fbpx
+55 (47) 3344 4448 // +55 (47) 9 9659 6506 (whatsapp) contato@viaflyviagens.com.br

Bariloche

 Argentina

Bariloche, destino de paisagens encantadoras

 

A cidade, localizada no norte da Patagônia argentina e na região dos belíssimos lagos andinos, é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros quando se pensa em neve.

Bariloche é uma cidade encantadora, rodeada de belas paisagens. A neve é uma das grandes atrações, já que nas suas montanhas é possível esquiar e se divertir com muitas outras atividades. Mas não é só isso que Bariloche tem a oferecer! A região é belíssima e nada melhor do que comprovar isso subindo em um dos seus cerros. A vista da cidade é impressionante e muito especial.

O centro da cidade é uma boa maneira para conhecer a cultura do local. Para os amantes da gastronomia, Bariloche com certeza te conquistará pelo estômago.  Os chocolates então, nem se fala!

O destino é perfeito para qualquer idade e estilo. Seja para se divertir na neve ou relaxar em um dos hotéis de frente para o lindo lago Nahuel Huapi.

Destaques

Cerros (Campanário, Catedral, Otto)

Conhecer os cerros de Bariloche é algo que não pode ficar de fora. É praticamente impossível conhecer a cidade sem passar por pelo menos um dos seus famosos cerros. O Cerro Campanário, Cerro Catedral e Cerro Otto são os mais famosos. E a vista lá de cima é de tirar o fôlefgo!

Esqui e neve

Aproveitar a neve é um dos principais objetivos para quem está para Bariloche. No Cerro Catedral é onde se tem a estação de esqui, local perfeito para a pratica de atividades como esqui e snowboard. Já em Piedras Blancas, é indicado para “esquibunda”. Diversão garantida!

Circuito Chico

Se é a sua primeira vez em Bariloche, o Circuito Chico é uma boa oportunidade para se ter um primeiro contato com as principais atrações. Normalmente o trajeto passa pelo Parque Nahuel Huapi, Cerro Campanário, Colonia Suiza, entre outros lugares que com certeza tornam a viagem ainda mais especial.

Villa La Angostura

Villa La Angostura é um dos passeios próximos de Bariloche que vale a pena conhecer. A cidade é bem menor que Bariloche, mas é tão charmosa quanto. Ela está localizada as margens do lago Nahuel Huapi. Villa La Angostura também fica próxima da rota dos 7 lagos, os belos lagos da região.

Parque Nacional Nahuel Huapi

O Parque Nacional Nahuel Huapi é uma área de mais de 700 mil hectares e Bariloche está localizada dentro dele. Devido sua grande extensão, há muito o que ver e fazer. Dentre as atrações mais procurados são a Isla Victoria, Bosque de Arrayanes, os diversos cerros, trilhas e paisagens naturais impressionantes!

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Outro passeio fora da cidade de Bariloche é poder conhecer a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. O passeio é feito de barco e durante todo o percurso a paisagem é incrível! Tanto a Isla Victoria quanto o Bosque de Arrayanes possuem cenários que parecem de filme.

Pontos de Interesse em Bariloche

Principais Atrações Turísticas

Cerro Campanário

Cerro Catedral

Cerro Otto

Piedras Blancas

Parque Nacional Nahuel Huapi

Centro Cívico

Catedral de San Carlos de Bariloche

Outros Interesses Turísticos 

Museu do Chocolate

Museu da Patagônia

Ice Bariloche

Isla Victoria

Bosque Arrayanes

Villa la Angostura

Sugestão de Roteiros

Bariloche e<br /> Buenos Aires

Unir dois destinos em uma mesma viagem pode ser uma oportunidade única. Buenos Aires é a capital da Argentina e fica cerca de 2h 20 min de avião de Bariloche. A cidade possui diversos pontos turísticos e entretenimento para todas as idades. Não deixe conhecer o Caminito, a Plaza de Mayo, provar a culinária local e assistir um famoso show de tango.

Lua de mel em Bariloche

A Argentina possui destinos perfeitos para passar a lua de mel e Bariloche é um deles. Durante o inverno a cidade fica ainda mais charmosa, com as montanhas cobertas de neve e as estações de ski funcionando. Ficar em um hotel no meio da neve é a escolha certa! Nas outras estações a beleza da natureza é o cenário ideal, escolha uma acomodação de frente para o lago. Romance garantido!

Saiba mais sobre Viagem para Bariloche

Qual a melhor época para viajar para Bariloche?

No momento de escolher em qual época viajar, é preciso levar em conta o que você procura na viagem. Se pretende encontrar Bariloche com neve ou a cidade com a beleza da natureza no seu auge.

Muitos ainda associam Bariloche apenas ao inverno, mas outras estações podem ser igualmente bonitas. O inverno pode ser considerado a alta temporada, justamente por conta da neve. É um período em que as temperaturas caem bastante e as chuvas são mais frequentes. Os preços tendem a subir nessa estação, principalmente no mês de julho. Agosto e setembro são boas opções com preços mais baixos e ainda tendo a possibilidade de curtir a neve.

O verão também é uma época bastante procurada por aqueles que gostam de ecoturismo. Os passeios ao ar livre se tornam ainda mais especial nessa época. Chove bem menos e o sol se põe mais tarde, entre 21h e 22h.

Onde se hospedar em Bariloche?

Bariloche é um destino com várias opções de hospedagens. Normalmente as melhores opções se encontram no centro e ao longo da Av. Bustillo.

Se hospedar no centro é uma boa maneira para não depender tanto de transporte. É no centro que se concentra a maioria das agências de turismos, os bares, restaurantes, lojas, vida noturna e muito mais. Podendo fazer praticamente tudo a pé.

Já a Av. Bustillo margeia o Lago Nahuel Huapi. Em toda a sua extensão, em torno de 25 km, os hotéis e chalés têm normalmente vista para o lago e montanhas. É uma excelente opção para quem busca tranquilidade e belas paisagens. O único porém é fica um pouco afastado do centro, precisando pegar algum transporte para se locomover.

Ficar em uma estação de esqui também vale super a pena se esse é o seu objetivo. No Cerro Catedral há boas opções de hospedagens.

O que fazer em Bariloche?

Bariloche é um destino que oferece muito mais do que neve e estações de esqui. A cidade está localizada ao norte da Patagônia Argentina e na região dos famosos Lagos Andinos, tornando perfeito os passeios próximos à natureza.

Conhecer os cerros é uma boa maneira de conhecer a cidade. Em alguns deles é possível encontrar estações de esqui e outras atrações como jardim botânico e até confeitaria. Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanário, são paradas obrigatórias. Seja para se divertir ou admirar a paisagem lá de cima.

Aproveitar o centro da cidade também deve estar na sua lista. Cheio de lojinhas e restaurantes, vale a pena fazer uma parada para umas compras ou apreciar a comida local. Um dos destaques são os chocolates e, para quem gosta, o Museu do Chocolate da Havanna é um passeio super interessante. O Centro Cívico e a Catedral de San Carlos de Bariloche são pontos turísticos que também devem ser visitados.

Idioma Local

Espanhol

Moeda

Peso Argentino

Documentação *

Carteira de Identidade ou Passaporte

Vacinas *

Não necessária

* Informações podem ser alteradas sem aviso prévio, consulte nossos consultores.

Vamos planejar a sua Viagem?

Entre em contato e faça uma cotação Grátis!

Dicas de Viagem

Acompanhe as novidades sobre os destinos, onde ir, hospedagens, sugestões e dicas práticas para sua viagem. Acesse e informe-se!

Serviços para sua Viagem

Passagens Aéreas Bariloche

Estudo dos melhores voos e tarifas. Conte com assessoria com milhas aéreas, alterações e imprevistos de Voo.

Pacotes de Viagens

Maior assessoria e facilidade no pagamento. Oferecemos todas as soluções para que você pense apenas em se divertir.

Reserva de Hospedagem

Reserve as melhores opções de hospedagem em todo o Mundo, de acordo com seu perfil e estilo de viagem!

Documentação de Viagem

Assessoria para adquirir o Passaporte Brasileiro, os Vistos necessários e contratação de Seguro Viagem.

Solicite uma cotação personalizada!

Viagem Bariloche

Outros Destinos

Conheça nossa seleção de destinos para você viajar por todo o mundo.

Viva memórias inesquecíveis! Desfrute seu destino!

Atendimento

Av. Cel.Marcos Konder, 1207 – Sala 51

Itajai / Santa Catarina / Brasil

Escritório: +55 47 3344 4448

Whatsapp: +55 47 9 9659 6506

contato@viaflyviagens.com.br