Des Anglais e Vieux Nice. A primeira é aquela próxima da orla do mar, um dos points da cidade. Já Vieux Nice é a parte histórica, com ruas charmosas e construções antigas. Em Cannes, Le Suquet e La Croisette são boas opções. La Croisette é a região badalada da cidade, enquanto Le Suquet é a região histórica. Para finalizar, a região da Côte D’Azur, em Mônaco, opte por acomodações na região de Monaco Ville.

Em Saint-Tropez, o centro é a melhor opção. É lá que se concentram a maioria dos pontos turísticos como La Citadelle e La Ponche, além de bares, restaurantes e lojas.

Em Bordeaux, acomodações na região do centro (Vieux Bordeaux) e Chartrons são boas escolhas.

Na região de Provence, em Aix-en-Provence o centro é a melhor localização. Já em Marselha, regiões como La Panier e Vieux Port são algumas das mais requisitadas.

 

O que fazer no Sul da França?

Atrações para todos os gostos e estilos podem ser encontradas no sul da França. Na região de Côte D’Azur, nada melhor do que aproveitar um pouco de badalação e também o litoral. Em Nice, não deixe de aproveitar a região de Promenade des Anglais. A orla e a praia são a combinação perfeita para passar o dia. Em Mônaco, conheça o famoso Casino de Montecarlo. E em Cannes, o Palais des Festivals – onde ocorre o Festival de Cinema de Cannes – é parada obrigatória.

Em Saint-Tropez faça um passeio pela cidadela e, se for na alta temporada, aproveite a vida noturna agitada.

Pensou em vinho, Bordeaux é uma das melhores regiões. Além de ter a possibilidade de conhecer diversas vinícolas, a cidade é um charme. Um passeio pelo centro histórico e na margem do Rio Garonne não pode ficar de fora.

Na região de Provence, construções históricas não vão faltar nos destinos como Aix-en-Provence, Les Baux-de-Provence e Marselha. Aproveite para visitar os campos de lavanda, são lindos!

Idioma Local

Francês

Moeda

Euro

Documentação *

Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Sul da França

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Sul da França

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo. Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br