fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Mendoza

 Argentina

Mendoza, belas paisagens e um bom vinho

 

Localizada a oeste da Argentina, a região de Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul. E vinhos é o que não falta por lá! Com mais de 1200 bodegas, ou vinícolas como costumamos chamar, o destino é perfeito para os apreciadores da bebida.

Mas não é só vinho que você encontra na cidade, conhecer o centro e algumas atrações turistas também deve entrar no seu roteiro. Dentre as praças mais famosas está a Plaza Independencia, ponto de encontro entre os moradores. Não deixe de conhecer o Parque General San Martín e o Cerro de La Gloria.

No inverno, o destino é perfeito para ficar próximo da neve. Estações de ski recebem muitos turistas em busca de diversão. E para aqueles que buscam esportes de aventura ou paisagens de tirar o fôlego, o Parque Provincial Aconcágua é parada obrigatória!

Mendoza é a combinação de belas paisagens, vinho e lazer.

Destaques

Bodegas

As bodegas, como são chamadas as vinícolas, são uma das principais atrações para aqueles que vão até Mendoza. É praticamente impossível conhecer a cidade sem passar por uma bodega. São mais de 1200 na região e com várias oportunidades de tour. Podendo conhecer a história, o processo de produção e, claro, degustar muitos vinhos!

Puente del Inca e Puente Picheuta

Conhecer a Punte del Inca e a Puente Pichueta é ver de perto a obra da natureza. A Puente del Inca surpreende pela grandiosidade e por ser uma ponte natural sobre o Rio Caves. Já a Puente Picheuta é muito famosa por ser um lugar histórico. Ela foi uma travessia do exército argentino em busca da independência.

Termas de Cacheuta

O Termas de Cacheuta é uma região próxima a Mendonza com piscinas termas e paisagens belíssimas. No termas você encontra hotel, o spa e também um parque aquático. Se você busca por atrações para relaxar, o Termas de Cacheuta é uma ótima opção.

Estações de ski

Durante o inverno em Mendoza as estações de ski fazem sucesso. Por ser uma cidade próxima da Cordilheira dos Andes, o destino é perfeito para quem gosta de se aventurar na neve. Algumas estações famosas são Penitentes, Valle del Plata e Las Leñas.

Parque Provincial Aconcágua

É no Parque Aconcágua que você encontra a montanha mais alta das Américas. O lugar é muito procurado por aqueles que gostam de aventura, já que a escalada até o topo da montanha é um verdadeiro desafio. Mas, para quem não está em busca de aventura, o passeio vale a pena pelo visual. É inesquecível!

Pontos de Interesse em Mendoza

Principais Atrações Turísticas

Bodegas

Cerro de la Gloria

Parque General San Martín

Plaza Independencia

Estações de ski (Penitentes; Valle del Plata; Las Leñas )

Parque Provincial Aconcágua

Puente del Inca e Puente Picheuta

Termas de Cacheuta

Outros Interesses Turísticos 

Potrerillos Dam

Museus (Museo Histórico General San; Museo del Area Fundacional; Museo del Pasado Cuyano; Museo Municipal de Arte Moderno)

Mercado Central

Paseo Peatonal Sarmiento

Sugestão de Roteiros

Roteiro dos<br /> Vinhedos

Mendoza é a região das vinícolas e dos bons vinhos. Na hora de montar um roteiro é interessante dividir a viagem por áreas: Maipú e Luján de Cuyo, regiões bem próximas de Mendoza; e Vale do Uco, que é um pouco mais distante. Em todas elas há diversas vinícolas e degustações.

Mendoza e<br /> Buenos Aires

Muitos turistas aproveitam para conhecer outras cidades em uma mesma viagem e Buenos Aires é excelente opção. Capital da Argentina, Buenos Aires é um destino repleto de pontos turísticos e entretenimento para todos os estilos. Museus, show de tango, centro histórico, culinária local, há muito o que ver e fazer!

Saiba mais sobre Viagem para Mendoza

Qual a melhor época para viajar para Mendoza?

Antes de definir uma época para viajar é importante entender qual o objetivo da sua viagem.

Se você quer aproveitar o calor e as plantações de vinho no seu auge, a melhor época é no verão, entre dezembro e começo de março. É importante saber que no primeiro sábado de março é realizada a festa da Vendimia, uma celebração popular em homenagem a colheita da uva e que recebe muitos turistas e moradores.

O inverno é a época perfeita para combinar um vinho com as temperaturas mais baixas. O único ponto negativo é que você encontrará as plantações com uma paisagem mais “triste”, já que os vinhedos estão sem folhas e uvas. Mas, nada impede de unir um bom vinho e estações de ski. Durante o inverno é possível encontrar próximo de Mendoza várias delas.

A primavera e o outono são épocas com o clima mais ameno e que deixam as paisagens mais bonitas. Na primavera o verde volta a aparecer e a cidade ganha cores. No outono, tons de marrom e vermelho.

Onde se hospedar em Mendoza?

Mendoza, apesar de não ser tão grande quanto Buenos Aires, é possível encontrar boas opções de hospedagens.

Para quem deseja ficar no centro da cidade, o melhor ponto de referência é a Plaza Independencia. Em volta dela ficam boas opções de hotéis e a localização é uma das melhores. Na região você encontra restaurantes, lojas, cafés, casas de câmbio e muito mais. Vale pesquisar também os preços dos hotéis 5 estrelas, já que é possível encontrar valores bem melhores do que no Brasil.

Uma outra opção é para quem quer curtir o lado campestre. Algumas bodegas possuem hotéis e com certeza é um experiência inesquecível estar em contato com o vinhedo. Além disso, o visual é de cenário de filme. A região do Valle de Uco e Luján de Cuyo são lindas!

O que fazer em Mendoza?

Impossível ir até Mendoza e não apreciar um bom vinho. A região possui mais de 1200 vinícolas, ou bodegas, e com certeza é um destino perfeito para quem gosta da bebida. Por isso, um dos passeios mais requisitados é conhecer as plantações de vinho. Lá você tem a oportunidade de conhecer a história do local, o processo de produção e fazer as degustações.

Em Mendoza os esportes de aventura são famosos. A região atrai turistas para diversas atividades, dentre elas, trilhas, rafting, aventura na neve, entre outras. Falando em neve, durante o inverno a grande atração, além dos vinhos, são as estações de ski.

Em busca de paisagens bonitas? Não deixe de conhecer o Parque Provincial Aconcagua, Termas de Cacheuta e as Puente del Inca e Puente Picheuta.

A cidade também deve ser explorada. Comece pela Plaza da independência, um ponto de encontro entre os moradores e que marca o centro da cidade. Conheça também o Parque General San Martín e o Cerro de la Gloria, pontos turísticos da cidade.

Idioma Local

Espanhol

Moeda

Peso Argentino

Documentação *

Carteira de Identidade ou Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

15 dicas do que fazer em Miami

Seu sonho é ir para viajar para o exterior mas você não tem ideia do destino que deseja? Calma, trouxemos um artigo completo lhe apresentando e dando dicas do que fazer em Miami. O ideal é que, ao planejar sua viagem, você já tenha ideia de locais que deseja conhecer...

ler mais

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Ilhas do Caribe para você planejar suas férias

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem que vem à mente é de belas praias, clima quente e águas cristalinas. Mas nem todo mundo sabe que a região tem muito mais a oferecer e que é fácil ter experiências bastante diferentes dependendo da ilha que visitar. Confira e saiba um pouco mais!

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Mendoza

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Mendoza

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br