A MSC Cruzeiros através de divulgação direcionada ao setor do turismo, informou no dia 17 de novembro que cancelou a vinda para América do Sul dos navios MSC Musica e MSC Sinfonia que fariam a temporada 2020/2021.

❌Itajaí não terá embarques da MSC Cruzeiros nesta temporada!!

 

Para o público brasileiro, o maior impacto é o cancelamento do MSC Musica, que faria o embarque em Santos e Itajaí, com rota pela Argentina e Uruguai. Já o MSC Sinfonia estava dedicado apenas aos turistas argentinos e uruguaios. O cancelamento da operação desses dois navios ocorreu devido a instabilidade na abertura e fechamento das fronteiras ocasionada pela pandemia de COVID19.

Porém, segue confirmada até o momento, a vinda de outros dois navios da companhia, o MSC Seaview (com embarque em Santos) e o MSC Precioza (com embarque no Rio de Janeiro). Ambos farão a maior parte de suas paradas em território brasileiro.

➡️Confira o informe completo aqui

🤷Quais as suas alternativas?

A MSC Cruzeiros, todavia, está oferecendo duas opções como alternativa para minimizar o impacto dos cancelamentos:

✔️Primeira 

Se você não quiser remarcar sua viagem em algum dos dois navios que estarão no Brasil, a MSC disponibilizará uma carta de crédito com 100% do valor que foi pago originalmente. Essa carta poderá ser utilizada para a compra de um novo cruzeiro em qualquer navio ou data, com embarque até o dia 30 abril de 2022. 

Importante ressaltar que caso você escolha essa opção, quando for remarcar sua viagem, poderá ter que pagar diferença tarifária (que é a diferença do valor pago originalmente para o valor que vai estar a nova viagem).

Lembrando que sua reserva precisa ser feita e confirmada pela MSC até o dia 31 de dezembro de 2021.

✔️Segunda

Se você optar por ainda viajar nessa temporada, nos navios MSC Seaview ou no MSC Precioza, você tem até 120 dias para alterar a sua viagem, sem ter que pagar diferença de tarifa, desde que mantenha as características de sua viagem original. Ou seja, o período, o número de noites, de hóspedes, tipo e categoria de cabine, serviços comprados, precisam ser os mesmos da viagem que você comprou.

Caso a nova viagem não tenha as mesmas características que a original (por exemplo, você tinha um cruzeiro com saída em março e quer trocar para saída de reveillon), você deverá pagar a diferença tarifária (que é a diferença do valor pago originalmente para o valor que vai estar a nova viagem).

 

💲Benefício adicional

Além disso, cada CABINE irá ganhar um crédito de USD 200,00 dólares para serem gastos dentro do navio. O mais interessante é que esse valor será reembolsável. Desta forma, se você gastar apenas USD 50,00 dólares, você receberá em mãos, quando fechar sua conta, o saldo de USD 150,00 dólares.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Confira este e outros vídeos em nosso canal do Youtube!