fbpx

Se você já decidiu que seu próximo destino é Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, agora é a vez de escolher onde ficar em Porto de Galinhas. Como todo destino turístico, Porto tem muitas opções de hospedagem.

 

+ Qual a melhor época para ir para Porto de Galinhas? 

 

De casas de aluguel a pousadas e resorts, há acomodações para famílias, casais, amigos ou viajantes-solo. Neste post, as melhores dicas da Via Fly para deixar sua viagem ainda mais inesquecível!

Mas antes de falar de resort, hotéis e pousadas, vamos conhecer um pouco das praias que compõe Porto de Galinhas, que é um distrito da cidade de Ipojuca, situada a cerca de 50km do Recife.

As praias listadas como “as melhores” por guias de viagem e turismo abrangem praticamente toda a vila.

 

+ Onde fica e como chegar em Porto de Galinhas?

 

Desde a Praia de Muro Alto, ao norte, até o Pontal do Maracaípe são cerca de 15km de belas paisagens. Nesse meio, ficam ainda a Praia do Cupe e a Praia de Porto de Galinhas.

As quatro praias são as mais badaladas, mas as opções estendem-se de norte a sul. A partir da cidade-sede, Ipojuca, chega-se até a Praia de Toquinho (situada a cerca de 25km ao sul de Muro Alto).

 

A partir de Muro Alto, é possível acessar a Praia de Camboa, que consegue ser ainda mais linda. O caminho pode ser feito de bugue ou a pé. É um local mais reservado, cheio de coqueirais, areias claras e mar tranquilo, ideal para viajantes que buscam sossego.

Muro Alto é mais agitada, com seus complexos de resorts, hotéis e condomínios, brindada por uma praia com três quilômetros que, por conta do arrecife (daí o nome muro alto), vira uma imensa piscina natural com águas transparentes e mornas. Em um ponto, a profundidade chega a dez metros. Para finalizar a moldura, uma área protegida de Mata Atlântica. Perfeito é pouco!

Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas

Praia de Muro Alto por Cleferson Comarela, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

 

Considerada dez vezes a praia mais bonita do Brasil pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, a praia da Vila de Porto de Galinhas é o cartão-postal do lugar. Dali saem os passeios de jangada para as piscinas naturais, localizadas a cinco minutos da praia (!). É diversão e relaxamento na medida certa.

 

+ Tabua de Maré: O que é e porque é tão importante?

+ Encontre outros destinos de viagem

 

Praia de Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas por Bruno Lima – MTur

 

Maracaípe é o ponto de encontro dos surfistas e praticantes de esportes náuticos. Sede de campeonatos de surf e longboard, é megabadalada. “Maraca” tem ondas altas e, algo muito importante para os atletas e amadores, não tem ataques de tubarões. Coqueiros e cajueiros ajudam a compor o equilíbrio ambiental, que passa pela preservação do mangue.

É beleza que não acaba nunca!

Praia de Maracaípe em Porto de Galinhas

Praia de Maracaípe por FWehby, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

 

Tanto Porto de Galinhas quanto Maraca concentram restaurantes, bares, cafés, lojinhas, artesania e a agitada vida noturna do local, que atrai turistas estrangeiros e brasileiros de variados perfis.

 

Dicas de onde ficar em Porto de Galinhas

A Via Fly preparou um miniguia do melhor da hospedagem em Porto de Galinhas, com resorts, pousadas e hotéis.

Antes de decidir onde ficar em Porto de Galinhas e para evitar chateações, porém, é preciso refletir sobre o objetivo da viagem:

  • Você busca diversão ou quer sossego?
  • Você preza por uma estrutura de excelência ou é do tipo “uma boa cama e um chuveiro legal”?
  • Prefere a comodidade de um resort all inclusive ou gosta de explorar as opções gastronômicas do destino?

Além disso, outro fator essencial: é uma viagem de família, com ou sem crianças/adolescentes, entre amigos, em lua de mel ou mochileiro das galáxias?

Respondidas essas questões, é o momento de decidir. Opções não faltam.

Encontre ofertas de hospedagem em Porto de Galinhas
Booking.com

 

Em tempos de pandemia, vale ressaltar, todos os estabelecimentos seguem rígidos protocolos sanitários para oferecer segurança aos hóspedes.

 

Nannai Muro Alto

Nannai Muro Alto em Porto de Galinhas

Divulgação Nannai Muro Alto

Um dos mais famosos lugares onde ficar em Porto de Galinhas, o Resort & Spa Nannai Muro Alto oferece uma vivência completa de integração com a natureza. Piscinas individuais nos bangalôs para quem prefere privacidade ou piscinas coletivas com programação integrativa. O labirinto de 6 mil metros quadrados de águas é um show à parte.

Situado na Praia de Muro Alto, tem como missão oferecer uma experiência individualizada, conforme o perfil do hóspede. Dá para curtir a natureza, no relax total, ou preencher os dias com atividades como hidroginástica, alongamento, dança, academia, golfe, tênis, stand up paddle e caiaque… sem contar a belíssima praia, a poucos passos de distância.

Mais informações sobre o Nannai Muro Alto.

 

Samoa Beach Resort

Samoa Beach Resort em Porto de Galinhas

Divulgação Samoa Beach Resort

Também situado à beira do mar de Muro Alto, o Samoa Beach Resort tem arquitetura inspirada em projetos executados nas ilhas da Polinésia e oferece acomodação para famílias, grupos, amigos e casais em busca de cumplicidade.

A perfeita sintonia com a natureza e a belíssima vista da praia proporcionam dias inesquecíveis de folga. Como nem só de descanso vive o homem, há ainda área para convenções. No parque aquático, a diversão está garantida, com piscinas interligadas e um super brinquedo aquático. Além das atividades no mar, como stand up paddle e caiaque.

Mais informações sobre o Samoa Beach Resort

 

Summerville Beach Resort

Ocupando área verde de 70 mil metros quadrados, o Summerville Beach Resort está integrado à paisagem de Muro Alto, com seus coqueiros, mangues e a exuberante Mata Atlântica. São 204 acomodações, divididas em bangalôs, suítes e apartamentos, com acessibilidade para deficientes. Em março deste ano, começa a operar no sistema all inclusive e passará a se chamar Summerville All Inclusive Resort.

Com padrão cinco estrelas de hospedagem, o empreendimento mantém ainda um programa de sustentabilidade, com aquecimento solar, uso consciente e coleta seletiva de lixo, reciclagem e diminuição de embalagens.

Mais informações sobre o Summerville Beach Resort

 

Porto de Galinhas Resort e Spa

Localizado a apenas cinco minutos de carro das piscinas naturais, o Porto de Galinhas Resort e Spa oferece acomodação em suítes e apartamentos. Com piscinas tratadas sem produtos químicos, o estabelecimento zela pela higiene e segurança, para que a estadia seja memorável.

O processo de esterilização da água usa tecnologia limpa. Ondas de radiação eletromagnética são capazes de produzir alterações físicas nos microrganismos nocivos à saúde. Por isso, o resort recomenda o uso exclusivo de protetores solares biodegradáveis nas piscinas.

Mais informações sobre o Porto de Galinhas Resort e Spa

 

Enotel Acqua Club Porto de Galinhas

Enotel Acqua Club em Porto de Galinhas

Divulgação Enotel Acqua Club

Com reabertura prevista para o dia 15 de março de 2021, o Enotel Acqua Club Porto de Galinhas situa-se entre a Praia do Cupe e a Praia de Porto de Galinhas. Com restaurantes temáticos e vasta carta de bebidas e drinks, o sistema all inclusive é ideal para quem não quer ter um pingo de preocupação com alimentação.

Além das belezas naturais da região, o Enotel conta ainda com rio lento, piscina de ondas, parque aquático infantil e muitas outras opções de entretenimento. É lazer para todas as idades!

Mais informações sobre o Enotel Acqua Club Porto de Galinhas

 

Village Porto de Galinhas

Situado na Praia do Cupe, o Village Porto de Galinhas oferece acomodação em apartamentos e bangalôs. Os bangalôs são equipados com jacuzzi na varanda ou com piscina com hidromassagem para chamar de sua.

Na decoração, destaque para o artesanato pernambucano. Depois de um banho de mar ou de piscina no parque aquático com cerca de dois mil metros quadrados, nada melhor do que relaxar nas espreguiçadeiras privativas ou nos balanços de madeira. Sistema com café da manhã incluso. O hotel ainda conta com três restaurantes, bares e extensa agenda de eventos.

Mais informações sobre o Village Porto de Galinhas

 

Kembali Hotel

Hotel Kembali em Porto de Galinhas

Divulgação Kembali Hotel

Um hotel despojado e exclusivo para adultos. Esse é o Kembali Hotel, localizado na Praia de Porto de Galinhas. Os apartamentos, com decoração única e todos com vista para o mar, aliam design e tranquilidade. Perfeito para casais em lua de mel ou para quem busca um refúgio perto da natureza. O café da manhã tem lugar em um salão exuberante, com uma paisagem de tirar o fôlego.

Mais informações sobre o Kembali Hotel

 

Pousada Xalés de Maracaípe

Erguida na badalada Praia de Maracaípe, ou Maraca, a Pousada Xalés de Maracaípe tem uma vista de tirar o fôlego. Próxima ao pontal e distante três quilômetros do centro da Vila de Porto de Galinhas, oferece hospedagem para casais e famílias (quartos mais espaçosos). Há opção com ou sem vista para o mar (mais econômico). O café da manhã está incluso.

Mais informações sobre a Pousada Xalés de Maracaípe

 

Pousada Tabapitanga

Pousada Tabapitanga em Porto de Galinhas

Divulgação Pousada Tabapitanga

Tabapitanga significa aldeia vermelha em tupi. A Pousada Tabapitanga fica no Pontal do Cupe e dispõe de cem metros de frente para as águas translúcidas de Porto de Galinhas. Os chalés são encantadores e o restaurante panorâmico é uma atração em si, com serviço de café da manhã, almoço e jantar. No resquício de Mata Atlântica preservada nas dependências da pousada, micos, corujas e pássaros encontram refúgio.

Mais informações sobre a Pousada Tabaítanga

 

Pousada Canto do Porto

Com cores alegres, a Pousada Canto do Porto convida a um delicioso banho de sol. Os apartamentos, com vista total, parcial ou sem vista para o mar, são equipados para propiciar conforto e segurança ao hóspede. Fica praticamente no centro da vila, onde há variados estabelecimentos comerciais e próximo à saída dos passeios de jangada para as piscinas naturais. O café da manhã está incluso nas diárias, que podem ser consultadas no site do estabelecimento.

Mais informações sobre a Pousada Canto do Porto

 

Considerações finais sobre onde ficar em Porto de Galinhas

Como vimos até aqui, do extremo norte, na Praia de Camboa, até o extremo sul, na Praia de Toquinho, é possível encontrar inúmeras opções de hospedagem que atenderão desde os hóspedes mais exigentes até quem procure algo mais simples.

Nossa intenção com esse artigo é lhe dar condições de escolher a melhor localização e apresentar alguns dos mais bem avaliados resorts, hotéis e pousadas do destino.

No entanto, escolher onde ficar em Porto de Galinhas dependerá do quanto está disposto a desembolsar e quais serviços e tipo de estrutura você não abre mão.

Para você que nunca esteve nesse destino, esperamos ter lhe ajudado com nossas dicas. Caso tenha alguma dúvida ou até mesmo queira realizar uma cotação, não hesite em entrar em contato conosco. Será um prazer lhe atender.

Se você já esteve em Porto de Galinhas e quer compartilhar a sua experiência, deixe seu comentário nos contando se já se hospedou em algum dos locais mencionados ou algum outro lugar que você recomenda.

Compartilhe este post com seus amigos e familiares e não se esqueça: Pensou em viajar, #vaipelaviafly!

 

*Crédito da foto em destaque: Divulgação Brasilturis