fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Croácia

Croácia, um lugar surpreendente!

A Croácia é um daqueles destinos que surpreende positivamente. Apesar do país ainda ser um pouco desconhecido para muitas pessoas, desde 2013 a Croácia passou a fazer parte da União Europeia e isso facilitou o turismo e deu maior visibilidade para todas as belezas que esse lindo país oferece.

O destino sabe unir perfeitamente construções históricas com belezas naturais, em especial, suas praias. Elas são as grandes atrações do país e, não é à toa, as águas do mar possuem diferentes tons de azul e verde, um espetáculo!

Falando ainda de belezas naturais, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice surpreende com um visual que parece que saiu de um filme.

E por falar em filme, a cidade de Dubrovnik – uma das mais visitadas do país- já foi cenário de alguns filmes e séries, como Game Of Thrones e Star Wars: os últimos Jedi. As cidades de Split e Zagreb também devem entrar na lista de lugares para conhecer na Croácia, um lugar surpreendente!

 

Destaques

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é uma das atrações mais famosas e requisitas do país. Ele fica localizado em torno de 2h de viagem da cidade de Zagreb. Dentro do parque é possível ver diversos lagos de cor azul, um mais bonito do que o outro. Um passeio que com certeza vale a pena!

Dubrovnik<br />

A cidade de Dubrovnik fica na região da Dalmácia e é uma das cidades mais visitadas do país. Uma das características do local que chama a atenção dos turistas, é que ela é uma cidade enclausurada por uma muralha de 2km de extensão e 25m de altura. Além de construções históricas, há praias para conhecer também.

Split<br />

A cidade de Split é o centro da região da Dalmácia e também é a segunda maior cidade da Croácia. Cercada por montanhas e banhada por um belíssimo mar, o destino respira história. Andar pelo centro histórico e pela Riva (calçadão à beira-mar) é passeio obrigatório!

Praias

É praticamente impossível viajar para a Croácia e não conhecer ao menos uma das maravilhosas praias do país. Não deixe de conhecer a Stiniva (ilha de Vis), Banje (Dubrovnik), Srebrena (Rukavac), Zlatni Rat (ilha de Brač), Punta Rata (Brela), entre muitas outras praias!

Zagreb

Zagreb, diferentemente das outras cidades, não é um destino banhado pelo mar. Mas, a capital da Croácia merece ser visitada. As construções antigas se mesclam com as modernas e Zagreb consegue unir de tudo um pouco, sendo que atrações não vão faltar!

Pontos de Interesse na Croácia

Principais Atrações Turísticas

-Parque Nacional dos Lagos Plitvice

-Dubrovnik

-Split

-Zagreb

-Praias (Stiniva; Banje; Srebrena; Zlatni Rat; Punta Rata)

-Ilha de Hvar

-Ilha de Brač

-Ilha de Vis

Outros Interesses Turísticos 

-Arboretum de Trsteno

-Caverna azul (Bisevo)

-Arena de Pula

-Zadar

Sugestão de Roteiros

Cruzeiro pela costa do Adriático

Aproveite a oportunidade e faça um cruzeiro não só pelas belezas do mar Adriático, como também, para outros destinos. Empresas como MSC, Pullmantur, Costa Cruzeiro e Royal Caribbean, fazem rotas passando por algumas cidades da Croácia e países como Itália, Grécia, Montenegro, entre outros.

Roteiros cidades da Croácia<br />

Planeje a sua viagem para conhecer mais de um destino da maravilhosa Croácia. Comece a viagem na capital Zagreb, depois separe uns dias para conhecer algumas cidades litorâneas como Zadar, Split, Dubrovnik e as ilhas Hvar, Brač e Vis.

Saiba mais sobre Viagem para Croácia

Qual a melhor época para viajar para Croácia?

No momento de escolher quando viajar, é importante levar em consideração o objetivo da sua viagem e quais são os passeios que você gostaria de fazer no destino.

Normalmente, o verão nas cidades litorâneas são quentes e o inverno menos rigoroso do que nas cidades do interior, que tem as temperaturas mais amenas do que cidades próximas da praia. No geral, uma das melhores épocas para visitar a Croácia é nos meses de maio a setembro.

O verão é a melhor estação para aproveitar as praias a badalação das cidades. Porém, é uma época com preços mais elevados e um fluxo de turistas bem maior, principalmente nos meses de julho e agosto.

Maio, junho e setembro, podem ser boas alternativas para quem pretende encontrar preços mais acessíveis e menos movimentação.

Onde se hospedar na Croácia?

Em Zagreb, uma das melhores localizações é o centro e isso inclui tanto a Cidade Alta quanto a Cidade Baixa. A área mais central é a região da praça Ban Jelačić, que conta com uma variedade de hotéis.

Na cidade de Dubrovnik, a região da Old Twon é uma das mais requisitadas. Protegida por muralhas, se hospedar no centro histórico é uma das melhores maneiras de vivenciar um pouco da cultura e história do local. Outra região é Ploce, um bairro residencial que fica fora da Old Town mas ainda assim é bem próximo do centro histórico.

Em Split, encontrar acomodação na Cidade Velha (centro histórico) também é a melhor opção. Nessa região há uma variedade de lojas, restaurantes, cafés e pontos turísticos como o Palácio do Diocleciano. Outro ponto positivo é que o turista tem a possibilidade de fazer praticamente tudo a pé.

Outra boa opção é se hospedar em uma das maravilhosas ilhas: a ilha de Hvar, ilha de Brač e ilha de Vis.

 

O que fazer na Croácia?

A Croácia é um país que consegue unir cidades históricas com belezas naturais. Na capital Zagreb, não deixe de conhecer a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Ambas são repletas de ruas charmosas e com construções históricas. Alguns pontos turísticos são a Igreja de São Marcos, o Kaptol, a Catedral de Zagreb, o Museu Arqueológico, entre muitos outros!

Em Dubrovnik, andar pela Old Town (parte histórica) é um dos passeios mais clássicos. Assim como caminhar pelas muralhas que rodeiam a cidade. Um banho de mar não pode faltar, por isso, não deixe de conhecer a Banje Beach. E, para os fãs de Game of Thrones, há tours que levam os turistas para alguns locais onde foram filmadas algumas cenas da série.

O centro histórico de Split também deve ser conhecido. Uma das atrações mais famosas é o Palácio de Diocleciano.

As praias não poderiam ficar de fora! Uma das mais famosas fica na ilha de Vis, é a Stiniva. Zlatni Rat, na ilha de Brač, também é lindíssima e de águas claras.

E claro, um passeio pelos maravilhosos lagos do Parque Nacional dos Lagos Plitvice merece ser acrescentado ao roteiro.

Idioma Local

Croata

Moeda

Kuna Croata

Documentação *

Passaporte e documento de identidade

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Croácia

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Croácia

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br