fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Cusco

Cusco, um destino surpreendente!

Cusco é um dos destinos mais procurados do Peru! Além da proximidade com o Brasil, a região é repleta de lugares incríveis, como por exemplo, o Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas.

Cusco é um convite para ficar bem próximo da história, cultura e conhecimento de povos antigos. As atrações são espetaculares, fazem com que o turista questione como havia tantas habilidades em construções em uma época tão primitiva quando comparada com a nossa.

Conhecer o centro histórico da cidade é parada obrigatória. Igrejas, construções históricas, gastronomia, artesanato, devem fazer parte do roteiro de qualquer turista que passe por lá. Para complementar a viagem, nada melhor do que conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Machu Picchu.

O Peru e a cidade de Cusco tem tudo para te surpreender!

 

Destaques

Centro histórico

Nada melhor do que conhecer um local pelo seu centro histórico e, consequentemente, por suas atrações históricas. A Plaza de Armas é um bom começo para um passeio, ela é rodeada de lojas, igrejas – dentre elas a Catedral de Cusco- e restaurantes. Museus, parque arqueológico, mercado central, também devem ser acrescentados ao roteiro.

Qorikancha


O Qorikancha é conhecido também como o Templo do Sol, um lugar – considerado como sagrado- que serviu de centro religioso, geográfico e político. Com certeza um passeio que não pode ficar de fora do roteiro!

Machu Picchu


O Machu Picchu, conhecido também como a “cidade perdida dos Incas”, é um dos lugares que todos devem conhecer pelo menos uma vez na vida. A cidade foi construída no topo de uma montanha e parece que saiu de um filme! Em meio as ruínas de casas, templos, praças, há muitas história e cultura.

Parque de Saqsaywaman

O Parque Arqueológico Sacsayhuaman fica localizado bem próximo de Cusco, em torno de 2km. A princípio, o lugar foi considerado uma fortaleza, depois, um centro cerimonial e zona sagrada. É um passeio que vale a pena para quem deseja conhecer ainda mais um pouco do passado.

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas é bem próximo de Cusco e um dos passeio mais requisitados da região. Normalmente o passeio dura o dia todo e passa por lugares como Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. O mais interessante do passeio é poder entender um pouco da história de povos antigos e ver de perto construções que parecem que saíram de um filme.

Pontos de Interesse em Cusco

Principais Atrações Turísticas

-Plaza de Armas

-Catedral de Cusco

-Templo do Sol

-Parque Arqueológico Sacsayhuaman

-Qorikancha

-Machu Picchu

-Vale Sagrado dos Incas

Outros Interesses Turísticos 

-Museu de Arte Precolombino

-Museu Inka

-Calle Hatunrumiyoc

-Mercado Central

Sugestão de Roteiros

Saiba mais sobre Viagem para Cusco

Qual a melhor época para viajar para Cusco?

Cusco é um destino que nem sempre tem o tempo bom, por isso, no momento de planejar a sua viagem, é importante ficar atento às épocas chuvosas. Normalmente as estações podem ser definidas entre o período seco e o chuvoso. O período seco varia entre abril a outubro. Entre esses meses a probabilidade de chuvas são menores, o que corresponde consequentemente com a alta temporada, principalmente nos meses de junho, julho e agosto.

A época das chuvas varia entre novembro a março. Por conta do tempo ruim, os passeios para alguns parques e sítios arqueológicos como Machu Picchu, por exemplo, se tornam inviáveis e até perigosos.

Sendo assim, se planeja viajar durante a estação seca para evitar o tempo ruim, é necessário planejar a viagem com antecedência para evitar os preços altos dos hotéis e passeios, já que é um período que corresponde com a alta temporada.  

Onde se hospedar em Cusco?

A cidade de Cusco possui uma boa infraestrutura, com hotéis para todos os gostos e bolsos. Se você busca boa localização, procurar acomodações ao redor da Plaza de Armas é a melhor opção. É ali que se concentram grande parte dos restaurantes, lojas, além de atrações turistas.

Apesar de um pouco afastada da Plaza de Armas, a região de San Blás também é uma boa pedida. É famosa por ser um bairro artístico e boêmio, perfeito para quem quer sair do tradicional e fugir um pouco da movimentação do centro.  

O legal é que muitos hotéis possuem a arquitetura antiga, fazendo com que o hóspede sinta um pouco da história e cultura sem precisar sair do hotel.

 

O que fazer em Cusco?

Cusco é um destino repleto de cultura e atrações para conhecer. Quem planeja uma viagem para lá pode esperar um roteiro com sítios arqueológicos, igrejas, templos, boa gastronomia e muita história!

Par começar, nada melhor do que iniciar o passeio na Plaza de Armas. Lá se encontram muitos restaurantes, lojinhas e a famosa Catedral de Cusco. Na região, muitas igrejas e museus também podem ser visitados.

Não deixe de conhecer o Templo do Sol e o Parque Arqueológico Sacsayhuaman, são passeios imperdíveis!

E claro, conhecer o Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas não pode ficar de fora. O Machu Picchu foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO, e não é por acaso, já que o local além de ser repleto de construções exuberantes é também história viva. O Vale Sagrado é outro local impressionante para ver um pouco mais da antiga civilização Inca. Com certeza passeios que ficarão na memória!

Idioma Local

Espanhol

Moeda

Novo Sol

Documentação *

Passaporte e documento de identidade

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Lima, Cusco e Machu Picchu

Una alguns dos destinos mais visitados no Peru em uma mesma viagem. Lima é a capital do país e pode ser uma boa opção de primeira parada antes de ir para destinos como Cusco e Machu Picchu. Separe alguns dias em lima, em Cusco e um passeio até o Machu Picchu. Com certeza será uma viagem incrível!

Moray

Moray é um sitio arqueológico localizado próximo de Cusco, em torno de 1h20min de viagem. O que chama atenção no local é a forma que ele foi construído, em círculos. Dizem que esses círculos eram terraços de experimentos agrícolas. Vale a pena conhecer!

Lago Humantay

O lago Humantay é uma das belezas naturais do Peru. Apesar de não ficar tão próxima de Cusco, em torno de 130km de distância, é um passeio que vale a pena fazer. Para chegar até o lago é necessário fazer uma trilha, ou seja, esteja preparado para a caminhada e altitude.

Vinicunca

Vinicunca é conhecida como a montanha de sete cores no Peru. Fazer esse passeio é algo único e especial, afinal, não é todo dia que se vê montanhas com diferentes tons de cores. Mas, conhecê-la não é para qualquer um. É preciso enfrentar uma trilha que exige um determinado nível de esforço físico.

Salinas de Maras

As Salinas de Maras ficam localizadas no meio do Vale Sagrado do Incas e impressionam pela paisagem inusitada e única. As salinas são tanques de extração de sal, funcionando desde os tempos pré-Incas até os dias atuais.

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Cusco

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Cusco

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo. Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br