fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Bruxelas

Bruxelas, uma mistura de moderno e clássico

A capital e maior cidade da Bélgica é uma verdadeira mistura entre o novo e o velho, o moderno e o clássico.

Muitas vezes o destino passa despercebido pelos turistas, quando comparado com cidades ao seu redor como Amsterdam e Paris. Mas, tenha a certeza que Bruxelas tem muito a oferecer e quem conhece se encanta facilmente.

Fundada em 979, Bruxelas oferece um mix de sensações. Para começar, nada melhor do que andar pela Grand Place, considerado o coração da cidade. Em contraste com construções históricas, a Atomium é símbolo de modernidade. E uma pitada de humor também é possível de ser encontrada, já que a estátua mais famosa da cidade é de um menininho urinando na pia de uma fonte, conhecida pelo nome de Manneken Pis.

Os fãs de quadrinhos são privilegiados, foi em Bruxelas que nasceram os Smurfs, Tintim, Asterix e muitos outros!

Não perca tempo e conheça esse destino incrível!

 

Destaques

Grand Place

A Grand Place pode ser considerada o coração da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados. A praça reúne atrações e construções históricas como a Catedral St. Michel, a Galeria St. Hubert, a prefeitura e muitos outros prédios históricos que são belíssimos de ver.

Atomium

Assim como há a presença do antigo, a Atomium é o símbolo da modernidade e o contraste perfeito. Muitos dizem que a Atomium é para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel é para Paris. Se é verdade ou não, uma coisa é certa, vale a pena visitar essa atração!

Igrejas

As construções em Bruxelas são como arte para os olhos e isso não seria diferente nas construções das igrejas. A Basilica Koekelberg (Basílica Nacional do Sagrado Coração) é a maior igreja da cidade e uma das maiores do mundo. Outras para acrescentar ao roteiro são a Igreja St. Michel et Gudule e a Igreja Notre Dame du Sablon.

Mini Europe

Esse é um dos passeios mais divertidos para se fazer em Bruxelas. O Mini Europe é um parque com miniaturas de monumentos e construções do mundo tudo. Ele fica localizado bem ao lado da Atomium, podendo unir as duas atrações no mesmo passeio.

Museus

Os museus também devem entrar no roteiro de todo turista. O Museu de Instrumentos Musicais é um dos mais famosos, ele reúne uma coleção de mais de 7 mil instrumentos. Para os fãs de quadrinhos, o Belgian Comic Centre é imperdível. Outros para acrescentar na lista são: Museus Reais de Belas Artes, Museu Magritte, Autoworld, entre outros.

Pontos de Interesse em Bruxelas

Principais Atrações Turísticas

-Grand Place

-Igreja St. Michel et Gudule

-Igreja Notre Dame du Sablon

-Basílica Koekelberg

-Parque do Cinquentenário

-Palácio Real de Bruxelas

-Atomium

-Galeries Royales

-Galeria Saint Hubert

-Mont des Arts

-Cervejaria Cantillon

-Museu da Cerveja Belga

-Bois de la Cambre

-Bruparck

-Rota dos quadrinhos

Outros Interesses Turísticos 

-Mont des Arts

-Cervejaria Cantillon

-Museu da Cerveja Belga

-Bois de la Cambre

-Bruparck

-Rota dos quadrinhos

Sugestão de Roteiros

Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam

Que tal unir mais de um destino em uma mesma viagem? A França e a Holanda são países vizinhos da Bélgica, sendo uma excelente oportunidade para conhecer novos lugares. Comece por Paris, depois pegue um trem até Bruxelas e por fim termine sua viagem em Amsterdam. .

Viagem de trem pelas capitais europeias

A Europa é repleta de destinos incríveis para conhecer! Sendo assim, além de conhecer Bruxelas, estenda a sua viagem para algumas capitais europeias. O melhor de tudo é que todo o percurso pode ser feito de trem. Uma sugestão de rota é: Paris, Bruxelas, Luxemburgo e Berlim.

Roteiro Bruxelas e Bruges

Uma sugestão para conhecer um novo destino e sem precisar se deslocar muito, é a cidade de Bruges. Ela fica bem próxima de Bruxelas, em torno de 1h de viagem. Bruges é um lugar lindo, com belíssimas construções históricas e um visual que parece que saiu de um filme.

Saiba mais sobre Viagem para Bruxelas

Qual a melhor época para viajar para Bruxelas?

Berlim pode ser visitada em qualquer estação, mas, na hora de decidir quando viajar, é importante levar em consideração o que você busca fazer na viagem.

Por ser um destino localizado na Europa, as estações são bem definidas. O verão, por exemplo, é uma das épocas mais movimentas e com um maior fluxo de turistas. É também o período em que as temperaturas estão mais altas, com dias ensolarados e muitos eventos a céu aberto.

A primavera é uma época em que a temperatura é amena e o fluxo de turistas já é menor. Uma boa opção para planejar a sua viagem, caso queira fugir da alta temporada. Já o outono e o inverno possuem temperaturas bem mais baixas, principalmente no inverno.

Vale constar que as estações são opostas às nossas e o clima é bem diferente. Mesmo sendo verão, o calor não é tão quente como conhecemos e o inverno é bem mais frio do que estamos acostumados.

bilita muito passeios ao ar livre.

Onde se hospedar em Bruxelas?

Opções não vão faltar na hora de escolher uma acomodação em Bruxelas. Seja simples ou luxuosas, há hospedagens para todos os bolsos e estilos.

Umas das melhores regiões para encontrar um hotel é no centro, nas imediações da Grand Place. Se hospedando próximo dela, o turista tem acesso facilmente a restaurantes, bares, museus e pontos turísticos, que podem ser encontrados a pé.

Saint Gilles é fora da zona turística e por isso é uma boa opção para aqueles que procuram preços mais acessíveis. Mas, apesar de não ser tão próxima da Grand Place, ela também possui restaurantes, bares, cafés, lojas e vida noturna.  

Em busca de uma região moderna e elegante? Ixelles pode ser uma ótima opção. Ela é cortada pela Avenida Louise, que traz algumas lojas de grifes conhecidas no mundo todo. O bairro tem duas regiões, a Chatelain que é conhecida por ser a parte mais rica e chique, e a Flagey, mais boêmia e jovem.

 

O que fazer em Bruxelas?

Bruxelas tem atração para todos os gostos e estilos. Mas, para iniciar o passeio, comece pela Grand Place – o coração da cidade. É nela que o turista poderá apreciar belíssimas construções históricas como Catedral St. Michel, a prefeitura e a Galeria St. Hubert. Falando em Galeria St. Hubert, elas foram as primeiras galerias comerciais da Europa. O local é excelente para uma caminhada, já que conta com restaurantes, cafés e lojas. Além da bela arquitetura e decoração.

Para um pouco de modernidade, não deixe de conhecer a Atomium. Importante e imponente construção. Aproveite o passeio e conheça o Mini Europe, que fica bem ao lado.

Os museus também não podem ficar de fora. Alguns famosos são o Museu dos Instrumentos Musicais, os Museus Reais de Belas Artes e o Belgian Comic Centre. Este último é voltado para as histórias em quadrinhos, que, por sinal, é um dos símbolos da cidade. Para quem gosta, há um rota de quadrinhos que passa por muros e edifícios da cidade coloridos com os desenhos.

Ah, e não se esqueça de ver a famosa estátua do Manneken Pis!

Idioma Local

Francês, Flamengo e Alemão

Moeda

Euro

Documentação *

Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Como planejar sua viagem para Miami

Saiba como planejar sua viagem para Miami passo a passo e evite dores de cabeça durante suas férias.

Além disso, com o planejamento é possível garantir economia e mais diversão para você e toda família, confira com a gente.

ler mais

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas para Bruxelas

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Bruxelas

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo. Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br