fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Praga

Praga, a encantadora cidade do Leste Europeu

Praga impressiona à primeira vista! O destino é um verdadeiro museu a céu aberto, são muitos monumentos, construções belíssimas e muita história preservada. Ela também é conhecida como “a cidade das cem cúpulas”, devido ao grande número de igrejas e sinagogas espalhadas pela cidade.

O seu centro histórico é como voltar ao passado. São diversas atrações que fazem com que o turista sinta de perto a cultura e um pouco da história da cidade. Tudo é muito belo! Um dos principais lugares para conhecer é o Castelo de Praga, tido como o maior do mundo.

A Ponte Carlos é outra grande atração e um dos cartões-postais mais famosos da cidade. Ela liga a Cidade Velha à Malá Strana, duas das regiões mais importantes e lindas.

Durante a noite é um destino vibrante, com bares e casas noturnas servindo uma boa cerveja e clima descontraído.

A capital da República Tcheca é completa e sabe bem como conquistar o turista!

Destaques

Castelo de Praga

O Castelo de Praga é tido como o maior castelo do mundo e não é para menos que seja uma das atrações mais procuradas na cidade. Há diversos pontos turísticos no castelo como a Catedral São Vito, Rua do Ouro, Basílica e Convento de São Jorge, Torre da Pólvora e muito mais!

Cidade Velha

Conhecer Praga sem passar pela Cidade Velha é praticamente impossível. A Praça da Cidade Velha é um dos principais pontos, é lá que Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau, Prefeitura da Cidade Velha e o famoso Relógio Astronômico podem ser vistos. E claro, andar e se perder pelas ruas é uma verdadeira atração também.

Relógio Astronômico

Qualquer turista que passe por Praga com certeza tirará uma foto do famoso Relógio Astronômico ou Orloj. Ele foi construído em 1410 e possui três componentes: a esfera astronômica (hora e posição do sol e da lua), a esfera com medalhões (signos do zodíaco) e os Doze Apóstolos. A cada hora há uma espécie de apresentação com os Doze Apóstolos.

Cidade Nova<br />

A Nové Město ou Cidade Nova, é a maior área e mais recente do centro histórico. O nova não é tão nova, já que foi fundada em 1348. É nessa região que muitas atrações turística podem ser encontradas, como a Praça de Venceslau, Museu Nacional, A Casa Dançante, Teatro Nacional, entre muitas outras.

Ponte Carlos

A Ponte Carlos é um dos cartões-postais mais famosos de Praga, além de ser uma das atrações turísticas. Sobre a ponte, 30 estátuas religiosas estão espalhadas ao longo das laterais. A ponte liga a Cidade Velha à Malá Strana, outra região histórica e que vale a pena a conhecer.

Pontos de Interesse em Praga 

Principais atrações turísticas

-Castelo de Praga

-Catedral de San Vito

-Cidade Antiga

-Relógio Astronômico

-Palácio Kinský

-Clementinum

-Ponte Carlos

-Torre de Pólvora

-Museus (Galeria Nacional de Praga; Museu do Comunismo; Museu Nacional de Praga; Museu Mucha)

-Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn

Lista dos principais pontos turísticos

-Praça Venceslau

-Teatro Nacional

-A Casa Dançante

-Torre de Observação Petřín

-Monumento Cultural Nacional Vyšehrad

-Bairro Judeu

-Lennon Wall

-Kampa

Cidades pra combinar em uma mesma viagem

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Saiba mais sobre Praga 

Qual a melhor época para viajar para Praga?

As estações na República Tcheca são bastante definidas. Escolher quando ir, vai depender do objetivo da viagem.

O verão (entre junho a setembro) em Praga é agitado, bem quente e com maior probabilidade de chuvas. É a alta temporada, com um fluxo bem maior de turistas e preços mais altos.

Ao contrário do verão, no inverno as temperaturas são bem baixas. De dezembro a março o frio é frequente (com neve até) e isso pode atrapalhar um pouco alguns passeios ao ar livre. Mas, para quem gosta de frio e quer pagar por preços mais baixos, é uma opção.

Já a primavera e o outono são estações com o clima mais ameno. É um bom período para viajar e conseguir preços mais acessíveis. Além de não ter tantos turistas quanto a alta temporada.

Onde se hospedar em Praga?

A cidade de Praga possui acomodações para todos os estilos e bolsos. Um ponto a levar em consideração é que a cidade é dividida em 22 distritos (Praga 1, Praga 2, etc). A chamada parte monumental e histórica da cidade é a localização mais procurada pelos turistas.

Staré Mesto, também conhecida como Cidade Velha, fica localizada em Praga 1. Pode-se dizer que é o coração de Praga! É nessa região que se concentra grande parte das atrações turísticas como a Praça da Cidade Velha, a Torre de Pólvora, o Relógio Astronômico e muito mais. O único porém é que os preços tendem a ser mais altos.

Ainda em Praga 1, outras boas regiões é Malá Strana, um dos bairros mais históricos e charmosos da cidade. E a Cidade Nova, perto de pontos turísticos e do transporte público.

Pra quem procura mais tranquilidade e sossego, Marlín, em Praga 8, é uma boa opção.

O que fazer em Praga?

Entretenimento é o que não falta na cidade. Para começar, nada melhor do que conhecer a cidade pela sua região mais famosa, a Cidade Velha. Pode-se dizer que é um verdadeiro museu a céu aberto! Alguma das atrações são: a Praça da Cidade Velha, o Relógio Astronômico, Igreja são Nicolau, Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn, o Palácio Kinský, o Castelo de Praga e muito mais!

A Ponte Carlos é outra atração imperdível. Ela liga a Cidade Antiga à Malá Strana, que é outro local histórico e muito charmoso. Aproveite para conhecer também na região o Muro de John Lennon.

Uma volta por Clementinum valerá muito a pena. É lá que uma das bibliotecas mais lindas do mundo pode ser conhecida.

Passeie pela Cidade Nova e aproveite para visitar o Museu Nacional, um dos principais e mais importantes museus de Praga. Uma caminhada pelo bairro judeu também deve ser acrescentada ao roteiro.

Para uma vista espetacular da cidade, a Torre Petřín é o lugar ideal. Ela fica localizada no Parque Petřín e tem uma das vistas mais bonitas de Praga.

 

Idioma Local

Tcheco

Moeda

Coroa Tcheca

Documentação *

Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Praga

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Praga

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br