fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Camboja

Camboja, destino de belos templos

 

O Camboja é um país que tem um passado muito sofrido e triste. O movimento comunista Khmer Vermelho matou milhões de pessoas, deixando marcas que são lembradas até hoje.

Mas há muito mais no Camboja do que só o seu trágico passado. O país é uma experiência única de ter o contato com uma cultura humilde, um povo carinhoso e paisagens e templos belíssimos. A começar pelos templos de Angkor, famosos pelas construções de tirar o fôlego. Foi em um desses templos que o filme “Tomb Rider”, com a Angelina Jolie, foi gravado. Realmente é um lugar mágico e parada obrigatória no roteiro de todo turista.

Além dos templos, a capital Phnom Penh também deve ser conhecida. O Palácio Real e a Pagode de Prata são os principais pontos turísticos do local. Sem contar com o Mercado Central e o Night Market, lugares perfeitos para um passeio e também fazer umas compras.

Em busca de paisagens naturais? Camboja também tem. Koh Rong e Koh Rong Samloem são ilhas paradisíacas encantadoras!

Basta uma oportunidade para o Camboja te conquistar!

Destaques

Templos Angkor

Os templos de Angkor são as grandes atrações do Camboja. São lugares incríveis, com construções de impressionantes! Quem conhece, se surpreende que algo assim possa ainda existir. Alguns dos templos mais conhecidos são:  Angkor Wat, Angkor Thom, Ta Prohm, Thommanon e Preah Khan.

Rio Tonle Sap

Fazer um passeio pelo Rio Tonle Sap é único e muito cultural. Ele é o maior rio do sudeste asiático e a grande atração são as aldeias flutuantes. A vida das pessoas que lá moram e trabalham é bem simples. É um passeio inusitado, mas para quem gosta de se aventurar na cultura de outros países, com certeza será inesquecível!

Cidade de Siem Reap

Siem Reap é uma das cidades mais visitadas do Camboja.  O motivo? Os famosos templos de Angkor se encontram lá. Mas, além dos famosos templos, a cidade oferece muitas outras atrações. A Pub Street é parada obrigatória, ela concentra muitos bares, boates e casas de massagem.

Capital do Camboja Phnom Penh

Phnom Penh é a capital do Camboja. Algumas das principais atrações da cidade são o Monumento da Independência, Palácio Real e Pagode de Prata. Para comprar souvenir, o Central Market e Night Market são ótimos lugares. A fim de conhecer um pouco da trágica história do país, Killing Fields e o Museu do Genocídio contam bem o passado marcante do Camboja.

Ilhas de Koh Rong e Koh Rong Samloem

Koh Rong e Koh Rong Samloem são lugares paradisíacos! As duas ilhas ficam próximas da costa de Sihanoukville e oferecem paisagens dignas de filmes. A água é cristalina, areia branquinha e tranquilidade é o que não falta. Para uma oportunidade única, é possível encontrar acomodações nas duas ilhas.

Pontos de Interesse no Camboja

Principais Atrações Turísticas

Siem Reap

Phnom Penh

Templos Angkor (Angkor Wat; Angkor Thom; Ta Prohm; Thommanon; Preah Khan)

Tonle Sap

Sihanoukville

Palácio Real

Pagode de Prata

Museu Nacional de Camboja

Monumento da Independência

Outros Interesses Turísticos 

Beng Mealea

Banteay Chhmar

Battambang

Província de Ratanakiri

Sambor Prei Kuk

Cidades pra combinar em uma mesma viagem

Sugestão de Roteiros

Roteiro Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático é repleto de destinos que merecem ser conhecidos pelo turista. Além do Camboja, países como a Tailândia, o Vietnã, a Indonésia e a Malásia devem ser acrescentados ao roteiro. Monte a sua viagem pensando no que você gostaria de ver e conhecer, desde as praias paradisíacas até os maravilhosos templos.

Lua de mel

Que tal passar a lua de mel em um lugar exótico e com belas paisagens? O Camboja possui destinos incríveis para tornar esse momento ainda mais especial. As ilhas de Koh Rong e Koh Rong Samloem são ótimas opções. Há hotéis perfeitos para o casal curtir muito o clima de romance!

Viagem de mochilão

Para os aventureiros, uma viagem de mochilão é uma experiência única e inesquecível. Além de conhecer os destinos mais legais do Camboja, estenda a sua viagem para outros países do Sudeste Asiático, como a Tailândia e o Vietnã. Monte o roteiro que mais combine com você e com o seu bolso.

Emirados Árabes para aproveitar a escala

Muitos dos voos para o Camboja passam pelos Emirados Árabes, sendo uma oportunidade para fazer uma escala em alguma cidade do país. Dubai é uma das mais requisitadas e, ter um tempo grande de espera de um voo para o outro, possibilita conhecer um pouco do lugar além do aeroporto.

Saiba mais sobre Viagem para o Camboja

Quando viajar para o Camboja?

No geral, o clima do Camboja é quente o ano inteiro. E assim como em outros países da Ásia, as monções (chuvas intensas e ventos fortes) são comuns. Sendo assim, procure evitar ir entre os meses de maio a outubro. É o período em que as chuvas são mais frequente, sendo algo que compromete a maioria dos passeios, principalmente aos templos de Angkor.

Entre novembro a abril é um período seco. Essa é a melhor época para viajar, pois as chances de curtir a estadia sem chuva são maiores.  De novembro a fevereiro o clima é mais fresco, já em março e abril as temperaturas são elevadas. Normalmente é nessa época que há um fluxo maior de turistas viajando.

Onde se hospedar no Camboja?

Há duas melhores cidades para servirem como destino ao planejar uma viagem ao Camboja, são elas: Siem Reap e Phnom Penh.

Siem Reap é uma das cidades mais visitadas no país. E não é à toa, já que os famosos templos de Angkor se encontram lá.  Por conta disso é possível encontrar hotéis de diversas categorias.

Outra opção é na capital Phnom Penh. Ela é a cidade mais populosa do Camboja e tem como algumas atrações famosas o Palácio Real e a Pagode de Prata.

Sihanoukville é um destino para quem deseja estar próximo das praias. Além de ser uma cidade com praias, ficando em Sihanoukville é possível pegar um barco para conhecer as maravilhosas ilhas de Koh Rong e Koh Rong Sanloem. Para uma experiência ainda mais intimista, há opções de hospedagens nessas ilhas.

O que fazer no Camboja?

O Camboja ainda é um destino um tanto quanto inusitado para alguns turistas. Mas, o país oferece uma série de entretenimento e atrações que facilmente conquistarão diferentes estilos.

É em Siem Reap, que o complexo de templos Angkor está localizado. Os templos são os cartões-postais mais famosos do Camboja. Alguns deles são o Angkor Wat, Angkor Thom, Ta Prohm, Thommanon, Preah Khan. São lugares que parecem cenários de filme e, diga-se de passagem, realmente foi cenário de filme. Foi no templo de Ta Prohm que cenas do filme “Tomb Rider” foram gravadas.

Phnom Penh é outro lugar que merece ser conhecido. A capital do Camboja reserva boas experiências. A começar pelo Palácio Real e a Pagode de Prata, pontos turísticos imperdíveis na cidade.

Para ver paisagens naturais belíssimas, um passeio até as praias de Sihanoukville vale a pena. De lá é possível conhecer as famosas ilhas de Koh Rong e Koh Rong Sanloem. São lugares com praias paradisíacas!

Para adentrar na cultura, que tal um tour gastronômico? Comer as comidas típicas deve estar no roteiro.

Idioma Local

Khmer

Moeda

Riel (porém o Dólar é aceito)

Documentação *

Visto e Passaporte

Vacinas *

Necessária vacina de Febre Amarela para turistas que chegam de países com risco de transmissão. O Brasil está incluído nessa lista.

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

15 dicas do que fazer em Miami

Seu sonho é ir para viajar para o exterior mas você não tem ideia do destino que deseja? Calma, trouxemos um artigo completo lhe apresentando e dando dicas do que fazer em Miami. O ideal é que, ao planejar sua viagem, você já tenha ideia de locais que deseja conhecer...

ler mais

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Ilhas do Caribe para você planejar suas férias

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem que vem à mente é de belas praias, clima quente e águas cristalinas. Mas nem todo mundo sabe que a região tem muito mais a oferecer e que é fácil ter experiências bastante diferentes dependendo da ilha que visitar. Confira e saiba um pouco mais!

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Camboja

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Camboja

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br