fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Roma

 Itália

Roma, um destino com muita história e charme

 

Roma, a capital italiana é um verdadeiro destino histórico riquíssimo. A “Cidade Eterna”, como muitos costumam chamar, ainda mantem a crença daqueles que acreditavam que Roma existiria apesar do que acontecesse no mundo ou dos impérios que surgissem. E ela ainda resiste, sendo um tesouro na Itália e um dos destinos mais visitados pelos turistas.

Suas diversas praças, museus, monumentos históricos tornam a cidade especial e, de certa forma, mágica.

Sua gastronomia consegue facilmente conquistar os turistas pelo estômago. Brincadeiras à parte, Roma é o destino perfeito tanto para os que amam estar próximo da cultura e história, quanto aos que apreciam uma boa culinária.

Conhecer Roma é como viajar no tempo. Cheia de encanto e charme, torna-se fácil se apaixonar pelo destino.

Destaques

Coliseu,<br /> Fórum Romano e Palatino

Um dos monumentos históricos mais famosos da cidade de Roma é o Coliseu. Ele foi um anfiteatro construído para que as lutas, celebrações e jogos pudessem acontecer nele. Junto dele, é possível conhecer as ruínas do Fórum Romano e Palatino. Uma visita inesquecível!

Centro Histórico de Roma

Para conhecer Roma é preciso conhecer o seu centro histórico. É lá que se encontram muitos dos pontos turísticos e cartões postais da cidade. Uma sugestão é começar Piazza di Spagna, depois seguir para a famosa Fontana di Trevi, o Pantheon, a Piazza Navona e ao Campo de’ Fiori. Fora os muitos museus e igrejas que a cidade tem.

Igrejas de Roma

Roma é um destino repleto de igrejas, afinal, a cidade é sede do cristianismo. Por isso, conhecê-las é parada obrigatória no roteiro de todo turista que passa por lá. Alguma delas são: Igreja de Santo Inácio, Basílica Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria em Trastevere, Basílica Santa Maria Maggiore, Basílica São João de Latrão, Basílica de São Pedro, entre outras!

Vaticano e Capela Sistina

O Vaticano está no roteiro da maioria dos turistas que passam por Roma. É lá que se encontra a sede da igreja católica e também onde o Papa vive. Dentre as atrações mais procuradas estão a Praça e Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Roma-Florença

Florença é uma cidade próxima de Roma e que atrai muitos turistas que gostam de conhecer mais do que um destino em uma mesma viagem. Cheia de charme e história, Florença reserva muitas atrações, dentre elas, os pontos turísticos, museus, lojas e restaurantes. É um lugar imperdível!

Museus de Roma

Roma também é um destino que valoriza as artes. Há diversos museus que valem a pena a visita! Um dos mais famosos são os Museus Vaticanos e Capitolinos. Alguns outros são a Galeria Borghese, Galeria Nacional de Arte Antiga e Galeria Nacional de Arte Moderna. Todos possuem um acervo muito especial!

Tour Gastronômico

A culinária italiana é bastante conhecida por agradar muitos paladares. E, nada melhor do que estar em Roma e poder provar as comidas típicas. Experimente o spaghetti alla carbonara, Fiore di zucca, pizza de mozarella e as típicas sobremesas, gelato, tiramisu e panna cotta. Impossível não se apaixonar!

Pontos de Interesse em Roma

Principais Atrações Turísticas

Coliseu

Fórum Romano e Palatino

Fontana Di Trevi

Basílica de São Pedro

Pantheon

Piazza Navona

Vaticano

Capela Sistina

Outros Interesses Turísticos 

Campo de’ Fiori

Museus (Museus Capitolinos; Museu Nacional Romano; Museu Galleria Borghese; Museu do vaticano)

Piazza Venezia

Piazza di Spagna

Piazza del Popolo

Castelo Sant’Angelo

Sugestão de Roteiros

Roma e norte da Itália

Além de visitar Roma, conhecer o norte da Itália é imperdível! O melhor é que se descolar para esses destinos é bem fácil, já que o trem é um dos meios de transporte mais utilizados para viajar. Toscana, Veneza, Milão e Cinque Terre devem entrar na sua lista!

Roma e sul da Itália

Além do norte da Itália, conhecer o sul também é uma experiência incrível! Nápoles e Pompeia são cidades próximas e com muita história. Para completar, a maravilhosa Costa Amalfitana não pode faltar no roteiro. As cidadezinhas da costa parecem que saíram de um filme!

Ilha de Capri

A Itália é um país com paisagens de tirar o fôlego e a ilha de Capri sabe bem como impressionar. Localizada próxima de Sorrento, é possível conhecer a ilha em um passeio de um dia ou, para os que querem aproveitar melhor, se hospedar em algum hotel de lá.

Sardenha

Sardenha é outra ilha na Itália que merece ser conhecida. As praias são paradisíacas, com areia branquinha e mar em diferentes tons de azul. Além das belas paisagens, conhecer as cidadezinhas como Porto Cervo, Alghero e o vilarejo de Bosa, não podem ficar de fora.

Sicília

Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e também uma das mais incríveis para conhecer. Há muito entretenimento e atrações é o que não falta. O Monte Etna (vulcão), a Zona Arqueológica de Agrigento, Teatro Grego, praias, são alguns dos pontos turísticos imperdíveis!

Saiba mais sobre Viagem para Roma 

Qual a melhor época para viajar para Roma?
Roma deve ser conhecida em qualquer estação. Mas, o que vai determinar qual a melhor época para viajar, é o objetivo da sua viagem.

O verão em Roma é considerado uma época de alta temporada. Nos meses de julho e agosto (as estações são opostas às nossas), as temperaturas são mais elevadas, assim como o fluxo de turistas, que aumenta bastante. Nós já estamos acostumados com o calor do Brasil, mas, muitos dos passeios em Roma são a céu aberto e você caminha muito pela cidade. Por isso, se você quer evitar filas e muito calor, é melhor escolher outra época.

No inverno, a temperatura cai e pode ser um problema para quem gosta de clima mais quente. Durante a primavera e outono, a cidade tem temperaturas agradáveis e com um fluxo menor de turistas. Exceto nos dias próximo da páscoa, quando a cidade e, principalmente, o Vaticano ficam lotados.

Lembre-se que em épocas de alta temporada os preços são mais altos e com mais turistas circulando pela cidade.

Onde se hospedar em Roma?
Roma é um destino que oferece muitas opções de hospedagens, desde as mais luxuosas até as mais simples. Ficar no centro histórico de Roma é estar próximo de diversos pontos turísticos, além de estar no coração da cidade. Hotéis próximo da Piazza Navona são bem localizados (principalmente de alguns pontos turísticos), com restaurante e cafés.

A região de Trastevere e Campo de’ Fiore são excelentes escolhas. São bairros localizados próximos do centro histórico e são considerados um dos lugares mais charmosos de Roma. Em ambos você encontra muitos restaurantes, cafés e com uma vida noturna agitada. Andar por esses bairros é sentir-se em um filme!

É importante se atentar que quanto mais próximo do centro, os preços podem ser mais altos. Por isso, é sempre bom pesquisar bem para encontrar o melhor custo benefício.

O que fazer em Roma?
Roma é uma cidade com muitas atrações e passeios. Fazer um tour pelo centro histórico e conhecer os famosos pontos turísticos é um algo que você não pode deixar fora do roteiro. Além de separar um dia para conhecer o Vaticano, mesmo sendo voltado para a religião, vale a pena conhecer a grandiosidade da Praça e Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Caminhar por Roma é uma delícia e aproveite para fazer isso em alguns bairros mais charmosos como o Trastevere e o Campo de’ Fiori. Poder andar pelas ruazinhas estreitas, as casas antigas e conhecer tradicionais restaurantes, cafés e sorveterias, é uma experiência e tanto.

E claro, não se pode esquecer que a Itália é um país com uma gastronomia de dar água na boca e, em Roma, isso não seria diferente. Pizzas, vários tipos de macarrão e os famosos gelatos italianos são imperdíveis para qualquer turista que passa pela cidade. Você não pode perder!

Idioma Local

Italiano

Moeda

Euro

Documentação

Passaporte e Seguro Viagem *

Vacinas

Não necessária *

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Roma

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Roma

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br