fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Montreal

Montreal, a Paris do Canadá

Localizada na província francesa de Quebec, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e também uma das mais visitadas. É a mistura perfeita entre modernidade e história.

Montreal pode ser considerada a Paris do Canadá, já que a maioria dos habitantes falam Francês. E assim como Paris, é uma cidade cheia de artes, cultura e história. Um passeio pela Old Montreal revela bem a beleza do passado presente ainda nos dias de hoje. Dentre as grandes atrações, está a Basílica de Notre-Dame, linda não só por fora, mas também por dentro.

Entretenimento é o que não falta. Para os que gostam de artes e cultura, o Place des Arts é o local perfeito. O complexo artístico e cultural reúne shows, teatros, museu, apresentações e muitas outras atrações e eventos. Admirar a cidade no Mont Royal também deve entrar no roteiro.

Seja para aproveitar a deliciosa gastronomia, curtir a animada vida noturna ou relaxar em um dos parques da cidade, Montreal sabe como cativar.

Destaques

Old Montreal 

Andar pela região histórica, a Old Montreal ou Vieux-Montréal, deve estar no roteiro de qualquer turista que passe pela cidade. Além das belas construções, há pontos turísticos famosos como a belíssima Basílica de Notre-Dame, a Place d’Arme, Place Jacques Cartier, o Porto Velho e muito mais!

Olympic Park<br />

O Complexo Olímpico de Montreal foi construído para os jogos Olímpicos de 1976. Hoje em dia ele é uma das atrações da cidade. No complexo é possível encontrar o estádio Olímpico, a Torre de Montreal – na qual dá para subir no seu observatório e ter uma vista espetacular da cidade-, o planetário, o jardim botânico e o Biodôme, um museu que reproduz ecossistemas de algumas partes do mundo.

Jardim Botânico de Montreal<br />

O Jardim Botânico de Montreal é o segundo maior do mundo, o que torna a visita imperdível. Ele possui mais de 22 mil espécies de plantas, estufas, insetário, jardins temáticos e muito mais. Os jardins temáticos são famosos, cada um possui um tema. Um dos mais bonitos é o chinês.

Mont Royal<br />

Mont Royal é outro ponto turístico de Montreal que merece ser visitado. O parque de Mont Royal é uma delícia para caminhar, praticar exercícios e aproveitar as diferentes atividades oferecidas em cada estação. É lá que está o mirante Kondiaronk, um dos melhores lugares para apreciar a vista da cidade.

RÉSO<br />

Conhecer a cidade subterrânea de Montreal é imperdível. Ao todo são 32 quilômetros de lojas, shoppings, hotéis, estações de metrô e muito mais.  É a maior cidade subterrânea do mundo e foi construída para que no inverno rigoroso a população possa continuar a rotina normalmente.

Pontos de Interesse em Montreal

Principais atrações turísticas

-Old Montreal

-Catedral de Notre Dame

-Place de Jacques Cartier

-Place d’Arme

-Old Port

-RÉSO (cidade subterrânea)

-Jardim Botânico de Montreal

-Mont Royal

-Biosphère

-Olympic Park

-Oratório de Saint Joseph

Lista dos principais pontos turísticos

-Museus (Pointe-à-Callière; Museum of Fine Arts; Museu Beaux-Arts; Musée d’Art Contemporain; Musée des beaux-arts; Montreal Science Centre; Biosphère)

-Place dês Arts

-Old Port

-Oratório de Saint Joseph

-Parque Jean-Drapeau

-La Ronde

-Mercado Jean Talon

Cidades pra combinar em uma mesma viagem

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Saiba mais sobre Montreal 

Qual a melhor época para viajar para Montreal?

Montreal é uma cidade em que o friozinho praticamente está sempre presente. Bem diferente do clima do Brasil, as temperaturas na cidade podem influenciar no momento de escolher a melhor época para viajar.

O verão é a época de alta temporada em Montreal. Os dias ficam mais quentes e a cidade movimentada. Eventos são frequentes o que torna ainda mais gostoso passear e participar de atividades. Mas, como é uma das estações mais procuradas, os preços costumam ser mais altos e a procura por hotéis aumenta.  Por isso reservar com antecedência é o melhor a se fazer.

O inverno tem temperaturas bem baixas. Quem não está acostumado com o frio pode sentir bastante dificuldade para se adaptar, afinal, as temperaturas chegam facilmente abaixo de zero.  Normalmente a maioria dos passeios não são feitos ao ar livre e sim nas chamadas cidades subterrâneas.

Para evitar baixas temperaturas ou alta temporada, primavera e outono são boas opções.

Onde se hospedar em Montreal?

A cidade oferece diversas opções de hospedagens para os mais variados tipos de viajantes. Uma boa localização é em Downtown, no centro. É nele onde tudo acontece, pois, além de ser o centro econômico, é também o local onde se concentram diferentes tipos de comércios. Lojas, restaurantes, casas noturnas e pontos turísticos como o Montreal Museum of Fine Arts, o Old Port e a cidade subterrânea.

Old Montreal é outra ótima região. É a parte histórica da cidade e uma das mais bonitas também. É lá que a grande parte dos turistas gostam de ficar, já que é uma delícia andar pelas charmosas ruas. Um das grandes atrações da região é a Catedral de Notre-Dame.

Plateau é a região mais boêmia, jovem e “cool” de Montreal. Os sobrados vitorianos complementam o visual das ruas. A noite a diversão é garantida!

O que fazer em Montreal?

Montreal é a segunda maior cidade do país e entretenimento é o que não falta. Uma das melhores maneira para começar a conhecer a cidade é passando pela Old Montreal, a região antiga. É lá que se encontra um dos pontos turísticos mais famosos, a Basílica de Notre-Dame. Além dela, há vários edifícios antigos, lojas e restaurantes. Passar pelo Place de Jacques Cartier também deve entrar no roteiro.

Na Old Port é legal pegar um barquinho e ir até as ilhas de Saint-Hélène e Notre-Dame. Nelas é possível encontrar várias atrações. Dentre algumas atrações estão o Parc Jean-Drapeau, o parque de diversões La Ronde, a Biosphère, o cassino de Montreal e o circuito Gilles Villeneuve (Grand Prix de F1).

Para uma bela vista da cidade, o Mont royal é o lugar perfeito. Um passeio pela RÉSO, a cidade subterrânea, pode render boas compras.

Não se pode esquecer também do Olympic Park, o complexo olímpico que se tornou uma atração da cidade.

 

Idioma Local

Inglês e Francês 

Moeda

Dólar Canadense

Documentação *

Passaporte e visto canadense

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Montreal

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Montreal

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br