fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Budapeste

Budapeste: vibrante, única e apaixonante!

Budapeste é um daqueles destinos que surpreende. A capital da Hungria é considerada por muitos como uma das cidades mais belas da Europa e não é para menos! Pode-se dizer que a cidade é praticamente dividia em duas, sendo cortada pelo famoso rio Danúbio. De um lado fica Buda, região mais calma, residencial e com construções históricas. Do outro, fica Peste, agitada e moderna, com muitos prédios e avenidas largas.

Independente do lado, Budapeste é como um todo muito convidativa. Há atrações para todos os gostos e estilos. E por onde andar sempre haverá alguma coisa bela para se ver, principalmente quando se está caminhando na beira do rio Danúbio ou navegando por suas águas.

Conheça Budapeste, uma cidade vibrante, única e apaixonante!

 

Destaques

Parlamento Húngaro

O Parlamento Húngaro é uma das construções mais emblemáticas de Budapeste. Ícone da capital húngara, conhecê-lo é obrigatório no roteiro de qualquer turista. Além de poder apreciar toda a beleza de sua arquitetura, é possível fazer um passeio no seu interior.

Castelo de Buda

Outro ponto turístico imperdível é o Castelo de Buda, conhecido também como Palácio Real. Antigamente o castelo já serviu de residência para os reis da Hungria. Hoje, abriga a Biblioteca Széchenyi, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste.

Bastião dos pescadores

Bastião dos pescadores é um monumento que fica no alto do morro do castelo e serve como mirante. É um dos pontos mais bonitos para ver toda a cidade! Além da bela vista, vale a pena apreciar também a construção, que possui um estilo neogótico.

Banhos termais

Os banhos termais fazem parte da cultura da cidade e nada melhor do que aproveitar a oportunidade para conhecer alguns balneários. O Balneário Széchenyi é um dos maiores da Europa e possui mais de 10 piscinas, além de saunas e sala de massagem. Outra opção é o Balneário Gellert.

Passeio de barco no rio Danúbio

O rio Danúbio faz parte do visual de Budapeste e nada melhor do que aproveitar essa beleza natural para fazer um passeio de barco. Há muitas empresas que fazem passeios tanto de dia quanto de noite, nos mais variados estilos.

Pontos de Interesse em Budapeste

Principais Atrações Turísticas

-Parlamento Húngaro

-Castelo de Buda

-Bastião dos pescadores

-Ópera de Budapeste

-Pontes das Correntes

-Praça dos Heróis

-Avenida Andrássy

-Igreja Matthias

Outros Interesses Turísticos 

-Ilha Margarida

-Monte Géllert

-Grande Sinagoga

-Parque da cidade

-Museu de Belas Artes

-Mercado central de Budapeste

Sugestão de Roteiros

Roteiro capitais leste europeu

A Europa é repleta de destinos incríveis para conhecer, e que tal unir outras capitais no destino? Budapeste fica próxima de países como Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Planeje sua viagem passando por Budapeste, Bratislava, Viena e finalize em Praga.

Cruzeiro fluvial

Fazer um cruzeiro pelo rio Danúbio é algo clássico, mas, há muito mais para explorar e conhecer. Algumas empresas fazem cruzeiros pelos rios de países como Áustria, Alemanha e Holanda. Com certeza uma experiência única!

Tour vinícolas húngaras

É possível apreciar um bom vinho na sua viagem para Budapeste. Algumas vinícolas podem ser encontradas na região, sendo uma ótima oportunidade para um passeio. Normalmente os tours são feitos na região de Etyek, reconhecida por seus vinhos brancos e espumantes.

Saiba mais sobre Viagem para Budapeste

Qual a melhor época para viajar para Budapeste?

Assim como outras cidades europeias, Budapeste tem estações do ano bem definidas. Quando viajar vai depender do objetivo da sua viagem e do que você pretende fazer no destino.

Uma das épocas que mais recebem turistas é durante o verão, principalmente entre os meses de julho e agosto. A cidade fica mais agitada e com muitas atrações ao ar livre. O único porém é que por ser alta temporada os preços tendem a subir, por isso é fundamental planejar com antecedência.

Outubro, novembro, abril e maio são meses em que não faz muito frio e nem muito calor, o fluxo de turistas não é tão grande quanto no verão e os preços tendem a ser mais acessíveis.

Já o inverno é rigoroso e muitas atrações ao ar livre podem ser atrapalhadas. Caso vá viajar nessa época, esteja preparado para temperaturas negativas.

Onde se hospedar em Budapeste?

É possível encontrar hospedagens para todos os gostos e estilos. Mas, no momento de escolher uma acomodação, é importante também levar em conta a localização.

Como Budapeste pode ser dividida em dois lados, o ideal é escolher qual lado combina mais com o estilo da sua viagem. Em Peste, Terézváros é a região próxima da Avenida Andrássy, com muitas lojas de luxo e próxima de atrações como a Ópera de Budapeste, o Museu de Belas Artes e a Praça dos Heróis.

Ainda em Peste, a região de Belváros e Lipótváros é uma boa pedida. Além de ser próxima do rio Danúbio e do Parlamento Húngaro, há várias opções de hotéis, restaurantes, bares e lojas.

Em Buda, o Distrito do Castelo é uma das melhores regiões. Além de ser turística, tem mais opções de entretenimento.

 

O que fazer em Budapeste?

Atrações é o que não faltam na vibrante Budapeste! Tanto a região de Buda quanto a de Peste reservam bons passeios para todos os gostos e estilos. Em Buda, não deixe de visitar o Bastião dos Pescadores e logo ao lado a Igreja Matthias. Com um pouco de caminhada é possível visitar também o famoso Castelo de Buda e seu interior, passando pela biblioteca, galeria e o museu.

Atravesse em uma das pontes que levam para o lado de Peste. Uma das mais famosas é a Ponte das Correntes ou Ponte Széchenyi, a mais antiga de Budapeste. Do outro lado, não deixe de conhecer o Parlamente Húngaro, a avenida Andrássy, o Museu de Belas Artes, a Praça dos Heróis e a famosa Ópera de Budapeste.

Para complementar o roteiro, um passeio de barco pelo rio Danúbio, um banho termal ou uma tarde na Ilha Margarida, são ótimas opções!

Idioma Local

Húngaro

Moeda

Florim Húngaro

Documentação *

Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Budapeste

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Budapeste

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo. Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br