fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Cinque Terre

 Itália

Cinque Terre, um pedacinho do paraíso

 

Se você nunca ouviu falar de Cinque Terre está mais do que na hora de conhecer essa região. Patrimônio da UNESCO, as Cinque Terre ou – no português- “cinco terras”, são cinco vilas construídas em uma parte da costa da Ligúria.

São elas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare. Todas elas fazem parte do Parque Nacional de Cinque Terre e reservam belezas naturais impressionantes. Para conhecê-las é bem fácil, já que existe um trem que faz a parada em cada uma das cidadezinhas.

O mais interessante é que cada uma é única e tem as suas próprias atrações. São igrejas, castelos, praias e até vinícolas. Para os amantes de uma boa gastronomia, restaurantes e bares é o que não falta.

Cinque Terre parece que saiu de um filme! A beleza do mar e das construções em cima das rochas evidenciam ainda mais a exuberância da Itália. Um país com muitos tesouros!

Destaques

Riomaggiore

Riomaggiore é a primeira das cidadezinhas saindo de La Spezia. Dizem que ela foi fundada no século 7. Além da bela localização, não deixe de conhecer a Igreja de San Giovanni Battista e o Castello di Riomaggiore. Para um passeio, a Via Colombo- a principal rua- é repleta de bares, restaurantes e lojas.

Manarola

Manarola fica bem do lado de Riomaggiore, podendo ser acessada a pé por uma trilha ou de trem. Um dos destaques locais é o Groppo. Uma parte de cima da cidadezinha onde é possível encontrar algumas vinícolas produzindo os vinhos de Cinque Terre. Não deixe de conhecer também a Igreja de San Lorenzo.

Corniglia

É a cidadezinha que mais está ao alto, por isso, um pouco mais longe do mar. Para acessá-la é preciso subir uma escadaria ou ir de ônibus. Ela é a que mais tem um estilo bucólico, mas não deixa de ser charmosa. Algumas atrações são a Igreja de São Pedro e o Oratório dos Flagelantes de Santa Catarina.

Vernazza

Vernazza é uma das mais bonitas. A Igreja de Santa Margherita, o Castello Doria e a marina são algumas das atrações da vila. O Castello Doria é um bom lugar para se ter uma bela vista do mar e também para as charmosas casinhas.

Monterosso al mare

Monterosso al mare é a maior e mais populosa das “cinco terras”. A grande atração se dá pelas praias que possuem uma maior extensão, em relação as outras. Além de terem areia, ao invés de pedrinhas. Nela você pode conhecer também o Mosteiro dos Capuchinhos e a Igreja São Francisco.

Pontos de Interesse em Cinque Terre

Principais Atrações Turísticas

Riomaggiore

Manarola

Corniglia

Vernazza

Monterosso al mare

Praias (Spiaggina di Fegina; Vernazza Beach; Spiaggina di Riomaggiore)

Portovenere

Outros Interesses Turísticos 

Trilhas (Sentiero Azzurro)

Igreja de San Giovanni Battista

Igreja de San Lorenzo

Igreja de São Pedro

Igreja de Santa Margherita

Igreja de São Francisco

Castello di Riomaggiore

Groppo

Oratório dos Flagelantes de Santa Catarina

Castello Doria

Mosteiro dos Capuchinhos

Cidades para combinar em uma mesma viagem

Sugestão de Roteiros

Roma e<br /> Norte da Itália » Toscana, Veneza, Milão e Cinqueterre

A Itália é um país repleto de destinos incríveis! Aproveite a viagem para conhecer Roma e algumas cidades do Norte, entre elas a maravilhosa Cinque Terre. Passe por lugares como a Toscana, Veneza e Milão. Monte um roteiro de acordo com a sua disponibilidade, escolha a sua rota e curta a viagem!

Cruzeiros<br /> em Gênova

Há diversas maneiras de complementar uma viagem e deixá-la ainda mais especial. Fazer um cruzeiro pode ser uma ótima oportunidade de vivenciar algo novo, conhecer novos lugares e se divertir! Empresas como MSC e Costa Cruzeiros fazem rotas saindo de Gênova para diversos destinos como Espanha, Malta, França, Grécia, entre outros!

Saiba mais sobre Viagem para Cinque Terre

Qual a melhor época para viajar para Cinque Terre?

Cinque Terre merece ser conhecida durante o ano todo. A região possui uma beleza extraordinária e se você está passando pela Itália, você deve colocar Cinque Terre no seu roteiro.

Talvez o melhor período para viajar seja durante a primavera até o começo do outono. É um período em que as temperaturas são mais elevadas do que no inverno. Durante a primavera as vilazinhas ficam todas floridas. Já no verão, principalmente nos meses de julho e agosto, é quando o clima fica bem mais quente e a região recebe muitos turistas. No outono as temperaturas são mais amenas, mas ainda faz calor durante o dia. Porém, durante o outono e até uma parte da primavera, a probabilidade de chuva é bem maior. O que pode dificultar a locomoção pelas vilas.

No inverno as temperaturas são mais baixas e o fluxo de turistas diminui. Muitos estabelecimentos podem fechar. Mas, caso você só possa viajar durante o inverno, não deixe de conhecer Cinque Terre. Cada estação tem suas belezas.

Onde se hospedar em Cinque Terre?

Onde se hospedar em Cinque Terre vai depender do que você busca na sua viagem. Você pode se hospedar em uma das “cinco terras” ou nas cidades próximas. É interessante saber que o transportes para essas cidadezinhas é muito prático e rápido.

As melhores cidades fora da região de Cinque Terre são La Spezia e Levanto. São cidades com melhores infraestrutura, principalmente La Spezia, e com preços melhores para hospedagens.

Mas, se você deseja viver uma experiência completa e se hospedar dentro do Parque Nacional, qualquer cidadezinha vale a pena.

Riomaggiore é linda e com um comércio bem turístico. Manarola é pertinho de Riomaggiore e possui o mesmo charme. Vernazza possui uma baía linda e castelo que serve de mirante para analisar a beleza do lugar. No entanto ela é bem famosa na época do Natal, devido ao seu presépio iluminado. Corniglia é a menor e única vila que não está encostada no mar. Ela fica mais no topo das pedras e para subir precisa ter fôlego. Monterosso al Mare é talvez a mais turística, com boa infraestrutura e com a praia mais extensa.

O que fazer em Cinque Terre?

Cinque Terre é um pedacinho muito precioso da Itália, e não é para menos! A região é Patrimônio da UNESCO e reserva muitas belezas naturais. A grande atração são as próprias vilazinhas na encosta do mar. O cenário parece de filme e fica difícil não se apaixonar.

Sobre o que fazer, o ideal seria conhecer todas as “cinco terras”. Pois cada uma tem suas particularidades e belezas próprias. Nelas é possível encontrar construções históricas, trilhas, lojinhas, restaurantes e muito mais.

Cada cidadezinha possui uma igreja e vale a pena a visita por ter a oportunidade de ver algo histórico bem de perto. Conheça a Igreja de San Giovanni Battista, Igreja de San Lorenzo, Igreja de São Pedro, Igreja de Santa Margherita e Igreja de São Francisco.

Para se ter um visual de tirar o fôlego não deixe de fazer a trilha Sentiero Azzurro.  Ou, se você quer algo mais tranquilo, o Castello Doria e Castello di Riomaggiore são ótimos mirantes.

Você também não pode deixar de aproveitar o mar. Uma das melhores praias é a Fegina, em Monterosso al mare.

Idioma Local

Italiano

Moeda

Euro

Documentação *

Seguro Viagem e Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

15 dicas do que fazer em Miami

Seu sonho é ir para viajar para o exterior mas você não tem ideia do destino que deseja? Calma, trouxemos um artigo completo lhe apresentando e dando dicas do que fazer em Miami. O ideal é que, ao planejar sua viagem, você já tenha ideia de locais que deseja conhecer...

ler mais

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Ilhas do Caribe para você planejar suas férias

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem que vem à mente é de belas praias, clima quente e águas cristalinas. Mas nem todo mundo sabe que a região tem muito mais a oferecer e que é fácil ter experiências bastante diferentes dependendo da ilha que visitar. Confira e saiba um pouco mais!

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Cinque Terre

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Cinque Terre

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br