fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Machu Picchu

Machu Picchu, a “cidade perdida dos Incas”

Machu Picchu está na lista de destinos que todo mundo deve conhecer pelo menos uma vez na vida, aliás, é uma das sete maravilhas do mundo moderno. A “cidade perdida dos Incas” como também é chamada, é um sítio arqueológico localizado no Peru, próximo a Cusco.

A grandiosidade do lugar está relacionada com a sua localização e construção, situada no topo de uma montanha a aproximadamente 2500 metros acima do nível do mar. Na cidade é possível encontrar casas, praças, templos, terraços para desenvolvimento da agricultura e muitas outras ruínas de um povo que foi símbolo do império Inca. Dizem que por ser um local de difícil acesso, nunca foi encontrado pelos colonizadores.

Muita história e beleza se encontram no Machu Picchu e, poder ver de perto toda a habilidade do homem em construir algo tão emblemático, é inesquecível!

Destaques

Ruínas, templos e terraços

Existem alguns pontos na cidade Inca em que os visitantes não devem deixar de conhecer como o Templo do Sol, Templo das Três Janelas, o Intihuatana (relógio solar), a Praça Sagrada, os terraços, além de poder explorar cada ruína daquele lugar mágico.

Cusco

Cusco é um dos destinos que a maioria dos turistas escolhem para fazer uma parada antes de conhecer o Machu Picchu. A cidade é repleta de construções históricas e muitos lugares bonitos para se ver. Além disso, está próxima do Parque arqueológico de Saqsaywaman e do Vale Sagrado dos Incas. 

Águas Calientes

Aguas Calientes é uma cidadezinha construída em função das pessoas que ali passavam para dormir antes de pegarem a trilha para o Machu Picchu. Ela é a última cidade antes de chegar no sítio arqueológico e muitas pessoas aproveitam para se hospedar lá.  Há hotéis, restaurantes, banhos termais e muito artesanato para comprar e levar na mala.

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas é um dos passeio mais requisitados da região, assim como o Machu Picchu. Normalmente o passeio dura o dia todo e passa por lugares como Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. O mais interessante do passeio é poder entender um pouco da história de povos antigos e ver de perto construções que parecem que saíram de um filme.

Parque Arqueológico Sacsayhuaman

Localizado bem próximo de Cusco, o Parque Arqueológico Sacsayhuaman é um passeio que vale a pena para quem deseja conhecer ainda mais um pouco do passado. Nele é possível encontrar enormes pedras e muralhas. A princípio, o lugar foi considerado uma fortaleza, depois, um centro cerimonial e zona sagrada.

Pontos de Interesse no Machu Picchu

Principais Atrações Turísticas

-Templo do Sol

-Templo das três janelas

-Praça sagrada

-Intihuatana (relógio solar)

-Terraços agrícolas

-Cusco

-Aguas Calientes

-Vale Sagrado do Incas

-Parque Arqueológico Sacsayhuaman

Outros Interesses Turísticos 

-Qoricancha

-Ruínas de Pisac

-Basílica Catedral de Cusco

Sugestão de Roteiros

Machu Picchu e Cusco

Cusco é uma cidade que vale a pena ser explorada por alguns dias antes de conhecer o Machu Picchu. Na hora de planejar a viagem, separe pelo menos 3 dias na cidade para conhecer suas atrações e também da região. Depois siga viagem para o Machu Picchu e, caso seja de interesse, pernoite em Águas Calientes. Assim fica mais fácil de sair cedo para conhecer o sítio arqueológico.

Muchu Picchu, Cusco e Lima

Una alguns dos destinos mais visitados no Peru em uma mesma viagem. Lima é a capital do país e pode ser uma boa opção de primeira parada antes de ir para destinos como Cusco e Machu Picchu. Separe alguns dias em lima, em Cusco e um passeio até o Machu Picchu. Com certeza será uma viagem incrível!

Trilha Inca

Fazer a Trilha Inca não é para qualquer um, afinal, são em média 43km de caminhada e 4 dias para chegar até o Machu Picchu. O número de vagas é restrito pelo governo do Peru a 500 pessoas por dia. Ou seja, caso tenha interesse é necessário reservar com bastante antecedência..

Mochilão Machu Picchu, Copacabana e Bolívia

Faça um mochilão unindo o Machu Picchu e destinos de outros países. Após o passeio pelo Machu Picchu, siga para Copacabana, na Bolívia. Copacabana fica bem na divisa dos países e além de ser repleta de atrações, é nela que saem os barcos para conhecer a belíssima Ilha do Sol, uma ilha sagrada dos Incas.  Finalize a viagem em La Paz, capital do país.

Saiba mais sobre Viagem para Machu Picchu

Qual a melhor época para viajar para Machu Picchu ?

O Macchu Picchu é um destino turístico que nem sempre oferece boas condições de clima e muitas vezes, ir na época errada, pode atrapalhar o seu passeio. Entre novembro a março, a probabilidade de chuvas são maiores e, fazer a trilha para chegar até o local, se torna inviável e até perigoso.

A alta temporada é considerada entre os meses de maio a setembro, principalmente nos meses de junho e julho, quando a probabilidade de chuvas são menores. Porém é nessa época que o fluxo de turistas aumenta e os preços de hospedagens também. Por isso é fundamental planejar a viagem com antecedência, de forma a conseguir escolher uma melhor época e também um melhor preço.

Onde se hospedar em Machu Picchu?

Se hospedar em uma das cidades próximas do Machu Picchu é a melhor opção. Cusco é uma das opções para quem deseja ter infraestrutura e outras atrações além do Machu Picchu.

A cidade é uma das mais visitadas do Peru e conta com uma diversidade de hotéis, restaurantes e também pontos turísticos como a Catedral, a Plaza de Armas, o Parque Arqueológico Sacsayhuaman e muito mais! E há muitos atrativos ao redor de Cusco, Pisac, Moray e Ollantaytambo são lugares incríveis para acrescentar no roteiro.

Para os viajantes que preferem ter uma estadia mais intimista e bem mais próxima do famoso Machu Picchu, Águas Calientes é a melhor opção. A cidadezinha é a última parada antes do sítio arqueológico e é o destino escolhido quando se pretende sair cedinho para o passeio. Diferente de Cusco, Águas Calientes é bem pequena e com menos estrutura. Mas funciona muito bem para quem pretende apenas passar a noite e economizar tempo para conhecer o Machu Picchu.

O que fazer em Machu Picchu?

O Machu Picchu é um lugar mágico e ter a experiência de conhecê-lo com certeza será inesquecível. Considerado patrimônio mundial pela UNESCO, o destino oferece muita história, cultura e beleza. Para começar, que tal se hospedar na cidade de Cusco por uns dias e conhecer um pouco das atrações do local? Depois, é possível pegar um trem até a cidade de Aguas Calientes, que também pode ser uma excelente pedida para aqueles que pretendem chegar cedo no passeio ao Machu Picchu, já que ela é a última parada antes do sítio arqueológico.

Para chegar até o Machu Picchu é preciso estar preparado fisicamente, pois uma boa caminhada é preciso ser feita. Ao chegar lá, conheça todos os pontos incríveis da famosa “cidade perdida dos Incas”, o Templo do Sol, Templo das Três Janelas, o Intihuatana, a Praça Sagrada, os terraços, além visual que é de tirar o fôlego.

A fim de estender a viagem, aproveite a oportunidade para conhecer o Vale Sagrado dos Incas.

Idioma Local

Espanhol

Moeda

Novo Sol

Documentação *

Documento de Identidade

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Machu Picchu

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Machu Picchu

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo. Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br